As oportunidades são criadas e adicionadas a um pipeline para monitorar o progresso entre as diferentes etapas do processo de vendas. As oportunidades podem ser criadas na Janela da Oportunidade.
Este artigo explica como criar oportunidades na Janela da Oportunidade.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerentes da empresa
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Gerentes de vendas
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Consultores de vendas
Acessar a Janela da Oportunidade
A Janela da Oportunidade guarda todas as informações relevantes ligadas a uma oportunidade. Isto inclui os dados de campos necessários que servem como a base da oportunidade, os contatos que estão associados à oportunidade, tarefas relacionadas e todas as comunicações que ocorreram com os contatos da oportunidade.
É possível criar oportunidades na Janela da Oportunidade. A Janela da Oportunidade é encontrar em qualquer seção da ferramenta onde você encontre oportunidades:
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Pipeline de Vendas
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Gerenciador de Oportunidades
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Registros dos Contatos
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Registros das Contas
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Gerenciador de Tarefas do Launchpad
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Relatório de Análise de Conversão
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Relatório Ganho/Perdido
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Relatório de Valor do Pipeline
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Relatório de Performance de Vendas
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Relatório de Saúde da Oportunidade
Criar Novas Oportunidades
É possível criar novas oportunidades por meio da Janela da Oportunidade. As oportunidades criadas serão encontradas no Gerenciador de Oportunidades.
As oportunidades podem ter como base contatos já existentes na plataforma, ou você pode criar oportunidades com novos contatos.
Criar Novas Oportunidades com Contatos Existentes
É possível criar oportunidades na Janela da Oportunidade com contatos existentes. Para isso, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Clique em + Oportunidade.
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Clique em Selecionar um Contato.
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No campo Buscar por Nome, E-mail ou Endereço da Empresa, insira o nome do contato desejado.
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Selecione o contato desejado.
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Clique em Continuar.
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No campo Nome da Oportunidade, insira um nome para a oportunidade.
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Clique na aba Visão Geral.
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Se desejar, escreva notas no campo Insira uma nova nota.
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Insira os dados relevantes nos campos e menus da seção Campos da Oportunidade.
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Configure os campos personalizados conforme necessário.
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Se desejar, adicione produtos relacionados à oportunidade.
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Clique na aba Contatos.
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Se desejar, adicione contatos novos ou já existente conforme necessário.
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Clique em Salvar.
Uma vez criada, a Janela da Oportunidade exibirá informações importantes na parte superior da oportunidade, incluindo o seguinte:
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Nome da oportunidade
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Idade da oportunidade
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Contas associadas
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Proprietário da Oportunidade
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Contatos Atribuídos
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Valor esperado da oportunidade
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Valor total da oportunidade
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Data de fechamento da oportunidade
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Probabilidade de a oportunidade fechar
Observações Importantes:
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Os campos que estiverem marcados com um asterisco * são obrigatórios. É necessário preenchê-los com dados.
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Cada contato pode ser atribuído a diversas oportunidades, mas cada uma deverá ser criada separadamente.
-
Você pode ter diversos contatos em uma única oportunidade. No entanto, é necessário ter um contato primário associado à oportunidade.
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O valor esperado é calculado ao multiplicar o valor total do negócio pela porcentagem da probabilidade de que a oportunidade feche. Esta probabilidade será automaticamente alterada com base na etapa do pipeline em que a oportunidade está, mas também pode ser alterado manualmente.
Criar Oportunidades com Novos Contatos
É possível criar oportunidades na Janela da Oportunidade com novos contatos. Para isso, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Clique em + Oportunidade.
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Clique em Criar Novo Contato.
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Insira as informações relevantes nos seguintes campos:
• Primeiro nome
• Sobrenome
• Nome da empresa
• E- mail
• Celular
• Telefone comercial -
Clique em Continuar.
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No campo Nome da Oportunidade, insira um nome para a oportunidade.
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Clique na aba Visão Geral.
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Se desejar, escreva notas no campo Insira uma nova nota.
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Insira os dados relevantes nos campos e menus da seção Campos da Oportunidade.
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Configure os campos personalizados conforme necessário.
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Se desejar, adicione produtos relacionados à oportunidade.
-
Clique na aba Contatos.
-
Se desejar, adicione contatos novos ou já existente conforme necessário.
