Recentemente, o Facebook alterou o algoritmo do seu Feed de Notícias para deixá-lo mais focado nos amigos e na família do usuário, o que significa que, agora mais que nunca, é muito importante ter uma estratégia de marketing de mídia social efetiva.
Na SharpSpring, você pode agendar, copiar e editar as suas postagens no Facebook em um só local, fazendo com que você possa executar com êxito o seu plano de mídia social.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da empresa
-
Gerentes de marketing
Criando Postagens de Facebook
Para criar e publicar postagens de Facebook, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Calendário de Conteúdo.
-
Clique em Criar > Postagem Social.
-
Selecione um perfil de Facebook conectado.
-
Insira o texto da postagem na caixa O que você gostaria de compartilhar?.
-
Opcionalmente, adicione uma das seguintes opções: - Um recurso do Centro de Mídia; - um arquivo de Imagem; - um link para rastreio de campanha; - um número qualquer de emojis.
-
Clique em Agendar Post.
-
Clique no menu suspenso Postar.
-
Escolhe uma das seguintes opçoes: - Postar Agora: agenda a postagem de mídia social para disparo imediato; - Agendar post múltiplo para mais tarde: agenda a postagem de mídia social para uma data e um horário escolhidos.
-
Clique em Postar Para.
Nota: cancele o agendamento de uma postagem social clicando no ícone de Deletar ao pré-visualizar a postagem no Calendário de Conteúdo.
Nota: ao digitar um link, a SharpSpring adicione metadados ligados ao link. Isso fará adicionar automaticamente uma descrição e uma imagem, a depender dos metadados disponíveis. Para deletar os metadados, clique no ícone de Deletar na pré-visualização.
Algumas Considerações Especiais Acerca das Postagens no Facebook
Ao postar no Facebook, você pode notar um link da SharpSpring na sua postagem. Isso se deve ao acordo API da SharpSpring com o Facebook e é padrão para qualquer ferramenta de gerenciamento de mídia social.
Caso esteja postando para a página de uma empresa, esse link não ficará público, somente você poderá visualizá-lo. Caso poste em uma página pessoal, o link ficará público. Tanto você quanto os seus visitantes verão o link da SharpSpring.
Associando as Postagens no Facebook a Campanhas
Você pode ligar um link de uma postagem social a uma campanha para ver quais leads estão interagindo com as suas postagens de mídia social. O Rastreio de Mídia Social deve estar ativado na página de configurações da campanha a fim de adicionar o rastreamento de campanha para a postagem social.
Uma vez que a postagem social atribuída à campanha for enviada e publicada, o link na sua postagem irá automaticamente gerar um parâmetro UTM detrás das cortinas. Esses códigos UTM não podem ser editados. Os códigos UTM podem ser visualizados quando você agenda a postagem e a visualiza no Calendário de Conteúdo.
Caso você possua diversos códigos UTM ligados a diversas campanhas, estes serão avaliados na seguintes ordem:
-
Google Ads
-
Sociais
-
Regras de rastreamento de campanhas personalizadas
Associar postagens a campanhas exigem uma postagem social e uma de campanha.
Criando Campanhas Sociais
Para criar uma campanha para o Facebook, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
Na seção Tracking de Mídia Social, clique na opção Permitir que postagens sociais sejam associados a esta campanha.
-
Clique em Salvar Alterações.
Atribuindo Postagens de Facebook
Para atribuir uma postagem de Facebook com uma campanha, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Calendário de Conteúdo.
-
Clique em Criar > Postagem Social.
-
Insira um link da web.
-
Clique em Adicionar tracking de campanha.
-
Na janela pop-up que aparecer, insira o nome da sua campanha.
-
Clique em Submeter.
-
Clique em Agendar Post.
-
Clique no menu suspenso Postar.
-
Escolha uma das seguintes opções: - Postar Agora: agenda a postagem de mídia social para disparo imediato; - Agendar post múltiplo para mais tarde: agenda a postagem de mídia social para uma data e um horário escolhidos.
-
Clique em Postar Para.
Cancelando o Agendamento de Postagens no Facebook
Você pode cancelar todas as postagens sociais agendadas. As postagens sociais já publicadas não podem ser canceladas ou deletadas através da SharpSpring. Você precisará deletar as postagens através do Facebook.
Para cancelar o agendamento de postagens futuras, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
-
Clique na postagem social desejada para pré-visualizá-la.
-
Clique em Deletar.
-
Na janela pop-up que aparecer, clique em Deletar.
Para maiores informações sobre o agendamento e o cancelamento de postagens sociais, confira o artigo Visão Geral do Calendário de Conteúdo.
Editando Postagens do Facebook
Você pode editar postagens sociais que foram agendadas mas ainda não publicadas. Uma vez que uma postagem for publicada, você não pode fazer edições. Você precisará editar as postagens publicadas através do Facebook.
Para editar postagens sociais agendadas, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
-
Clique na postagem social desejado para pré-visualizá-la.
-
Clique em Editar.
-
Edite a postagem o quanto for necessário.
-
Clique em Agendar Post.
-
Clique no menu suspenso Postar.
-
Escolha uma das seguintes opções: - Postar Agora: agenda a postagem de mídia social para disparo imediato; - Agendar post múltiplo para mais tarde: agenda a postagem de mídia social para uma data e um horário escolhidos.
-
Clique em Postar Para.
Copiando Postagens do Facebook
Você pode copiar ou duplicar uma postagem social. Para copiar postagens, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
-
Clique na postagem social desejada.
-
Clique em Copiar.
-
Edite a postagem o quanto for necessário.
-
Clique na opção da conta de mídia social a copiar a postagem.
-
Clique em Agendar Post.
-
Clique no menu suspenso Postar.
-
Escolhe uma das seguintes opções: - Postar Agora: agenda a postagem de mídia social para disparo imediato; - Agendar post múltiplo para mais tarde: agenda a postagem de mídia social para uma data e um horário escolhidos.
-
Clique em Postar Para.
Tipos de Arquivo Suportados
A SharpSpring possui uma lista definida de tipos de arquivo que são suportados ao fazer upload no Centro de Mídia.
No entanto, o Facebook, LinkedIn e o Twitter apenas permitem certos tipos de arquivo para postar.
Ao postar em uma mídia social, caso você tente fazer upload de um tipo de arquivo não suportado, ou caso utilize um recurso do Centro de Mídia que não seja suportado pelas plataformas da mídia social, a postagem irá falhar.
Isso significa que, apesar de que você possa fazer upload de um arquivo .ZIP como um recurso do Centro de Mídia, isso não quer dizer que você poderá postar tal arquivo na mídia social.
Perguntas Frequentes
P: Qual é o melhor horário para publicar postagens sociais?
R: Para o Facebook, o melhor horário para publicar é das 13:00 às 15:00 dos dias de semana.
P: Qual é a melhor frequência para publicar postagens sociais?
R: Para o Facebook, é melhor publicar uma postagem social por dia.
P: Quais postagens sociais eu posso editar pela SharpSpring?
R: Apenas futuras postagens agendadas podem ser editadas na SharpSpring. As postagens publicadas devem ser editadas através do Facebook.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.