Você pode ligar um link dentro de uma postagem social a uma campanha, a fim de visualizar quais leads estão interagindo com as suas postagens de mídias sociais.
Este artigo detalha como configurar esse processo.
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Habilitando o Rastreamento Social
O rastreamento deve estar ativado, na página de configurações de uma campanha, para que seja possível adicionar o rastreamento de campanha a uma postagem social. Para habilitar as configurações de rastreamento de campanha, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Campanhas.
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Na seção Tracking de Mídia Social, clique na opção Permitir que postagens sociais sejam associadas a esta campanha.
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Clique em Salvar alterações.
Associando Postagens a Campanhas
As campanhas só podem ser associadas com as postagens sociais uma vez que as configurações de rastreio de campanha tenham sido habilitadas. Para isso, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Calendário de Conteúdo.
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Clique em Criar > Postagem Social.
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Crie uma postagem com um hyperlink que direciona para um site rastreado na SharpSpring.
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Clique no ícone de Adicionar tracking de campanha que aparecer acima da imagem de pré-visualização.
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Insira o nome da campanha desejada.
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Clique em Submeter.
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Clique em Agendar Post.
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Escolha uma das seguintes opções: Postar Agora (agenda a postagem imediatamente) ou Agendar para depois (agenda a postagem para data e horário escolhidos).
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Clique em Postar.
Quando os leads clicarem no link dessa postagem de mídia social, eles serão adicionados para a campanha que foi selecionada para a postagem.
Importante: os links nas postagens sociais devem possuir uma das seguintes opções no começo do próprio link, para que sejam associados com as campanhas: https://, http:// ou www.
Códigos UTM
Uma vez submetido, o link de sua postagem irá gerar automaticamente um parâmetro UTM. Esses códigos UTM não podem ser editados e podem ser visualizados somente depois da postagem agendada - sendo possível visualizá-los no Calendário de Conteúdo.
Se você possui mais de um código UTM ligado a mais de uma campanha, então eles terão que ser avaliados na seguinte ordem:
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Google Ads
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Social
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Regras de rastreio de campanha personalizadas
Para maiores informações sobre a criação e utilização de códigos UTM, confira os seguintes artigos:
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