Desfrute de todos os benefícios de um CRM completo, incluindo estágios de negociação personalizados, pipelines de fácil compreensão, vários tipos de relatórios de vendas e muito mais!
Este artigo fornece uma visão geral das funcionalidades e benefícios do CRM SharpSpring.
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Recursos do CRM SharpSpring
A SharpSpring pode ser uma ótima solução tanto de automação de marketing quanto de CRM. Tal combinação em uma única plataforma proporciona muitas vantagens.
O CRM da SharpSpring fornece uma experiência simples e contínua, sem transferência de dados entre os dois sistemas. Muitos recursos extras seriam ineficazes ao serem utilizados em dois sistemas separados. Os E-mails Inteligentes, e-mails que podem ser enviados por vendedores do CRM da SharpSpring, requerem ambas as plataformas. Eles são rastreados na Vida do Lead, assim como os e-mails que vêm de automação de marketing. Também, podem ser programados para serem enviados posteriormente.
Além disso, o CRM da SharpSpring o notifica quando os leads retornam ao site. Isso permite que os vendedores cliquem em uma caixa de seleção na página do lead e recebam um e-mail ou mensagem de texto quando leads importantes com os quais estão trabalhando retornam ao site. Este recurso coloca o poder da automação de marketing nas mãos do vendedor e o ajuda a fechar o negócio.
Criando Oportunidades
Uma oportunidade é uma venda ou uma negociação em andamento que você queira acompanhar.
Na SharpSpring, é possível criar uma oportunidade a partir de um contato no Gerenciador de Contatos.
O relatório Ganho/Perdido, dentro da aba Relatórios do menu de Vendas, mostra todas as oportunidades que foram dadas como ganhas, os valores monetários envolvidos e os tempos até o fechamento.
Essa funcionalidade também permite a visualização de todas as oportunidades abertas, oportunidades perdidas e a exportação de oportunidades encerradas, em forma de relatório.
Pipelines Personalizados e Estágios
Os estágios do pipeline são usados para acompanhar o progresso de uma oportunidade, do início ao fim do ciclo de venda.
Estes estágios são completamente personalizáveis. Assim, a quantidade, ordem, nome, probabilidade padrão e descrição dos estágios podem adaptar-se às suas necessidades de negócio.
Pipelines Visuais
Na SharpSpring, o recurso Pipeline permite acompanhar as oportunidades do início ao fim, mostrando as oportunidades em aberto e sua evolução no fluxo de vendas. Também, mostra todos os leads qualificados e possibilita visualizar oportunidades finalizadas.
A SharpSpring exibe as oportunidades em cada um dos estágios de negociação. Os estágios são exibidos como colunas, enquanto as oportunidades são cards individuais nas colunas.
É possível arrastar e soltar rapidamente os cards de oportunidades de uma coluna para outra, durante todo o processo de vendas. O valor esperado e a probabilidade de fechamento serão atualizados automaticamente, dependendo das configurações do estágio para o qual a oportunidade for movida.
Use a busca no menu superior para procurar por contatos primários, nomes de oportunidades e leads qualificados, no pipeline de vendas.
Relatórios
O recurso Relatórios fornece uma série de relatórios gerais, a respeito das oportunidades listadas em um determinado intervalo de tempo. Os relatórios podem ser filtrados por pipelines específicas, representantes de vendas, produtos, campanhas e tags de oportunidade.
O recurso divide as oportunidades em vários estágios do Pipeline de vendas. Dependendo do relatório, você poderá ver valores monetários para oportunidades, taxas de conversão e negociações ganhas e perdidas.
No CRM você poderá ver sete tipos diferentes de relatórios:
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Análise de Conversão
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Valor do Pipeline
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Relatório de Saúde da Oportunidade
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Performance de vendas
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Ganho/Perdido
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Relatório de Atividade
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Relatório de Follow Up
Estes relatórios mostram o desempenho dos representantes de vendas uns em relação aos outros. Você pode aplicar filtros a cada relatório, para avaliar o desempenho de um vendedor específico ou de sua equipe de vendas como um todo. Os relatórios podem ser exportados.
Contas
Utilize o recurso Contas para manter o controle de equipes, oportunidades e observações relacionadas às empresas dos leads registrados em sua base.
A funcionalidade Contas exibe todas as contas de vendas disponíveis, bem como as oportunidades e contatos que estejam associados a elas. Este recurso também mostra quando as contas foram incluídas, e quem as incluiu. Ainda, permite exportar as contas disponíveis para um arquivo.
A SharpSpring irá sugerir que leads que tenham o mesmo domínio de e-mail sejam associados à mesma conta. Isso é feito para manter as informações dos funcionários sob a mesma conta da empresa.
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