A SharpSpring permite fazer publicações em suas redes sociais - mas somente depois de conectar suas respectivas contas à SharpSpring.
Este artigo detalha como conectar e desconectar contas do Instagram à SharpSpring.
Usuários com acesso:
-
Administradores
Conteúdo
A Respeito das Contas Empresariais do Instagram e Páginas do Facebook
É possível conectar contas Empresariais do Instagram à SharpSpring. Estes tipos de contas do Instagram podem ser conectados conforme necessário. No entanto, as conexões do Instagram exigem uma conta de Páginas do Facebook.
Isso significa que, para conectar o Instagram à SharpSpring, você precisa utilizar uma conta Empresarial do Instagram que também esteja conectada a uma Página do Facebook.
Consulte a seguinte documentação externa para mais informações sobre como conectar as duas plataformas:
Conectando o Instagram à SharpSpring
Uma vez conectadas a Conta Empresarial do Instagram e a conta de Páginas do Facebook, você pode conectá-las à SharpSpring.
Para acessar as configurações de redes sociais na SharpSpring e conectar o Facebook e o Instagram, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do usuário > Configurações.
-
No menu à esquerda, na seção Funcionalidades, clique em Mídia Social.
-
Na janela que se abriu, clique em Adicionar conexão.
-
Clique em Instagram.
-
Na janela que se abriu, entre em sua conta de Página do Facebook.
-
Clique em Continuar como.
-
Clique na caixa ao lado da Conta Empresarial do Instagram desejada.
-
Clique na caixa ao lado da conta de Página do Facebook desejada.
-
Clique em Próximo.
-
Coloque em Sim todas as opções de O que a SharpSpring tem permissão para fazer?
-
Clique em Feito.
-
Clique em OK.
-
Clique na caixa ao lado da Conta Empresarial do Instagram desejada.
-
Clique em Feito.
Importante: no passo 10, certifique-se de conceder permissão para todas as opções exibidas. A SharpSpring solicita apenas as permissões necessárias para que o recurso funcione.
Atenção:
-
Se você já estiver conectado à sua conta de Página do Facebook, você será levado para a primeira página de permissões.
-
Se você alterar a sua senha, será necessário reestabelecer as conexões das redes sociais.
Editando as Configurações de Conexão
Pode chegar um momento em que você precise editar a conexão entre Facebook, Instagram e SharpSpring. As configurações de conexão são editadas por meio do Facebook.
Para editar as configurações de conexão, faça o seguinte:
-
Abra uma nova aba no seu navegador.
-
Nesta aba, entre em sua conta de Página do Facebook.
-
No canto superior direito do Facebook, clique em Configurações do Perfil > Configurações e privacidade > Configurações.
-
No painel à esquerda, clique em Integrações comerciais.
-
Ao lado do aplicativo da SharpSpring, clique em Visualizar e editar.
-
Estabeleça as configurações conforme desejado.
-
Clique em Salvar.
Importante: desabilitar as permissões pode fazer a conexão do Instagram não funcionar corretamente.
Desconectando a SharpSpring do Instagram e do Facebook
Você pode remover a SharpSpring como um aplicativo conectado no Facebook quando desejar.
Para remover a SharpSpring como um aplicativo conectado no Facebook, faça o seguinte:
-
Abra uma nova aba no seu navegador.
-
Nesta aba, entre em sua conta de Página do Facebook.
-
No canto superior direito do Facebook, clique em Configurações do Perfil > Configurações e privacidade > Configurações.
-
No painel à esquerda, clique em Integrações comerciais.
-
Selecione a caixa ao lado do aplicativo SharpSpring.
-
Clique em Remover.
-
Se desejar, clique na caixa Deletar publicações...
-
Se desejar, clique na caixa Enviar notificação...
-
Clique em Remover.
Importante: desconectar a SharpSpring do Facebook não irá remover a conexão de rede social. Você precisará deletar a conexão de rede social na página de configuração de mídia social da SharpSpring.
Deletando Conexões de Contas de Redes Sociais
É possível deletar conexões entre a SharpSpring e suas contas de redes sociais conforme necessário.
Esteja ciente de que, para conectar novamente contas previamente conectadas, será necessário conectá-las como se elas fossem uma nova conexão.
Para deletar conexões de contas de redes sociais na SharpSpring, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do usuário > Configurações.
-
No menu à esquerda, na seção Funcionalidades, clique em Mídia Social.
-
Passe o mouse pode cima da conta de rede social que deseja deletar.
-
Clique em Deletar.
-
Clique em Deletar.
-
Repita conforme necessário.
Importante: ao deletar conexões de contas de redes sociais, esteja ciente de que os seguintes itens associados a este perfil social não funcionarão mais:
-
Publicações programadas
-
Feeds de social listening
-
Histórico do Calendário de Conteúdo
-
Automação
-
Regras de Lead Score
Tokens e Reconexão
Como o Instagram exige o Facebook, esteja ciente de que as conexões do Facebook são feitas com base em tokens. Estes tokens expiram depois de 60 dias. Quando isto acontece, você precisará reconectar a sua conta.
Como medida de prevenção, um e-mail será enviado para todos os administradores da conta 7 dias antes que a conexão expire. Na página de Configurações de Mídias Sociais, as conexões também exibirão um aviso de "Prestes e expirar".
Caso você agende publicações com mais de 60 dias de antecedência, corre-se o risco de que sua conexão expirará antes que estas publicações possam ser feitas. A SharpSpring recomenda agendar publicações apenas para os próximos 60 dias para garantir que todas as publicações agendadas sejam feitas.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.