-
Clique em Salvar.
Uma vez criada, a Janela da Oportunidade exibirá informações importantes na parte superior da oportunidade, incluindo o seguinte:
-
Nome da oportunidade
-
Idade da oportunidade
-
Contas associadas
-
Proprietário da Oportunidade
-
Contatos Atribuídos
-
Valor esperado da oportunidade
-
Valor total da oportunidade
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Data de fechamento da oportunidade
-
Probabilidade de a oportunidade fechar
Observações Importantes:
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Os campos que estiverem marcados com um asterisco * são obrigatórios. É necessário preenchê-los com dados.
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Cada contato pode ser atribuído a diversas oportunidades, mas cada uma deverá ser criada separadamente.
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Você pode ter diversos contatos em uma única oportunidade. No entanto, é necessário ter um contato primário associado à oportunidade.
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O valor esperado é calculado ao multiplicar o valor total do negócio pela porcentagem da probabilidade de que a oportunidade feche. Esta probabilidade será automaticamente alterada com base na etapa do pipeline em que a oportunidade está, mas também pode ser alterado manualmente.
Editar oportunidades
É possível editar as oportunidades criadas conforme necessário. Para fazer isso, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Encontre a oportunidade desejada.
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Clique em Opções > Editar.
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Na aba Visão Geral, edite as notas, campos e produtos conforme necessário.
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Na aba Tarefas, adicione ou edite tarefas conforme necessário.
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Na aba Contatos, adicione, edite ou remova os contatos da oportunidade conforme necessário.
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Na aba Comunicações, entre contato com os contatos ou consulte comunicações passadas.
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Clique em Salvar.
A Aba de Visão Geral: Inserir Notas
É possível inserir notas nas oportunidades. As notas normalmente contêm informações relevantes sobre os contatos ou a oportunidade.
Para inserir notas na aba Visão Geral, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Visão Geral.
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No campo Inserir nova nota, insira suas notas.
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Se necessário, configure as informações de campos obrigatórias na aba Visão Geral.
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Se necessário, configure as informações de campos obrigatórias na aba Contatos.
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Clique em Salvar.
Editar Notas
É possível editar notas previamente criadas conforme necessário. Para editar estas notas na aba Visão Geral, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Edite uma oportunidade que contenha uma nota.
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Clique na aba Visão Geral.
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Clique no símbolo de flecha para abrir a seção Todas as notas.
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Passe o mouse sobre a nota desejada.
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Clique em Opções > Editar.
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Edite o conteúdo da nota conforme desejado.
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No campo da nota, clique em Salvar.
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Na parte inferior da Janela da Oportunidade, clique em Salvar.
Fixar Notas
É possível fixar notas importantes. Na oportunidade, as notas fixadas aparecerão acima das outras notas.
Para fixar notas na aba Visão Geral, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Edite uma oportunidade que contenha uma nota.
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Clique na aba Visão Geral.
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Clique no símbolo de flecha para abrir a seção Todas as notas.
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Passe o mouse sobre a nota desejada.
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Clique em Opções > Fixar.
Remover ou Desafixar Notas
É possível desafixar as notas que foram previamente fixadas. As notas desafixadas apenas perdem a posição acima das outras notas, mas não são deletadas.
Para desafixar notas na aba Visão Geral, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Edite uma oportunidade que contenha uma nota.
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Clique na aba Visão Geral.
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Passe o mouse sobre a nota desejada.
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Clique em Opções > Desafixar (ícone de alfinete).
Deletar Notas
É possível deletar notas conforme desejado. No entanto, esteja ciente de que as notas deletadas não podem ser recuperadas.
Para deletar notas na aba Visão Geral, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Edite uma oportunidade que contenha uma nota.
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Clique na aba Visão Geral.
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Clique no símbolo de flecha para abrir a seção Todas as notas.
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Passe o mouse sobre a nota desejada.
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Clique em Opções > Deletar.
A Aba de Visão Geral: Configurar os Dados dos Campos
Para que funcionem corretamente, as oportunidades precisam das informações dos campos. Para inserir e configurar os dados dos campos nas oportunidades, por meio da aba Visão Geral, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Visão Geral.
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Navegue até a seção Campos da Oportunidade.
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No menu de calendário Data de fechamento, selecione a data de fechamento desejada para a oportunidade.
