As redes sociais, um dos principais canais de marketing para a sua empresa, possuem ainda mais impacto quando trabalhadas em conjunto com o poder da automação de marketing!
Este artigo fornece uma visão geral das ferramentas de redes sociais na SharpSpring.
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Gerentes da empresa
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Gerentes de marketing
Sobre as Redes Sociais
A SharpSpring fornece todas as ferramentas para criar incríveis postagens sem que seja necessário sair da plataforma. Tais ferramentas auxiliam a impulsionar o tráfego de visitantes, atrair mais leads e aumentar a satisfação dos clientes. Com as ferramentas de redes sociais da SharpSpring, você pode:
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Usar o Calendário de Conteúdo para visualizar a sua estratégia de redes sociais
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Criar automações e regras de lead score baseadas em interações nas redes sociais
Agências podem criar relacionamentos de alto valor, gerar novas receitas recorrentes e provar o valor do seu serviço aos clientes. Crie uma landing page com formulário, publique-a no Facebook e analise o desempenho de suas postagens – tudo em um só lugar. As redes sociais auxiliam você a:
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Aumentar as visualizações de páginas em seu site
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Gerar mais leads que resultem em vendas
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Aumentar a satisfação dos clientes
Com as ferramentas sociais, você tem a possibilidade de aumentar a retenção de clientes ao fornecer um canal direto de comunicação. Isso deixa os clientes atuais mais confiantes no seu serviço, sabendo que eles podem contatar você a qualquer momento.
Você também consegue atrair uma audiência maior e melhorar as taxas de conversões, ao proporcionar um novo canal para que os visitantes preencham os formulários. Na verdade, tudo depende do tráfico de entrada, e as redes sociais são os canais perfeitos para melhorar seus esforços de inbound e outbound.
Encontrar Leads com Informações de Redes Sociais
O lead já deve ter informações de redes sociais na SharpSpring para que seja feita a relação entre a conta dele e a sua atividade nas redes.
Ao acessar o registro do lead, você consegue ver as interações dele nas redes sociais somente se ele possuir os ícones de redes sociais no perfil.
Ainda, ao acessar o registro do lead, você pode:
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Aumentar o lead score com base nas interações
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Criar workflows visuais para essas interações
No entanto, você não pode adicionar manualmente informações de redes sociais no perfil do lead. Essas informações são geradas automaticamente por uma solução terceira, parceira da SharpSpring. Caso o lead não possua ícones de redes sociais em seu perfil, isso quer dizer que o serviço não foi capaz de localizar os perfis daquela pessoa.
Importante: se você possui dois leads com o mesmo nome, as interações sociais não serão registradas para esse lead.
Estratégia de Conteúdo de Redes Sociais
Abaixo, você pode ver o detalhamento de um plano de distribuição de conteúdo típico:
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40% conteúdo de engajamento: citações, frases motivadoras e questionários.
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30% conteúdo promocional: ofertas especiais, descontos e novidades da empresa.
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20% conteúdo educacional: dicas, listas, infográficos, estatísticas e gráficos.
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10% conteúdo de curadoria: pensamentos e ideias originais e conteúdo específico de marca.
Se você está na dúvida sobre qual conteúdo postar, recomendamos que você faça uma reflexão baseada nas suas redes sociais pessoais. Foque nas empresas que você seguiu justamente por se interessar pelo conteúdo que ela produz e pelo trabalho de construção de marca que ela faz. Analise as postagens dessas empresas e decida quais aspectos da estratégia podem servir como inspiração – ou, até mesmo, crie uma estratégia totalmente nova do zero.
Razões para Utilizar os Recursos de Mídia Social
Existem muitos motivos para usar a mídia social por meio da SharpSpring. Apresente sua marca a novos públicos, fazendo proveito das redes de contatos de seus seguidores atuais:
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Crie e acompanhe campanhas em diversos canais com a mesma mensagem em várias redes.
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Vincule postagens de mídia social a campanhas para rastrear conversões e sucesso.
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Personalize seus esforços de nutrição social usando automação.
Mais do que gerar, nutrir e fechar negócios, os recursos de mídia social da SharpSpring permitem que você domine as táticas de atração e expansão. Esses recursos fornecem os meios para manter o controle e acompanhar a saúde de sua estratégia de marketing em um inconstante mundo digital. Você pode, a qualquer momento, medir as menções de parceiros em vários canais utilizando os recursos de painel social da plataforma, ou definir metas e marcos para identificar as influências do mercado e entrar em contato com elas.
