O Calendário de Conteúdo da SharpSpring é uma visão panorâmica do conteúdo que você está publicando para o mundo. Escolha uma data no calendário, selecione a hora em que você deseja publicar seu conteúdo e observe quando ele é divulgado. Com o Calendário de Conteúdo, você nunca terá o problema de enviar o mesmo e-mail no mesmo dia ou de preocupar-se com publicar seu conteúdo mais vezes que o necessário. Este artigo detalha como criar e visualizar todo o seu conteúdo agendado no Calendário de Conteúdo.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerentes da empresa
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Gerentes de marketing
Use o Calendário de conteúdo
O Calendário de Conteúdo não só fornece uma maneira fácil de visualizar seus eventos agendados, como também permite que você crie conteúdo diretamente na visualização do calendário.
Para acessar o Calendário de conteúdo, clique em Marketing > Conteúdo > Calendário de conteúdo na barra de ferramentas superior da SharpSpring.
Você pode clicar em cada evento do calendário para visualizar uma prévia do seu e-mail, artigo de blog ou publicação em rede social. A visualização é uma prévia fiel desse conteúdo, com exceção dos artigos do blog. Os artigos de blog vão assumir a forma do template da Landing Page.
Novas Postagens em Mídias Sociais
Antes de poder usar as ferramentas de mídia social, você precisará primeiro conectar suas plataformas de mídia social. Quando as suas plataformas estiverem conectadas, você poderá publicar diretamente nelas através da SharpSpring.
Para criar e publicar uma postagem social no Calendário de Conteúdo, clique em Criar > Postagem social.
Para maiores informações acerca da criação de novas postagem sociais, confira os seguintes artigos:
Novos Envios de E-mail
É possível agendar envios de e-mails para listas diretamente do Calendário de Conteúdo.
Para enviar e-mails para listas, faça o seguinte:
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No Calendário de Conteúdo, clique em Criar > E-mail Enviado.
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Na página que aparece, defina os parâmetros de data e hora.
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Se necessário, configure o envio do e-mail para que ele notifique um autorizador para receber permissão.
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Clique em Selecione um e-mail…
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Selecione o e-mail para envio.
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Clique em Selecione listas ou etiquetas…
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Selecione a lista ou tag para envio.
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Clique em Selecione listas ou etiquetas de exclusão…
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Selecione as listas ou tags para não serem enviadas.
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Opcionalmente, selecione os parâmetros de exclusão de destinatários.
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Clique em Enviar.
Para maiores informações a respeito do envio de e-mails, confira o seguinte artigo.
Novos Artigos de Blog
Você pode criar um artigo de blog dentro do Calendário de conteúdo.
Para fazer isso, siga os próximos passos:
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No Calendário de Conteúdo, clique em Criar > Artigo de Blog.
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Insira um nome para o artigo de blog.
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Clique em Salvar alterações.
Planeje Eventos
O planejamento de eventos permite organizar sua estratégia de marketing mesmo se o seu conteúdo não estiver todo pronto. Com os eventos de planejamento, você pode organizar seu plano de distribuição de conteúdo e planejar postagens sociais, blogs e envios por e-mail sem que o conteúdo esteja já feito.
Para criar um evento de planejamento, faça o seguinte:
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No Calendário de Conteúdo, clique em Criar > Plano de Evento.
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Selecione a tipo de mídia social adequada do menu Selecione tipo de evento:
- E-mail Enviado
- Publicação no Twitter
- Publicação no Facebook
- Publicação no LinkedIn
- Artigo de Blog -
Selecione a data de postagem desejada no campo Selecione Data.
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Selecione o horário de postagem desejado no campo Selecionar Horário.
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Insira um nome para o evento no campo Título do Evento.
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Insira uma descrição para o evento no campo Descrição do Evento.
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Clique em Concluído.
Gerencie o Calendário de Conteúdo
O Calendário de conteúdo oferece várias formas de visualizar, editar e selecionar conteúdo.
O Calendário fornece uma visão geral de qual conteúdo foi publicado no passado, bem como qual conteúdo está programado para ser publicado em uma data posterior.
Para restringir ainda mais essa visão geral, você pode filtrar o conteúdo. No lado esquerdo do calendário, há uma seção de filtro. Aqui, você pode selecionar as opções para ocultar ou exibir seus envios por e-mail, artigos de blog ou postagens sociais.
Você também pode filtrar o conteúdo social que é exibido no Calendário de conteúdo. Quando o filtro de publicações sociais estiver ativado, você poderá selecionar para ocultar ou exibir todas as postagens do Facebook, LinkedIn e Twitter.
Navegue no Calendário
Ao visualizar um conteúdo, você pode alterar a visão geral do calendário.
O calendário possui as seguintes opções disponíveis:
Edite Conteúdo Postado
É possível editar o conteúdo postado que ainda não foi publicado.
Para editar postagens nas mídias sociais já publicadas, faça o seguinte:
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Encontre a postagem desejada no Calendário de conteúdo.
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Clique na postagem desejada.
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Clique no ícone de lápis para Editar.
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Faça as edições necessárias.
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Clique em Agendar postagem.
Esteja ciente de que o conteúdo publicado deve ser editado por meio de sua respectiva rede social.
Copie Conteúdo Postado
É possível copiar o conteúdo postado conforme necessário.
Para copiar conteúdo postado, faça o seguinte:
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Encontre e clique na postagem social do Calendário de conteúdo.
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Clique no ícone de Copiar.
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Na tela que aparece, modifique ou deixe a postagem como ela está, conforme desejado.
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Selecione a conta de mídia social na qual deseja copiar a postagem.
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Clique em Agendar postagem.
Delete Conteúdo Agendado
É possível deletar conteúdo que está agendado mas ainda não foi publicado a partir do Calendário de conteúdo.
Para deletar postagens futuras, faça o seguinte:
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No Calendário de conteúdo, clique na postagem em mídia social desejada.
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Clique no ícone de lixeira para Deletar.
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No pop-up que aparecer, clique em Deletar.
Ao deletar dentro do Calendário de conteúdo, o agendamento de seu conteúdo será cancelado. Seus e-mails, artigos de blog e postagens sociais não serão mais publicados. Não é possível deletar conteúdo previamente agendado que já foi publicado.
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