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No menu suspenso Status, selecione o status desejado para a oportunidade.
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No menu suspenso Pipeline, selecione o pipeline desejado para a oportunidade.
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No menu suspenso Estágio, selecione o estágio desejado para a oportunidade.
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Na barra Probabilidade de fechamento, selecione a porcentagem da probabilidade de fechamento da oportunidade.
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No menu suspenso Proprietário do lead, selecione o proprietário de lead da oportunidade.
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No menu suspenso Campanha primária, selecione a campanha primária da oportunidade.
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No menu suspenso Campanha da oportunidade, selecione a campanha de oportunidade desejada.
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No campo Valor total, insira o valor monetário da oportunidade.
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Clique em Salvar.
Observações Importantes:
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Depois de criada a oportunidade, a campanha primária não pode ser alterada. As campanhas primárias são associadas a um lead e devem ser alteradas na página do lead.
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Os campos que estiverem marcados com um asterisco * são obrigatórios. É necessário preenchê-los com dados.
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O valor esperado é calculado ao multiplicar o valor total do negócio pela porcentagem da probabilidade de que a oportunidade feche. Esta probabilidade será automaticamente alterada com base na etapa do pipeline em que a oportunidade está, mas também pode ser alterado manualmente.
A Aba de Visão Geral: Utilizar Campos Personalizados
É possível utilizar campos personalizados nas oportunidades. Campos personalizados são utilizados para acompanhar as informações que não são abrangidas pelos campos padrão.
Para utilizar campos personalizados nas oportunidades, por meio da aba Visão Geral, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Visão Geral.
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Navegue até a seção Campos Personalizados.
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Configuras as informações dos campos personalizados conforme necessário.
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Se necessário, configure as informações de campos de oportunidade obrigatórias na aba Visão Geral.
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Se necessário, configure as informações de contatos obrigatórias na aba Contatos.
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Clique em Salvar.
Observação: as seções de campos personalizados são divididas em suas pastas de campos personalizados de oportunidades no Gerenciador de Campo Personalizado.
Acessar o Gerenciador de Campo Personalizado
É possível acessar o Gerenciador de Campo Personalizado a partir da Janela da Oportunidade. Isso permite modificar rapidamente as informações dos campos personalizados.
Para acessar o Gerenciador de Campo Personalizado a partir da aba Visão Geral, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Visão Geral.
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Navegue até a seção Campos da Oportunidade.
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Clique em Editar Campos Personalizados.
A Aba de Visão Geral: Adicionar Produtos
É possível adicionar produtos ou serviços às suas oportunidades para atender às necessidades dos seus clientes. Para fazer isso, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Visão Geral.
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Navegue até a seção Produtos.
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Clique em Adicionar produto.
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No menu suspenso clique em Selecionar produto, selecione o produto desejado.
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No campo Quantidade, insira o número de produtos.
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No campo $ Preço, insira o preço individual do produto.
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Se necessário, configure as informações obrigatórias de campos de oportunidade e personalizados na aba Visão Geral.
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Se necessário, configure as informações de contatos obrigatórias na aba Contatos.
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Clique em Salvar.
Observação: Para remover o produto da oportunidade, clique no ícone de lixeira correspondente à opção Remover Produto.
A Aba de Tarefas: Utilizar Tarefas
É possível conferir quais tarefas estão atribuídas a uma oportunidade. As tarefas também podem ser adicionadas a oportunidades previamente criadas.
Criar Tarefas de Oportunidade
É possível criar tarefas de oportunidade conforme necessário. Para isso, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Tarefas.
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Clique em Criar tarefa.
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No campo Selecione uma data, escolha a data desejada.
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No campo Selecione um horário, escolha a hora desejada.
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No campo Selecione o tipo de tarefa, selecione um dos seguintes tipos de tarefa:
• Geral
• Reunião
• E-mail
• Chamada -
Se desejar, insira o nome de um lead na caixa de texto Procurar leads.
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Se desejar, selecione uma oportunidade da qual o lead faz parte no menu Selecione uma oportunidade.
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Na caixa de texto Título, insira um nome para a tarefa.
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No menu Responsável, atribua a tarefa a um usuário.
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Se desejar, selecione a opção Enviar convite de calendário.
