A SharpSpring permite vincular sua conta do Google Ads para acompanhar o uso do seu site a partir do Google Analytics.
Este artigo detalha como conectar o Google Ads à SharpSpring.
Usuários com acesso:
-
Administradores
Conectar uma Conta do Ads
Você pode conectar o Google Ads a SharpSpring. Para isso, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
-
No menu à esquerda, sob Definições de Terceiros, clique em Google Ads.
-
Abra outra aba no seu navegador.
-
Entre na página do Google Ads.
-
Faça o login em sua conta Google Ads.
-
Retorne para a página da SharpSpring.
-
Clique em Solicitar acesso API nas configurações de conta do Google Ads.
-
Clique em Permitir.
Importante:
-
A aba que está na página do Google Ads deve permanecer aberta durante o restante do processo. Caso ela seja fechada, a conexão será encerrada.
-
Essas conexões devem ser feitas pelos administradores da conta desejada, e não pelas contas de administrador do Google Ads.
Salvar os Parâmetros ValueTrack
Após estabelecer a conexão entre a SharpSpring e o Google Ads, será necessário salvar os seus parâmetros ValueTrack. Para isso, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
-
No menu à esquerda, sob Definições de Terceiros, clique em Google Ads.
-
Nas configurações de parâmetros ValueTrack, digite
keyword
ecreative
, nos respectivos campos. -
Clique em Salvar.
Observação: caso você não utilize os parâmetros padrão keyword
e creative
, tais palavras dependerão dos parâmetros customizados que foram configurados em sua conta Google Ads.
Associar Palavras-chave do Google Ads a Leads Rastreados
Com os parâmetros ValueTrack, a SharpSpring permite a você extrair para a plataforma dados valiosos relacionados a palavras-chave, que são gerados a partir de cliques em anúncios. Os parâmetros de ValueTrack podem ser encontrados em diferentes lugares dentro do Google Ads, dependendo de como a sua conta foi configurada.
Isso é feito usando o modelo de rastreamento, que é o código que você precisará colocar no Google Ads para SharpSpring extrair suas campanhas e palavras-chave.
Geralmente, você encontra os parâmetros no Google Ads fazendo o seguinte:
-
Faça o login no Google Ads.
-
Vá até o painel das campanhas.
-
No painel à esquerda, selecione Configurações.
-
Selecione Configurações de Conta.
-
Clique em "Modelo de acompanhamento" (Tracking Template).
-
Verifique que a URL do tracking template está correta.
-
Clique em Salvar.
-
Clique no menu suspenso Auto-tagging.
-
Habilite a opção de auto-tagging.
-
Clique em Salvar.
A atribuição não é feita retroativamente aos leads que já estão na SharpSpring.
Para ajuda com a configuração de parâmetros ValueTrack no Google Ads, consulte a documentação de ajuda do Google ou entre em contato com a equipe de suporte do Ads.
Importante: a SharpSpring não tem controle sobre como o Google utiliza o ValueTrack. O Google pode alterar a forma como as configurações são modificadas a qualquer momento e sem aviso prévio. Esses procedimentos estão mudando constantemente e todas as informações associadas podem estar desatualizadas.
Nota: caso você esteja utilizando os parâmetros padrão keyword
e creative
, o Template de Rastreamento deve ser o seguinte: {lpurl}?keyword={keyword}&creative={creative}
Perguntas Frequentes
P: Recebo a seguinte mensagem de erro do Google Ads: No Ad Performance Data found. Qual pode ser o problema?
R: Muitas podem ser as razões deste problema. Considere o que segue:
-
Verifique se a conta no Ads é uma conta de cliente administrada pela sua agência.
-
Confirme que você não está tentando sincronizar SharpSpring com o Google Smart Campaigns.
-
Certifique-se de que as campanhas ativas, encontradas na conta Ads do seu cliente, estão exibindo atividade.
-
Verifique se a função auto-tagging está ativada.
-
Certifique-se que o tracking template foi configurado corretamente nas configurações de conta. Caso positivo, confirme que não existam outros tracking templates, tanto no nível de campanha quanto no nível de grupo de anúncios.
P: A SharpSpring sincroniza com o Google Ads Express ou Google Smart Campaigns?
R: O Google Ads Express foi integrado ao Google Ads, mas o Google Smart Campaings ainda não. As campanhas do Google Smart Campaings não são sincronizadas com a SharpSpring, pois a SharpSpring faz integração apenas com o Google Ads. Se este for o único tipo de anúncio em execução, você receberá o erro Nenhum dado de desempenho de anúncio encontrado. Consulte a documentação de ajuda do Google para obter mais informações sobre o Google Smart Campaings.
P: Existe alguma limitação de tempo ou restrição com relação às Campanhas?
R: o Google não irá enviar os dados para a SharpSpring caso a conta do Ads conectada não possua campanhas ativas ou caso não seja identificada atividade em qualquer das campanhas ativas. É necessário possuir dados de campanhas ativas, no mínimo, nos últimos 30 dias no momento da integração - caso contrário a integração não será realizada.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.