Você pode automatizar ações com base no engajamento de seus leads no Facebook, LinkedIn ou Twitter.
Este artigo detalha como criar automações a partir de interações.
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Sobre Conexões Sociais do Lead
Devido a mudanças nas políticas de terceiros, a SharpSpring não consegue conectar seus leads com suas contas do Facebook e Instagram. Como tal, suas atividades nessas plataformas de mídia social não desencadearão automações ou serão adicionadas à Vida do Lead em seu registro de lead.
Porém a SharpSpring consegue conectar leads com suas contas do LinkedIn e do Twitter. As atividades dos leads nessas plataformas de mídia social irão desencadear automações e serão adicionadas à Vida do Lead em seu registro de lead.
Interações Sociais
Em um workflow, o gatilho e filtro interage com a conta social permite automatizar ações com base no engajamento de seus leads no Facebook, LinkedIn ou Twitter.
As interações podem ser configuradas de diferentes maneiras, em cada uma das plataformas:
Interação |
Descrição |
Curtidas |
Quando o contato curte a postagem de uma página integrada com o Facebook |
Comentários |
Quando o contato comenta na postagem de uma página integrada com o Facebook |
Tags |
Quando o contato menciona sua página em uma postagem do Facebook |
Interação |
Descrição |
Retweets |
Quando o contato retuíta um tuíte de um perfil integrado ao Twitter. |
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Quando o contato responde a uma postagem de um perfil integrado ao Twitter. |
Menções |
Quando o contato menciona um perfil integrado ao Twitter em uma postagem |
Interação |
Descrição |
Curtidas |
Quando o contato curte a postagem de uma página/perfil integrado ao LinkedIn. |
Comentários |
Quando o contato comenta em uma postagem de um perfil integrado ao LinkedIn. |
Crie Workflows Visuais com Interações
Para criar um Workflow visual para interações sociais, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Workflows Visuais.
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Crie ou edite um workflow.
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Sob Iniciar, clique em + Adicionar > Gatilho.
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Na lista de gatilhos, sob Social, selecione interage com a conta social.
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Selecione o perfil social para associar com esse gatilho.
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Sob o gatilho criado, clique em + Adicionar > Ação.
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Adicione as ações que você quer automatizar a partir desse gatilho.
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Clique no chave Inativo/Ativo para ativar o workflow.
Para mais informações sobre como configurar ações e grupos de ações, consulte o artigo Visão Geral das Automações.
Importante: devido à limitações nos dados disponíveis do Facebook, as interações sociais são baseadas em primeiro nome e sobrenome - não em endereço de e-mail. Isso pode causar a sua automação a disparar para um lead com o mesmo nome, mas que não interagiu com sua conta do Facebook.
Ações Recomendadas
Existem diversas formas de personalizar um workflow. Para interações com redes sociais, a SharpSpring recomenda as seguintes ações:
Ação |
Descrição |
Enviar uma notificação para um e-mail ou para um usuário |
Enviar uma notificação para a sua equipe de marketing ou vendas, quando alguém interage com suas postagens no Facebook, Twitter ou LinkedIn |
Atribuir proprietário ao contato |
Atribua o lead a um vendedor, assim que o lead interage com a sua rede social. Você pode escolher também a opção de atribuição randômica, para que toda a equipe participe da distribuição de leads. |
Adicionar à lista ou à lista com uma tag |
Use listas do Facebook, LinkedIn ou Twitter para segmentar os seus leads com base em qual plataforma eles estão interessados. |
Alterar status do contato |
Qualifique os leads se eles interagem com as suas redes sociais. |
Alterar a persona do contato |
Crie personas com base na plataforma social que os leads usam, podendo criar assim conteúdo dinâmico baseado nas plataformas. |
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