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Se desejar, insira uma nota para a tarefa na caixa de texto Nota.
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Clique em Ok.
Uma vez que uma nota tenha sido inserida em uma tarefa, uma Nota (ícone de balão de conversa) aparecerá ao lado da data da tarefa. Passe o mouse sobre o ícone para conferir uma lista de todas as notas para a tarefa.
As notas das tarefas são listadas em ordem cronológica reversa. As notas mais recentes aparecerão no topo da lista.
Editar Tarefas
É possível editar as tarefas conforme necessário. Para isso, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
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Clique na aba Tarefas.
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Passe o mouse sobre a tarefa desejada.
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Clique em Opções > Editar Tarefa.
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Edite os parâmetros da tarefa conforme desejado.
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Clique em Ok.
Concluir Tarefas
Uma vez que você tenha cumprido os requisitos de uma tarefa, você pode marcá-la como concluída. Para fazer isso, por meio da aba de Tarefas, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
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Clique na aba Tarefas.
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Clique na tarefa desejada.
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Clique na opção Marcar tarefa como completa.
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Clique em Marcar como completa.
Reabrir Tarefas
É possível reabrir as tarefas completas conforme necesário. Para fazer isso, por meio da aba Tarefas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
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Clique na aba Tarefas.
-
Passe o mouse sobre a tarefa completa desejada.
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Clique em Opções > Reabrir.
Deletar Tarefas
É possível deletar as tarefas que não são mais relevantes para a oportunidade. No entanto, esteja ciente de que as tarefas deletadas não podem ser recuperadas.
Para deletar as tarefas na aba de Tarefas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
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Clique na aba Tarefas.
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Passe o mouse sobre a tarefa completa desejada.
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Clique em Opções > Deletar tarefa.
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Clique em OK.
Fazer Chamadas para os Contatos da Tarefa
Caso o contato associado à tarefa da oportunidade tenha um número de telefone registrado, e o seu Discador de Vendas esteja configurado corretamente, você pode fazer uma ligação para ele.
Para realizar uma chamada para os contatos de uma tarefa, por meio da aba Tarefas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
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Clique na aba Tarefas.
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Passe o mouse sobre a tarefa completa desejada.
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Clique em Opções > Chamar.
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Selecione o número de telefone desejado.
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Complete a chamada no programa de videochamada do seu computador.
Enviar E-mail para os Contatos da Tarefa
Caso o contato associado à tarefa da oportunidade tenha um endereço de e-mail registrado, você pode enviar um e-mail para ele.
Para enviar e-mails para os contatos de uma tarefa, por meio da aba Tarefas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
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Clique na aba Tarefas.
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Passe o mouse sobre a tarefa completa desejada.
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Clique em Opções > E-mail.
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Na janela de e-mail que abrir, personalize o e-mail conforme desejar.
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Envie o e-mail.
Esteja ciente de que a janela de e-mail que se abre depende do serviço de e-mail que esteja configurado como padrão no seu navegador e computador.
Enviar E-mail Inteligente para os Contatos da Tarefa
Caso o contato associado à tarefa da oportunidade tenha um endereço de e-mail registrado, e a sua funcionalidade de Sincronização e E-mail esteja configurada corretamente, você pode enviar um E-mail Inteligente para ele.
Para enviar um E-mail Inteligente para os contatos de uma tarefa da oportunidade, por meio da aba Tarefas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
-
Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
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Clique na aba Tarefas.
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Passe o mouse sobre a tarefa completa desejada.
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Clique em Opções > Enviar E-mail Inteligente.
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Selecione um E-mail Inteligente criado anteriormente.
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Envie um E-mail Inteligente Personalizado ou de Envio Rápido.
A Aba de Contatos: Atribuir Contatos
É necessário que as oportunidades tenham ao menos um contato atribuído a elas durante o processo de criação. No entanto, uma vez criadas, as oportunidades podem ter diversos contatos diferentes.
A aba de Contatos exibe informações dos contatos atribuídos à oportunidade, incluindo:
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A imagem Gravatar do contato
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A data da última atividade rastreada do contato
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O lead score do contato
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O cargo e o nome da empresa do contato
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O número de telefone e o endereço de e-mail do contato
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Outras oportunidades às quais os contatos estejam atribuídos
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Se a plataforma está configurada para notificar quando os contatos visitam certos sites
Adicionar Novos Contatos
É possível adicionar às oportunidades novos contatos que ainda não estejam na sua base ou sistema. Para fazer isso, por meio da aba de Contatos, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Contatos.
