Desde 2017, o Twitter estava tendo uma média de 330 milhões de usuários ativos por mês. O que significa que a sua mensagem pode alcançar, quase que literalmente, milhões de pessoas.
O Social da SharpSpring fornece as ferramentas que você precisa para agendar e manter as suas postagens do Twitter, e otimizar a sua atividade de mídia social com o poder da automação de marketing.
Neste artigo você aprenderá como criar, publicar, editar e agendar postagens do Twitter na SharpSpring.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
Criando Postagens do Twitter
Para criar e publicar postagens do Twitter, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Calendário de Conteúdo.
-
Clique em Criar > Postagem Social.
-
Selecione um perfil do Twitter para postar.
-
Insira o texto da postagem na caixa O que você gostaria de compartilhar?.
-
Opcionalmente, adicione uma das seguintes opções: - Um recurso do Centro de Mídia; - um arquivo de Imagem; - um link para rastreio de campanha; - um número qualquer de emojis.
-
Clique em Agendar Post.
-
Clique no menu suspenso Postar.
-
Escolhe uma das seguintes opções: - Postar Agora: agenda a postagem de mídia social para disparo imediato; - Agendar post múltiplo para mais tarde: agenda a postagem de mídia social para uma data e um horário escolhidos.
-
Clique em Postar Para.
Nota: você pode postar apenas para uma conta do Twitter por vez.
Nota: ao digitar um link, a SharpSpring adicione metadados ligados ao link. Isso fará adicionar automaticamente uma descrição e uma imagem, a depender dos metadados disponíveis. Para deletar os metadados, clique no ícone de Deletar na pré-visualização.
Nota: você pode adicionar tags de usuários nas postagens digitando o símbolo @, seguido do Twitter do usuário. A SharpSpring interpretará e exibirá o símbolo @ e o usuário como texto. No entanto, ao postar, o Twitter converte-os para uma menção.
Associando Postagens do Twitter a Campanhas
Você pode ligar um link de uma postagem social a uma campanha para ver quais leads estão interagindo com as suas postagens de mídia social. O Rastreio de Mídia Social deve estar ativado na página de configurações da campanha a fim de adicionar o rastreamento de campanha para a postagem social.
Uma vez que a postagem social atribuída à campanha for enviada e publicada, o link na sua postagem irá automaticamente gerar um parâmetro UTM detrás das cortinas. Esses códigos UTM não podem ser editados. Os códigos UTM podem ser visualizados quando você agenda a postagem e a visualiza no Calendário de Conteúdo.
Caso você possua diversos códigos UTM ligados a diversas campanhas, estes serão avaliados na seguintes ordem:
-
Google Ads
-
Sociais
-
Regras de rastreamento de campanhas personalizadas
Associar postagens a campanhas exigem uma postagem social e uma de campanha.
Criando Campanhas Sociais
Para criar uma campanha para o Twitter, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
-
Na seção Tracking de Mídia Social, clique na opção Permitir que postagens sociais sejam associados a esta campanha.
-
Clique em Salvar Alterações.
Atribuindo Postagens do Twitter
Para atribuir uma postagem do Twitter com uma campanha, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Calendário de Conteúdo.
-
Clique em Criar > Postagem Social.
-
Insira um link da web.
-
Clique em Adicionar tracking de campanha.
-
Na janela pop-up que aparecer, insira o nome da sua campanha.
-
Clique em Submeter.
-
Clique em Agendar Post.
-
Clique no menu suspenso Postar.
-
Escolha uma das seguintes opções: - Postar Agora: agenda a postagem de mídia social para disparo imediato; - Agendar post múltiplo para mais tarde: agenda a postagem de mídia social para uma data e um horário escolhidos.
-
Clique em Postar Para.
Encurtamento de Link em Postagens Sociais
Os links colocados em uma postagem do Twitter serão automaticamente encurtados pelo Twitter. Os links não aparecerão encurtados na SharpSpring ao criar a postagem, mas serão automaticamente encurtados quando a postagem for publicada em sua conta do Twitter.
