As campanhas na SharpSpring lhe permitem medir o sucesso dos seus esforços de marketing.
Independentemente de você estar postando no Twitter ou utilizando um anúncio no Facebook, você adoraria ver quantos leads foram possíveis de ser gerados a partir das postagens de mídia social.
Este artigo detalha como configurar campanhas de mídia social.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
Configurando Campanhas
Para configurar uma campanha do Facebook, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
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No menu suspenso Tipo de Campanha, selecione Mídia Social.
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Na seção Etiquetas de Grupo, insira o nome da plataforma de mídia social.
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Na seção Planejamento, clique em Campanha em curso (não há intervalo de datas).
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Deixa a seção Custos & Objetivos em branco.
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No menu suspenso Site, selecione o seu site.
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No campo Página, Parâmetro ou URL de referência, insira as regras que você deseja.
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Clique em Adicionar Regra após inserir cada regra.
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Opcionalmente, faça o seguinte:
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Clique na caixa de seleção Permitir que postagens sociais sejam associadas a esta campanha.
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No menu suspenso Mostrar como ouviu falar sobre nós?, clique em Sim.
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No campo Nome de exibição alternativo, insira o nome da plataforma de mídia social.
11. Clique em Salvar Alterações.
Regras de Referenciamento
Segue URLs de referenciamento para os sites mais populares de mídia social:
Ao utilizar URLs de referenciamento, esteja ciente de que os URLs de referenciamento para a maioria dos sites de redes sociais acompanham um padrão ditado pelo dispositivo que estiver carregando a página. O m nos URLs refere-se aos sites mobile, enquanto o l indica link shimming. Link shimming significa que o URL retirou as informações pessoais de um usuário a fim de proteger a privacidade e para proteger os usuários de sites maliciosos.
Testando Campanhas
Quando você posta um link em um site de rede social que direciona para o seu site rastreado na SharpSpring, o URL de referenciamento é capturado e armazenado como um cookie. Essa informação fica, então, disponibilizada na Vida do Lead de um contato, abaixo de suas visitas de sites. Para verificar se a sua campanha está funcionando corretamente e postando para a Vida do Lead de um contato, você pode testá-la. Para testar a sua campanha de mídia social, faça o seguinte:
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No seu navegador da web ou mobile, navegue até a plataforma de mídia social que você deseja testar.
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Clique em um link que direciona para o seu site na plataforma.
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Navegue até um formulário do seu site.
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Preencha o formulário.
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Faça login na SharpSpring.
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
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Localize o seu perfil.
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Clique na aba Subscrições.
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Clique no bloco Campanhas.
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Localize a sua campanha.
Importante: campanhas são ordenadas pela data que o lead foi criado e mostram apenas os leads atribuídos primariamente.
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