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Clique em + Novo Contato.
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Insira as informações relevantes nos seguintes campos:
• Nome
• Sobrenome
• Nome da empresa
• E-mail
• Número de celular
• Telefone comercial -
Clique em Salvar.
Adicionar Contatos Existentes
É possível adicionar a uma oportunidade contatos que já estejam no seu Gerenciador de Contatos. Para fazer isso, por meio da aba de Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Contatos.
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No campo Adicionar contato existente, insira o nome do contato desejado.
-
Selecione o contato desejado.
Adicionar Contatos Recomendados
Uma vez que um contato tenha sido adicionado a uma oportunidade, a SharpSpring recomendará adicionar outros contatos que talvez sejam relacionados.
Para adicionar às oportunidades os contatos recomendados. por meio da aba Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Contatos.
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Clique no ícone de flecha para Exibir Contatos.
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Passe o mouse sobre o contato desejado.
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Clique em + Adicionar Contato.
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Repita conforme necessário.
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Clique em Salvar.
A Aba de Contatos: Configurar todos os Contatos
É possível configurar as informações de campos de todos os contatos atribuídos a uma oportunidade.
Isso inclui todos os campos de sistema, bem como todos os campos personalizados disponíveis.
Editar Todos os Campos de Contato
É possível editar as informações de campos de todos os contatos de uma oportunidade de uma só vez. Para fazer isso, por meio da aba de Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Contatos.
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Clique em Opções > Editar Todos.
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Clique na caixa de seleção do campo desejado.
-
Configura as informações do campo conforme necessário.
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Repita para o processo para os outros campos desejados.
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Clique em Salvar.
Atribuir Proprietários da Oportunidade para Todos os Contatos da Oportunidade
É possível atribuir um proprietário de lead para todos os contatos da oportunidade de uma só vez.
Para atribuir proprietário de lead para todos os contatos de uma oportunidade, por meio da aba de Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
-
Crie ou edite um oportunidade.
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Clique na aba Contatos.
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Clique em Opções > Atribuir Proprietário da Opp para Contatos.
A Aba de Contatos: Interagir com os Contatos
É possível interagir com os contatos a partir da aba de Contatos. Você pode utilizar as muitas funcionalidades de comunicação da SharpSpring para enviar comunicações personalizadas ou para se comuncar imediatamente com os contatos.
Agendar Reuniões com Contatos
Caso a sua funcionalidade de Reuniões esteja configurada corretamente, você pode agendar reuniões com os contatos. Para fazer isso, por meio da aba Contatos, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
-
Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
-
Clique na aba Contatos.
-
Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
-
Clique em Opções > Agendar Reunião.
-
Selecione o e-mail de reunião criado anteriormente que você deseja.
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Envie um E-mail Inteligente Personalizado ou de Envio Rápido.
Ligar para Contatos
É possível fazer chamadas para contatos por meio da Janela da Oportunidade. Para fazer isso, a partir da aba Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
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Clique na aba Contatos.
-
Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
-
Clique em Opções > Realizar chamada.
-
Selecione o número de telefone desejado.
-
Complete a chamada no programa de videochamada do seu computador.
Registrar as Chamadas com os Contatos
Você pode registrar os resultados das suas chamadas do Discador de Vendas com os contatos. Para fazer isso, a partir da aba de Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
-
Clique na aba Contatos.
-
Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
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Clique em Opções > Registrar Chamadas.
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Selecione uma das seguintes opções:
• Chamada recebida
• Chamada efetuada -
No menu suspenso Selecionar um resultado, selecione um dos seguintes resultados:
• Deixou uma mensagem
• Sem resposta
• Falou com contato -
Se desejar, insira notas sobre a chamada no campo Insira notas aqui.
-
Clique em Registrar chamada.
Enviar E-mails para Contatos
Caso o contato associado à oportunidade tenha um endereço de e-mail registrado, você pode enviar um e-mail para ele.
Para enviar e-mails para os contatos de uma tarefa, por meio da aba Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
-
Clique na aba Contatos.
-
Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
-
Clique em Opções > Enviar E-mail.
