A SharpSpring pode ser uma ótima solução tanto de automação de marketing quanto de CRM. Esta combinação — de automação de marketing e CRM em uma única plataforma — proporciona diversas vantagens.
As migrações de CRM exigem que seus dados estejam formatados e organizados de forma adequada para garantir que sejam bem-sucedidas. Este artigo detalha os componentes dos arquivos .CSV necessários para a migração.
Usuários com acesso:
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Administadores
-
Gerentes da empresa
-
Gerentes de vendas
-
Consultores de vendas
-
Vendedores
Contas
Os arquivos de Conta requerem dois campos:
Nome do Campo |
Informação |
Nome da Conta |
O nome da conta. |
ID de CRM da Conta |
O ID de CRM associado à conta
Caso você não possua um ID de CRM, será necessário criar IDs de CRM individuais para cada conta. |
Ao criar contas, você pode adicionar colunas complementares para quaisquer campos personalizados que deseja incluir.
Contatos
Os arquivos de Contato requerem cinco campos:
Nome do Campo |
Informação |
Nome da Conta
ou
ID de CRM da Conta |
Conecta o campo Contatos à conta listada.
As contas referenciadas neste arquivo Contatos .CSV já devem existir na SharpSpring ou devem estar no arquivo Contas .CSV. Caso a conta não exista em nenhum destes dois lugares, esta linha irá falhar.
Os contatos que não possuem uma conta associada não serão criados na SharpSpring por meio da Ferramenta de Migração. Depois da migração, será necessário importar estes contatos por meio da Ferramenta de Importação. |
ID de CRM do Contato |
ID de CRM associado ao contato.
Caso você não possua um ID de CRM, será necessário criar IDs de CRM individuais para cada contato. |
Endereço de E-mail |
O endereço de e-mail associado ao contato.
Certifique-se de que não há endereços de e-mail duplicados. A SharpSpring só permite um contato por endereço de e-mail. |
Nome |
O nome (first name) associado ao contato. |
Sobrenome |
O sobrenome (last name) associado ao contato. |
Ao criar contatos, você pode adicionar colunas complementares para quaisquer campos de sistema ou personalizados que você deseja incluir no registro.
Oportunidades
Os arquivos de Oportunidades requerem onze campos:
Nome do Campo |
Informação |
Nome da Conta
ou
ID de CRM da Conta |
Conecta o campo Oportunidade à conta listada.
Caso a conta no arquivo Oportunidades .CSV já não exista na SharpSpring ou no arquivo Contas .CSV, uma nova conta será criada na SharpSpring.
Caso a conta não tenha sido criada previamente na SharpSpring ou não seja parte do arquivo Contas .CSV, a oportunidade será associada à conta, mas o contato primário não será associado à conta.
Se não houver informação de conta para uma oportunidade, essa oportunidade não será criada na SharpSpring.
Para conseguir criar e agrupar essas oportunidades, é possível criar uma conta com o nome de Nenhuma Conta Fornecida. |
Valor |
Determina o valor monetário da oportunidade.
Não inclua símbolos de moedas ou vírgulas neste número.
O valor deve ser um número inteiro, pois centavos não são registrados no valor. |
Data de Fechamento |
Determina a data em que a oportunidade será ou foi fechada.
Deve ser registrada no seguinte formato: MM/DD/AAAA hh:mm AM/PM |
Closed |
Determina se uma oportunidade foi fechada. Este campo deve ser preenchido com um dos seguintes valores:
|
ID de CRM da Oportunidade |
ID de CRM associado à oportunidade.
Caso você não possua um ID de CRM, será necessário criar IDs de CRM individuais para cada oportunidade. |
Nome da Oportunidade |
O nome da oportunidade. Os nomes de oportunidades devem ser únicos. |
Endereço de E-mail do Proprietário |
Endereço de e-mail associado ao proprietário da oportunidade.
É necessário que o proprietário tenha um usuário na SharpSpring com este endereço de e-mail antes da migração. Caso contrário, a ferramenta atribuirá o usuário padrão à oportunidade. |
Endereço de E-mail do Contato Primário
ou
ID de CRM do Contato Primário |
O endereço de e-mail ou o ID de CRM associado ao contato primário. |
Probabilidade de Fechamento |
Determina a chance de fechar uma oportunidade.
