Quando você sabe a origem dos seus leads, você pode usar estes dados para construir campanhas ainda melhores.
Os parâmetros UTM são um meio confiável e poderoso para garantir que você consiga essas informações.
Este artigo detalha como adicionar parâmetros UTM em e-mails.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
Adicionando Links
A SharpSpring adiciona automaticamente parâmetros UTM aos links de todos os e-mails. Por definição, o formato do parâmetro é utm_source=sharpspring, mas esse código pode ser alterado.
Para adicionar manualmente um parâmetro UTM a um e-mail, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
-
Clique duas vezes numa área de texto do e-mail.
-
Deixe em negrito um pedaço do texto.
-
No editor de conteúdo do e-mail, clique em + > Link.
-
No pop-up que aparecer, insira o seguinte no campo URL: https://www.seusite.com/?utm=adicioneoseuparametro.
-
Substitua o www.seusite.com pelo endereço de site desejado.
-
Substitua adicioneoseuparametro pelo parâmetro UTM desejado.
-
Clique em OK.
-
Clique em Salvar.
Nota: na URL de exemplo, www.seusite.com é o endereço da página do seu próprio site. Para os parâmetros UTM (adicioneoseuparametro, por exemplo), você pode usar o valor que quiser. Os parâmetros UTM podem possuir letras maiúsculas e/ou minúsculas.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.