-
No editor de e-mail que abriu, configure o e-mail.
-
Envie o e-mail.
Enviar E-mail Inteligente para os Contatos
Caso o contato associado à oportunidade tenha um endereço de e-mail registrado, e a funcionalidade de Sincronização e E-mail esteja configurada corretamente, você pode enviar um E-mail Inteligente para ele.
Para enviar um E-mail Inteligente para os contatos de uma tarefa da oportunidade, por meio da aba Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
-
Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
-
Clique na aba Contatos.
-
Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
-
Clique em Opções > Enviar E-mail Inteligente.
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Envie um E-mail Inteligente Personalizado ou de Envio Rápido.
A Aba de Contatos: Ações Disponíveis
Há algumas outras opções e ações disponíveis para os contatos na Janela da Oportunidade.
Definir Contatos Primários
Na Janela da Oportunidade, é possível definir qual é o principal ponto de contato para a oportunidade.
Para definir contatos primários por meio da aba de Contatos, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
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Clique na aba Contatos.
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Passe o mouse sobre o contato desejado que ainda não seja o contato primário.
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Clique em Opções > Tornar contato primário.
-
Clique em Salvar.
Adicionar Contatos a Listas
É possível adicionar contatos a listas conforme necessário. Para fazer isso por meio da aba de Contatos, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
-
Clique na aba Contatos.
-
Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
-
Clique em Opções > Adicionar à Lista.
-
No menu suspenso Selecione uma lista, selecione o tipo de lista desejado:
Tipo |
Descrição |
Adicionar lista ao Gerenciador de Contatos |
Adiciona, ao Gerenciador de Contatos, uma lista que já existe e da qual o contato é membro. |
Lista já existente |
Adiciona o contato a uma lista que já existe. Selecione a lista desejada entre as listas disponíveis. |
Nova lista |
Adiciona o contato como o primeiro contato em uma nova lista. Insira um nome, descrição e informações do Gerenciador de Contatos. |
7. Clique em Salvar.
Adicionar Contatos a Grupos de Ação
É possível adicionar contatos a grupos de ação conforme necessário. Para fazer isso por meio da aba de Contatos, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
-
Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
-
Clique na aba Contatos.
-
Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
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Clique em Opções > Adicionar a um Grupo de ação.
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No menu suspenso Selecione um grupo de ação, escolha o grupo de ação desejado.
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Selecione uma das seguintes opções:
Opção |
Descrição |
Executar assim que possível |
Executa o grupo de ação imediatamente. |
Agendar a execução |
Executa o grupo de ação em uma data e hora futura especificada.
Insira a data e a hora nos respectivos campos. |
8. Clique em OK.
Remover Contatos
É possível remover contatos da oportunidade por meio da Janela da Oportunidade. Para fazer isso, a partir da aba Contatos, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade que contenha uma tarefa.
-
Clique na aba Contatos.
-
Passe o mouse sobre o nome do contato desejado.
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Clique em Opções > Remover Contato.
Os contatos removidos podem ser adicionados novamente à oportunidade conforme desejado.
Observação: Os contatos primários não podem ser removidos da oportunidade.
A Aba de Comunicação: Visualizar Registros de Comunicação
É possível conferir os registros de comunicações que detalham todos os e-mails enviados e chamadas feitas para todos os contatos em uma oportunidade.
O registro exibe todas as comunicações enviadas para os contatos desde o momento em que eles foram criados até o presente.
Visualizar Registros Individuais
É possível ver os detalhes de registros de comunicações individuais. Para visualizar estas informações por meio da aba Comunicação, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade.
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Clique na aba Comunicação.
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Clique na comunicação desejada.
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Confira o e-mail enviado ou a chamada registrada.
Opções de Interação Disponíveis na Aba de Comunicação
É possível interagir diretamente com os contatos de uma oportunidade por meio dos registros de comunicação. Para fazer isso, por meio da aba Comunicação, siga os próximos passos:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Abra uma oportunidade.
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Clique na aba Comunicação.
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Clique na comunicação desejada.
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Clique em Opções.
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Selecione uma das seguintes ações:
Ação |
Descrição |
Chamada |
Faz uma ligação para número de telefone do contato.
Abra o programa de comunicações por voz do seu sistema. |
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Envia um e-mail para o contato.
Abre o seu provedor de e-mail. |
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