As oportunidades são criadas e adicionadas ao Pipeline para monitorar o andamento através dos estágios de negociação do processo de vendas. É possível acompanhar a receita prevista, a data de fechamento prevista e os contatos incluídos em uma oportunidade específica.
Na SharpSpring, as oportunidades são representadas como cards no Pipeline e podem ser movidas para uma etapa de negócio diferente conforme a oportunidade se move ao longo do processo de vendas.
Este artigo fornece informações sobre o uso das diferentes funcionalidades do Gerenciador de Oportunidades.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerentes da empresa
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Gerentes de marketing
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Gerentes de venda
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Consultores de venda
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Vendedores
Como Criar Oportunidades no Drawer da Oportunidade
É possível criar oportunidades por meio do Drawer da Oportunidade. As oportunidades criadas ficarão armazenadas no Gerenciador de Oportunidades.
Para criar oportunidades, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Clique em + Oportunidade.
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Selecione uma das seguintes opções:
Opção |
Descrição |
Selecionar um contato |
Utiliza um contato já existente no Gerenciador de Contatos.
Insira informações de algum campo de contato para encontrar o contato desejado. |
Criar um novo contato |
Adiciona um novo contato ao Gerenciador de Contatos.
Insira as informações necessárias nos campos de contato. |
4. Clique em Continuar.
Edite as Oportunidades
É possível editar as oportunidades criadas conforme necessário.
Para isso, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Encontre a oportunidade desejada.
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Clique no ícone de três pontos à direita para ir em Opções > Editar.
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Na aba Visão Geral, edite as notas, campos e produtos conforme necessário.
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Na aba Tarefas, adicione, edite ou remova as tarefas conforme necessário.
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Na aba Contatos, adicione, edite ou remova os contatos da oportunidade conforme necessário.
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Na aba Comunicação, comunique-se com os contatos ou consulte comunicações anteriores.
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Clique em Salvar.
Busque as Oportunidades através da Barra de Busca
O Gerenciador de Oportunidades permite pesquisar oportunidades inserindo termos de busca na barra de busca. Termos mais amplos trazem mais resultados, enquanto termos mais específicos geram menos resultados.
Para buscar contas na barra de busca do Gerenciador de Oportunidades, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Na barra de busca, insira um dos seguintes parâmetros:
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Nome da conta
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Nome do proprietário
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Número de fax
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Endereço do site
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Número de telefone
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Nos resultados da busca, selecione a conta desejada.
Utilize a Busca Avançada
Pode haver momentos em que utilizar a barra de busca não trará os resultados desejados. Nestas situações, você pode preferir a função de Busca Avançada.
A função de Busca Avançada fornece uma filtragem mais completa dos resultados de busca. Em outras palavras, ela é uma ferramenta de busca mais direta que permite modificar os termos de busca para um resultado mais focado.
A Busca Avançada tem campos de busca para diversos parâmetros e permite até mesmo o uso de campos de busca personalizados, com base nos diferentes campos atribuídos às suas contas, contatos e oportunidades.
Para mais informações, confira o nosso artigo Como Usar a Busca Avançada no Gerenciador de Oportunidades.
Arquive Oportunidades
É possível que, em algum momento, não seja mais necessário que uma conta específica fique ativa.
Você pode arquivar esta conta, o que irá desativá-la e preservará suas informações para consultas futuras. Isto significa que as contas não podem ser deletadas.
Para arquivar uma conta, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Clique eu uma oportunidade já criada e ativa.
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Clique na aba Visão Geral.
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Encontre a seção de Campos Padrão.
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No menu suspenso de Status, selecione a opção Arquivada.
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Clique em Salvar.
Observação: As oportunidades podem ser editadas enquanto estão arquivadas.
Visualize Oportunidades Arquivadas
Oportunidades arquivadas permanecerão na lista de todas as oportunidades. É possível que você deseje visualizar apenas as oportunidades arquivadas.
Para visualizar oportunidades arquivadas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Na coluna de títulos das colunas, clique no ícone de engrenagem para Gerenciar Colunas.
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Selecione a opção de Status.
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Clique nas flechas para ordenar a coluna.
Dessa forma, as oportunidades arquivadas serão agrupadas e ordenadas juntas na lista de todas as oportunidades.
Restaure Oportunidades
Você pode restaurar oportunidades arquivadas conforme necessário.
Para isso, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Clique no nome de uma oportunidade arquivada.
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Clique na aba Visão Geral.
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Encontre a seção de Campos Padrão.
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No menu suspenso de Status, selecione a opção Aberta.
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Clique em Salvar.
Exporte Oportunidades
É possível exportar oportunidades conforme necessário.
Para exportar e fazer o download de informações de contas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Gerenciador de Oportunidades.
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Clique no ícone de três pontos para ir em Opções > Exportar Oportunidades.
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Clique nas caixas de seleção dos campos desejados.
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Clique em Exportar.
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Na janela que notificação que aparece, clique em Gerenciador de Exportações.
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Clique no nome do arquivo da conta exportada.
Esteja ciente de que de que os arquivos .CSV exportados serão baixados automaticamente para a pasta em que o seu computador salva os arquivos baixados da internet.
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