Antes do Encurtamento de URL:
Depois do Encurtamento de URL:
Cancelando o Agendamento de Postagens do Twitter
Você pode cancelar todas as postagens sociais agendadas. As postagens sociais já publicadas não podem ser canceladas ou deletadas através da SharpSpring. Você precisará deletar as postagens através do Twitter.
Para cancelar o agendamento de postagens futuras, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
-
Clique na postagem social desejada para pré-visualizá-la.
-
Clique em Deletar.
-
Na janela pop-up que aparecer, clique em Deletar.
Para maiores informações sobre o agendamento e o cancelamento de postagens sociais, confira o artigo Visão Geral do Calendário de Conteúdo.
Editando Postagens do Twitter
Você pode editar postagens sociais que foram agendadas mas ainda não publicadas. Uma vez que uma postagem for publicada, você não pode fazer edições. Você precisará editar as postagens publicadas através do Twitter.
Para editar postagens sociais agendadas, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
-
Clique na postagem social desejada para pré-visualizá-la.
-
Clique em Editar.
-
Edite a postagem o quanto for necessário.
-
Clique em Agendar Post.
-
Clique no menu suspenso Postar.
-
Escolha uma das seguintes opções: - Postar Agora: agenda a postagem de mídia social para disparo imediato; - Agendar post múltiplo para mais tarde: agenda a postagem de mídia social para uma data e um horário escolhidos.
-
Clique em Postar Para.
Copiando Postagens do Twitter
Você pode copiar ou duplicar uma postagem social. Para copiar postagens, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
-
Clique na postagem social desejada.
-
Clique em Copiar.
-
Edite a postagem o quanto for necessário.
-
Clique na opção da conta de mídia social a copiar a postagem.
-
Clique em Agendar Post.
-
Clique no menu suspenso Postar.
-
Escolha uma das seguintes opções: - Postar Agora: agenda a postagem de mídia social para disparo imediato; - Agendar post múltiplo para mais tarde: agenda a postagem de mídia social para uma data e um horário escolhidos.
-
Clique em Postar Para.
Tipos de Arquivos Suportados
A SharpSpring possui uma lista definida de tipos de arquivo que são suportados ao fazer upload no Centro de Mídia. No entanto, o Twitter apenas permite certos tipos de arquivo para postar.
Ao postar em uma mídia social, caso você tente fazer upload de um tipo de arquivo não suportado, ou caso utilize um recurso do Centro de Mídia que não seja suportado pelas plataformas da mídia social, a postagem irá falhar.
Isso significa que, apesar de que você possa fazer upload de um arquivo .ZIP como um recurso do Centro de Mídia, isso não quer dizer que você poderá postar tal arquivo na mídia social.
Perguntas Frequentes
P: Qual é o melhor horário para publicar postagens sociais?
R: Para o Twitter, o melhor horário para publicar varia de acordo com cada público-alvo. Em geral, tente publicar nos dias de semana, entre 15:00 e 17:00.
P: Qual é a melhor frequência para publicar postagens sociais?
R: Para o Twitter, o melhor é publicar cinco tweets por dia.
P: Quais são os tipos de postagens sociais que eu posso editar pela SharpSpring?
R: Apenas as futuras postagens agendadas podem ser editadas na SharpSpring. As postagens já publicadas devem ser editadas através do Twitter.
P: Por que os meus feeds estão exibindo apenas partes das diversas postagens feitas por um perfil?
R: Os feeds de Twitter adicionados atualizarão de acordo com o perfil conectado. Dito isso, nem todo feed adicionado é um feed dos tweets do perfil conectado. Certos tipos de feeds exibem certas porções de tweets, retweets ou menções. Os feeds de perfil, por exemplo, exibem a maioria das postagens realizadas por um perfil conectado.
P: Por que estou sendo limitado?
R: Isso tem a ver com o API do Twitter. O Twitter possui um limite baixo para os feeds. Caso esteja experienciando um erro de conexão de feed com o Twitter, pode ser devido a este limite. Tente novamente em 15 minutos.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.