Pode haver um momento em que há um número fora do comum de eventos na Vida do Lead. É possível que o lead tenha encaminhado um e-mail da SharpSpring para um amigo, e este amigo clicou nos links da mensagem. Em todas as plataformas de automação de marketing, esse tipo de comportamento cria uma incompatibilidade nos eventos de rastreamento de site. Isso ocorre porque os links que foram clicados eram destinados, originalmente, apenas ao destinatário inicial.
Felizmente, a SharpSpring tem uma poderosa validação de rastreamento que outros fornecedores de automação de marketing não oferecem, ajudando a prevenir tais incompatibilidades. Este artigo explica como a SharpSpring rastreia os visitantes na web, bem como a validação de rastreamento exclusiva que ajuda a SharpSpring a evitar inconsistências.
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Como os leads são rastreados
O rastreamento de um lead pode ser estabelecido de duas maneiras. A primeira maneira é através da submissão de formulário. É aqui que um lead preenche um formulário no seu site. Este formulário deve ser um formulário SharpSpring, um formulário nativo ou um formulário de terceiros, que tenha sido integrado ao script de rastreamento da SharpSpring.
A segunda é através de clique em um e-mail, ou seja, o lead clica em um link presente no e-mail enviado pela SharpSpring. Quando um e-mail é enviado da SharpSpring, os links dentro da mensagem são exclusivos para o destinatário. Quando o lead clica nesses links exclusivos, e visita uma página com o código de rastreamento da SharpSpring, o tracking é estabelecido.
Como as incompatibilidades de rastreamento ocorrem
A principal causa de incompatibilidade de rastreamento são e-mails encaminhados. Muitas vezes, depois de ler o conteúdo, o lead encaminha a mensagem para um amigo. Quando o amigo recebe tal e-mail, os links que eram apenas para o destinatário original não mudam. Se o amigo clicar nesses links, a visita ao site e atividades adicionais serão exibidas na Vida do lead do lead original. Este comportamento resulta da maneira normal que o rastreamento é estabelecido, e isso afeta todas as plataformas de automação de marketing.
Vantagem Exclusiva da SharpSpring
Onde outros fornecedores de automação de marketing ficam aquém, a SharpSpring destaca-se na prevenção de incompatibilidades de rastreamento. O processo de validação é o seguinte:
1. O Lead A é um lead na SharpSpring e recebe um e-mail da SharpSpring.
2. O Lead A encaminha o e-mail da SharpSpring a um amigo, o Lead B.
3. O Lead B clica em um link no e-mail encaminhado e é direcionado para um site com o código de rastreamento da SharpSpring.
4. Qualquer atividade no site por parte do Lead B será temporariamente refletida como registro na Vida do Lead A até que o Lead B preencha um formulário no site.
5. Assim que o Lead B envia o formulário, a SharpSpring reconhece o seguinte:
• As informações que o Lead B enviou no formulário não são as mesmas informações que a SharpSpring possui a respeito do Lead A.
• O dispositivo a partir do qual o Lead B enviou o formulário (desktop, laptop, celular ou similar) não é um dispositivo atualmente rastreado no Lead A.
6. Quando o passo 5 é reconhecido, a SharpSpring toma a seguinte ação para resolver a incompatibilidade de rastreamento:
• As informações que o Lead B fornece no formulário são usadas para criar um novo registro de lead na SharpSpring.
• O dispositivo a partir do qual o Lead B enviou o formulário é removido do Lead A e colocado no histórico de dispositivos do Lead B.
• A atividade de rastreamento do Lead B é removida da Vida do Lead A e transferida para a Vida do Lead B.
Ainda, quando o Lead A ou o Lead B visitam o site a partir de seus respectivos dispositivos, as visitas serão capturadas sob o registro de lead apropriado.
Importante: Ao preencher formulários, é fundamental que o Lead B preencha os campos corretos. O Lead B deve preencher um formulário com os campos Email (e-mail) e Last Name (sobrenome), para que um novo registro seja criado para eles.
Se o Lead B preencher um formulário com apenas um endereço de e-mail, o dispositivo ainda estará vinculado ao Lead A - e substituirá o endereço de e-mail do Lead A. Se isso acontecer, o Lead B não será criado enquanto novo contato.
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