Os benefícios podem ser imediatos. A própria SharpSpring, por exemplo, já postou histórias de sucesso de parceiros e perspectivas de agências no LinkedIn. Esses parceiros e agências compartilharam ou promoveram para sua rede o conteúdo feito em cooperação pelas duas marcas, aumentando o alcance da SharpSpring de maneira orgânica.
Benefícios do Inbound Marketing
No mundo do marketing atual, é importante estar de olho no mercado como um todo e, simultaneamente, focar em grupos específicos com um mercado é fundamental. É importante desenvolver um relacionamento próximo com clientes em potencial. É nessa hora que o inbound marketing é necessário.
O inbound marketing é uma forma de despertar o interesse dos clientes em determinados bens e serviços. Isso é feito por meio de:
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Branding
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Marketing de conteúdo
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Utilizando mecanismos de pesquisa e algoritmos de pesquisa
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Marketing nas redes sociais
Com o inbound marketing, você combina um foco direto com o contato pessoal. Para obter isso, a presença nas redes sociais é absolutamente necessária. Elas permitem uma linha direta de comunicação com indivíduos ou um grupo em geral e fornecem uma maneira de compreender o estado atual da sua empresa e a sua presença no mercado.
Para os indivíduos, a presença na mídia social envolve curtidas, seguidores e retuítes. Ao avaliar o impacto das mídias sociais em uma empresa, trata-se de construir a identidade de uma marca: fazer conexões significativas com contatos e criar experiências personalizadas e únicas de que o público se lembrará.
Como se Beneficiar do Marketing de Influência
Enquanto o inbound marketing lida com o direcionamento de interesses para um determinado mercado, o marketing de influência (ou de influenciadores) não visa diretamente um mercado específico. Em vez disso, o marketing de influência tem como alvo pessoas influentes – quer estejam ou não ligadas ao mercado ou grupo – para falar sobre um bem ou serviço.
Esses influenciadores podem ser aqueles indivíduos que são grandes modelos de suas áreas ou podem até mesmo ser os usuários médios de redes sociais que veem suas postagens em diferentes canais e compartilham esse conteúdo com seus amigos ou seguidores. Indivíduos influentes podem ser um recurso extraordinário no marketing. Abordar os influenciadores certos é essencial ao fazer uso desse tipo de marketing.
Para melhor utilizar os influenciadores, você terá que começar determinando as características de indivíduos influentes e de destaque em um determinado campo. Frequentemente, a questão não se resume apenas ao que um influenciador sabe, mas sim em quem ele causa impacto, com quem se identifica e quem representa. Isso não significa somente sua vocação, educação ou algo semelhante. Você terá que detalhar alguns dos aspectos mais discretos desses indivíduos – aspectos como idade, situação familiar e situação financeira.
Como existem várias esferas de influência em um mercado, é fundamental que você encontre e represente o maior número possível de influenciadores. Concentre-se em quais são os objetivos finais dessas personas. Criar diversas personas diferentes para melhor aplicar a diferentes influenciadores só aumenta as suas oportunidades de mercado.
A partir daí, você deve refinar ainda mais essas personas para que elas se assemelhem mais com os diferentes influenciadores dentro de um campo. Considere refinar personas mesmo que as diferenças sejam sutis ou menores – como aqueles indivíduos que se interessam ou desenvolvem notícias e informações relacionadas ao campo, em contraste com os indivíduos que fornecem conselhos ou análises de produtos ou serviços na área. Eles podem parecer de natureza semelhante, mas seus públicos são bastante diferentes.
Perguntas Frequentes
P: Qual é o limite de caracteres para as postagens?
R: Atualmente, o limite para cada uma das redes sociais é o seguinte:
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Facebook: 63.206
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Instagram: 2.200
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LinkedIn: 1.300
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Twitter: 280
P: Como o conteúdo pode ser classificado?
R: Os metadados são componentes chaves de qualquer campanha digital, seja nas redes sociais ou fora dela. Para organizar e classificar melhor os seus dados, considere atribuir tags de metadados aos seus conteúdos em redes sociais. Para mais informações sobre metadados e como implementá-los, confira a seguinte documentação.
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