As redes sociais são um dos canais de comunicação mais importantes da sua empresa e trazem ainda mais impacto quando acompanhadas do poder da automação de marketing.
A parte de Social da SharpSpring fornece as ferramentas necessárias para distribuir mensagens nas redes, além de auxiliar na geração de leads de qualidade ao longo desse processo.
Este artigo detalha como criar e publicar postagens diretamente no Facebook, LinkedIn e Twitter.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
Publicando Postagens
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de conteúdo.
-
Clique em Create > Social Post.
-
Selecione as redes sociais nas quais você deseja postar.
-
Digite o texto que você deseja postar.
-
Se desejar, adicione um dos seguintes ativos: ativo do centro de mídia, arquivo de imagem, link de rastreamento de campanha ou emojis.
-
Clique em Agendar Post.
-
Na janela que aparece na sequência, clique no menu de postagem.
-
Selecione uma das seguintes opções: postar agora, agendar postagem para depois (permite escolher uma data e hora).
-
Clique em postar.
Nota: para cancelar o agendamento de uma postagem, clique em Deletar quanto visualizar o preview de uma postagem no Calendário de conteúdo.
Nota: ao digitar um link, a SharpSpring adiciona os metadados relacionados a esse link. Isso adiciona, automaticamente, uma descrição e uma imagem - dependendo dos metadados disponíveis. Para deletar esses dados, clique em Deletar na hora de visualizar o preview da postagem.
Algumas considerações sobre as postagens no Facebook
Ao postar no Facebook, você nota um link da SharpSpring na postagem publicada. Isso ocorre devido a um acordo entre as APIs da SharpSpring e do Facebook, padrão entre as ferramentas de gereciamento de redes sociais.
Se você estiver postando em uma página empresarial, esse link não será público, apenas você pode vê-lo. Se você posta em uma página pessoal, esse link será público.
Editando Postagens
Você pode editar postagens que foram agendadas, mas ainda não publicadas. Após ser publicada a postagem, não é possível realizar edições. Nesse caso, você precisa ir diretamente na rede social e realizar uma edição na postagem que já está no ar. Para editar postagens agendadas, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de conteúdo.
-
Localize a postagem desejada.
-
Clique em Editar.
-
Realize as edições necessárias.
-
Clique em Agendar Post.
Copiando uma Postagem
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de conteúdo.
-
Localize a postagem desejada.
-
Clique em Copiar.
-
Na janela de postagem que aparece, realize as edições necessárias.
-
Selecione a conta da rede social na qual a postagem deve ser feita.
-
Clique em Agendar Post.
Encurtamento de links em postagens
Algumas coisas precisam ser consideradas ao publicar conteúdo nas redes sociais. Existem redes que encurtam links, de maneira a acomodá-los na limitação de caracteres existentes nas postagens.
O LinkedIn encurta, automaticamente, links com mais de 26 caracteres. Isso é feito para tornar as postagens mais fáceis de serem lidas e deixar mais espaço para o próprio texto. Os links não vão aparecer encurtados na SharpSpring, quando você está criando a postagem, mas serão encurtadas quando a postagem for publicada na sua conta do LinkedIn.
Antes:
Depois:
Os links colocados numa postagem do Twitter serão automaticamente encurtados. Eles não aparecem assim, quando você está criando a postagem na SharpSpring, mas serão automaticamente encurtados quando a postagem for publicada na sua conta do Twitter.
Antes:
Depois:
Arquivos suportados
A SharpSpring possui uma lista de extensões de arquivos que são suportadas ao subir arquivos no Centro de Mídia. Contudo, as redes sociais permitem apenas alguns tipos de arquivos serem postados.
Ao postar em uma rede social, se você tenta subir um arquivo ou um ativo do Centro de mídia não suportado, a postagem não será realizada. Em outras palavras, mesmo que você possua um arquivo .ZIP no Centro de Mídia, não será possível postar nas redes sociais.
Cada rede social suporte uma lista diferente de extensões:
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.