Este campo deve ser um número. Nele, 90% seria indicado por 90, por exemplo. |
Nome do Estágio |
Estabelece o estágio de um determinado pipeline em que a oportunidade será criada.
A Ferramenta de Migração irá conferir se existe um estágio de um pipeline já na SharpSpring que tenha exatamente o mesmo nome.
Se houver um estágio com esse nome, a oportunidade será colocada lá.
Se não houver um estágio com este nome na SharpSpring, um novo estágio será criado no pipeline de vendas padrão e a oportunidade será colocada nele.
Para garantir que os dados de oportunidade sejam organizados da maneira ideal para você, crie os pipelines e os estágios antes de utilizar a Ferramenta de Migração. |
Won |
Determina se um oportunidade foi ganha. Este campo deve ser preenchido com um dos seguintes valores:
|
Se você possui quaisquer campos obrigatórios de oportunidade na SharpSpring, além destes listados acima, também será necessário incluí-los no arquivo .CSV. Ao criar oportunidades, você pode adicionar colunas complementares para quaisquer campos de sistema ou personalizados que você deseja incluir no registro.
Campanhas
Existem três arquivos .CSV de campanhas que podem ser utilizados com a Ferramenta de Migração.
Campanhas Padrão
Este arquivo de campanha requer dois campos:
Nome do Campo |
Informação |
Nome da Campanha |
O nome da campanha. |
ID de CRM da Campanha |
O ID de CRM associado à campanha.
Caso você não possua um ID de CRM, será necessário criar IDs de CRM individuais para cada campanha. |
Campanhas Conectadas a Contatos
Este arquivo de campanha requer três campos:
Nome do Campo |
Informação |
ID de CRM da Campanha |
O ID de CRM associado ao arquivo Campanhas .CSV padrão. |
ID de CRM do Contato |
O ID de CRM associado ao arquivo Contatos .CSV. |
Data da Primeira Associação do Membro |
Determina a data e a hora em que os membros da campanhas foram associados a ela pela primeiro vez.
Deve estar no seguinte formato: MM/DD/AAAA hh:mm AM/PM |
Campanhas Conectadas a Oportunidades
Este arquivo de campanha requer dois campos:
Nome do Campo |
Informação |
ID de CRM da Campanha |
O ID de CRM associado ao arquivo Campanhas .CSV padrão. |
ID de CRM da Oportunidade |
O ID de CRM associado ao arquivo Campanhas .CSV. |
Notas
Existem três arquivos .CSV de notas que podem ser utilizados com a Ferramenta de Migração.
Notas de Contas
Este arquivo de notas requer quatro campos:
Nome do Campo |
Informação |
ID de CRM da Conta |
O ID de CRM associado ao arquivo Contas .CSV. |
Data de Criação |
Determina a data e a hora em que a nota foi criada.
Deve estar no seguinte formato: MM/DD/AAAA hh:mm AM/PM |
Descrição da Nota |
Determina o que está registrado na nota. |
Endereço de E-mail do Proprietário |
O endereço de e-mail associado ao proprietário da conta.
O proprietário da conta deverá ser criado como um usuário com este endereço de e-mail antes da migração. |
Notas de Oportunidades
Este arquivo de notas requer quatro campos:
Nome da Conta |
Informação |
Data de Criação |
Determina a data e a hora em que a nota foi criada.
Deve estar no seguinte formato: MM/DD/AAAA hh:mm AM/PM |
Descrição da Nota |
Determina o que está registrado na nota. |
ID de CRM da Oportunidade |
O ID de CRM associado ao arquivo Oportunidades .CSV. |
Endereço de E-mail do Proprietário |
O endereço de e-mail associado ao proprietário da conta.
O proprietário da conta deverá ser criado como um usuário com este endereço de e-mail antes da migração. |
Notas de Contatos
Este arquivo de notas requer quatro campos:
Nome do Campo |
Informação |
ID de CRM do Contato |
O ID de CRM associado ao arquivo Contatos .CSV. |
Data de Criação |
Determina a data e a hora em que a nota foi criada.
Deve estar no seguinte formato: MM/DD/AAAA hh:mm AM/PM |
Descrição da Nota |
Determina o que está registrado na nota. |
Endereço de E-mail do Proprietário |
O endereço de e-mail associado ao proprietário da conta.
O proprietário da conta deverá ser criado como um usuário com este endereço de e-mail antes da migração. |
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