O Feed de Atividades é um recurso que mantém você atualizado sobre seus leads mais ativos à medida que eles abrem e-mails, visualizam arquivos do Centro de Mídia, interagem nas redes sociais, visitam seu site e muito mais.
Este artigo fornecerá uma visão geral de como acessar o Feed de atividades e sobre como usá-lo para otimizar seus esforços de marketing e vendas.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerentes da empresa
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Gerentes de marketing
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Gerentes de vendas
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Consultores de vendas
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Vendedores
Acesse o Feed de Atividades
Você pode usar o Feed de Atividades a qualquer momento, e em qualquer lugar da plataforma SharpSpring. O Feed de atividades é um dashboard padrão, localizado no Launchpad e está sempre disponível em sua conta.
Para acessar o Feed de atividades, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Launchpad (ícone de foguete).
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Clique no painel Feed de atividade.
O Launchpad fornece uma visão geral de suas tarefas futuras, atividades recentes e métricas mais importantes, em formato de uma coletânea de dashboards que contêm informações específicas e que podem ser amplamente personalizadas. Utilize seus relatórios personalizados para uma melhor exibição das informações que você deseja ver.
O Feed de atividades do Launchpad, fornece informações sobre as atividades que você ou outras pessoas realizaram. No entanto, se você desejar exibir mais do que apenas as informações padrão, você pode criar seus próprios relatórios personalizados e configurá-los como o dashboard padrão que você vê ao fazer o primeiro login na SharpSpring.
Consulte Visão geral do Launchpad para obter mais informações sobre o uso de relatórios personalizados com o Launchpad.
Nota: por padrão, o Gerenciador de Tarefas é representado por um ícone de foguete. No entanto, se você tiver tarefas pendentes ou vencidas, será acrescentado ao ícone a quantidade numérica de tarefas pendentes.
A Janela do Feed de Atividades
O Feed de Atividades fornece informações sobre todas as atividades de vendas, em andamento ou concluídas, em uma instância da SharpSpring. A janela exibe todas as interações por leads.
Isso inclui:
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Leads relevantes
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Status do lead
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Pontuações atribuídas a leads
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Com que conteúdo o lead interagiu
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Links para os conteúdos
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A data da interação
Ao clicar no nome do lead, você acessa o registro específico do lead. Ao clicar em uma atividade específica, abrirá essa entrada de atividade na linha do tempo da Vida do lead.
O Feed de atividades mostra informações relevantes para a função específica do usuário. Por exemplo, os vendedores só verão a atividade de seus leads e não poderão alternar o filtro de proprietário do lead.
Além disso, o Feed de atividades faz um link com Gerenciador de tarefas, basta clicar na aba Gerenciador de tarefas que você será redirecionado.
Filtre as informações
O Feed de Atividade exibe informações sobre as atividades de muitos leads diferentes, o que pode acabar sendo uma grande quantidade de informação. Você pode filtrar essas informações por proprietários de leads e por tipos de atividades, para exibir melhor o que está procurando. As informações filtradas serão exibidas na parte superior do feed.
Todos os filtros permanecerão, mesmo após fechar a janela do feed. Assim, fica mais fácil para você continuar exatamente de onde parou.
Para filtrar os leads por seu status atribuído, passe o mouse sobre o status do lead e selecione qualquer combinação dos seguintes status disponíveis:
Status |
Descrição |
Contato |
Qualquer pessoa que não deva ser incluída no processo de vendas. |
Contato com oportunidade |
Um contato que foi associado a uma oportunidade. |
Lead aberto |
Esse status é normalmente usado para leads novos não processados antes de serem analisados para serem qualificados ou não qualificados. |
Lead qualificado |
Um lead que atende aos critérios que você procura em um cliente potencial. |
Lead não qualificado |
Esse lead não atende aos critérios que você procura em um cliente potencial. |
Cliente |
Um lead associado a uma oportunidade ganha. |
Para filtrar atividades exibidas por proprietários individuais, passe o mouse sobre Leads pertencentes a e selecione o proprietário do lead desejado. Apenas um proprietário principal pode ser selecionado por vez.
Para filtrar as atividades exibidas por tipo, passe o mouse sobre Atividades e selecione qualquer combinação dos seguintes tipos de conteúdo:
Status de entrada
O Feed de atividades detalha rapidamente se uma atividade foi ou não revisada.
As novas entradas terão um ponto próximo à imagem do lead que diz que esta é uma nova entrada no Feed de atividades. Quando você clica no nome de um lead ou no conteúdo com o qual um lead interagiu, a entrada da atividade não será mais considerada nova e o ponto desaparecerá.
Atividades de Vendas Fixadas
Filtrar as atividades pode levá-lo apenas até certo ponto. Você pode querer ficar de olho em uma determinada atividade e acessá-la novamente conforme necessário. Para isso, você pode querer considerar a possibilidade de fixar certas atividades.
Fixar uma atividade irá mantê-la acima das demais e exibi-la no topo do Feed.
Para fixar uma atividade, clique em Pin This (ícone de tacha) ao final de um registro selecionado. Clique novamente para remover o status fixado.
Ao filtrar atividades, todas as atividades fixadas que corresponderem aos critérios do filtro serão exibidas acima de todas as outras. As atividades fixadas que não correspondem aos critérios do filtro não serão exibidas.
Configurações de notificação automática
A SharpSpring pode ser configurada para enviar automaticamente aos proprietários dos leads uma notificação quando seus leads visitam seus sites. É possível que os proprietários de leads determinem quais tipos de leads para os quais eles receberão notificações automáticas.
Você pode acessar essas configurações no Feed de atividades.
Clique em Configurações de notificação automática para abrir a página de configurações.
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