A SharpSpring permite postar em suas contas de mídia social, mas primeiro você precisa conectá-las na SharpSpring.
Este artigo detalha como conectar e deletar contas do Facebook na SharpSpring.
Usuários com acesso:
- Administradores
Acessando as Configurações de Mídia Social do Facebook
-
No canto superior direito da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
-
No menu à esquerda, sob Funcionalidades, clique em Mídia Social.
-
Clique no botão Adicionar Conexão.
-
Na janela que aparece, selecione o ícone do Facebook.
Importante: devido às recentes mudanças na política do Facebook, você não pode mais publicar postagens em páginas pessoais do Facebook pela SharpSpring. Você pode, no entanto, continuar a postar em páginas públicas que administra.
Conectando o Facebook na SharpSpring
-
Na janela que aparecer, faça login no Facebook.
-
Clique em Continuar como.
-
Na página seguinte, escolha quem vai ver as postagens que você publicará pela SharpSpring: Público, Amigos de amigos, Amigos, Apenas eu, Personalizado ou Listas.
-
Clique em Escolha as suas permissões para definir quais grupos e páginas que você gostaria de publicar via SharpSpring.
-
Clique em OK.
-
Na SharpSpring, escolha quais contas você gostaria de conectar.
-
Selecione o seu perfil e suas páginas de preferência.
-
Clique em Finalizar.
Nota: se já estiver logado, você será levado à primeira página de permissões.
Nota: caso a senha seja alterada, a conexão precisará ser estabelecida novamente.
Desconectando a SharpSpring do Facebook
Se você já se conectou ao Facebook e gostaria de alterar as configurações, simplesmente remova a SharpSpring como um aplicativo conectado ao Facebook. Para isso, faça o seguinte:
-
No canto superior direito do Facebook, clique em Configurações do Perfil > Configurações.
-
No menu ao lado esquerdo da tela, clique em Integrações Executivas.
-
Clique na caixa de verificação próximo ao aplicativo da SharpSpring.
-
Clique em Remover.
-
Opcionalmente, clique na caixa de seleção Também deletar todas as postagens....
-
Clique em Remover.
Deletando Contas de Mídia Social
-
No canto superior direito da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
-
No menu à esquerda, sob Funcionalidades, clique em Mídia Social.
-
Mova o mouse até a conta de mídia social a ser deletada.
-
Clique no ícone Deletar ao lado direito da conta.
-
Repita os passos 3 e 4, caso necessário.
Tokens e Reconexões
As conexões do Facebook são baseadas em tokens. Estes tokens expiram a cada 60 dias, período após o qual você precisa reconectar a sua conta.
Como uma medida de prevenção, um e-mail será enviado para todos os administradores da conta 7 dias antes que da conexão expirar. As conexões na página de Configurações de Mídia Social também exibirão a mensagem Prestes a Expirar.
O agendamento de postagens com mais de 60 dias de antecedência corre o risco de que a sua conexão expire antes das publicações. A SharpSpring somente recomenda agendar para um período inferior a 60 dias, de maneira a garantir que todas as suas postagens agendadas sejam publicadas.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.