Adicionar formulários em sites garantirá que você esteja entregando conteúdo relevante a um cliente em potencial, avaliando o compromisso e confirmando o interesse do prospect.
Este artigo fornece informações sobre formulários e seu lugar no marketing de conteúdo.
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Sobre o Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo é diz respeito ao estabelecimento de uma marca como um líder de um pensamento, a fim de aumentar o envolvimento da marca. No entanto, nem todo o conteúdo é criado da mesma forma. Você deve garantir que está realmente agregando valor aos prospects com o conteúdo que criar, do contrário, a sua estratégia de marketing de conteúdo ficará aquém.
Para obter mais informações sobre os benefícios do marketing de conteúdo, consulte esta documentação externa.
Utilizando Tráfegos de Sites para Promover Preenchimentos de Formulários
Caso você tenha iniciado um programa de geração de leads online, você provavelmente teve problemas com o não preenchimento de formulários. Algumas precauções devem já estar sendo tomadas - tais como um e-mail de resposta automática nos formulários -, a fim de começar a nutrir o lead após o preenchimento.
A presença na web está diretamente ligada a isso. Se você está começando agora a construir uma presença na web, esteja ciente de que as suas taxas de preenchimento de formulário irão crescer com o tempo. No entanto, você pode otimizar os preenchimentos de formulário entendendo aonde que os seus visitantes estão indo no seu site. Se os seus formulários não estiverem em uma área acessível nessas páginas, você deve adicioná-los para garantir que você está interceptando o tráfego da maior parte do público.
Determinando Taxas de Preenchimento de Formulários
Se os leads estiverem preenchendo formulários, mas você não sabe onde ou por quê, você pode estar perdendo o engajamento. Entendendo de onde tráfego de formulário está chegando, você pode focar em criar ou reforçar os conteúdos ao redor destas áreas.
Por exemplo, se um formulário Entre em Contato está tendo o maior engajamento, então considere uma campanha de nutrição que envia conteúdos relevantes sobre quem você é, os serviços que fornece, ou quaisquer outras informações relevantes. Para este fim, a SharpSpring exibe o total dos preenchimentos de formulários, os leads, e outras informações de todos os formulários que estão afunilando mais os leads na SharpSpring. Foque os seus esforços de marketing de conteúdo em criar conteúdo que seja relevante para os formulários de grande valia do seu site.
Convertendo o Tráfego de Formulário em Engajamento
Pode haver um momento em que os leads estejam preenchendo formulários, mas que os seus engajamentos estejam aquém do necessário. A preocupação aí é a de que os leads estão preenchendo formulários para acessar conteúdos, mas não possuem a verdadeira intenção de maior engajamento com a sua marca. Se este for o caso, os esforços no marketing de conteúdo não fornecerão um retorno no investimento, pois os leads não estão engajando após o consumo do conteúdo.
Assim que os leads estiverem sendo afunilados com sucesso no seu pipeline, continue fornecendo conteúdos de valor. Desta maneira, o lead progride de um prospect para um cliente tomando uma decisão. Assim, se o tráfego de formulário for bom, mas os leads não estão engajando após o preenchimento, considere o conteúdo dinâmico de e-mail. Implementando as mensagens dinâmicas nos seus e-mails, você poderá entregar uma mensagem que capturará a atenção do seu público-alvo. Para reforçar o interesse, utilize as visualizações anteriores de conteúdo, as não-visualizações, o engajamento geral, ou qualquer outro atributo de lead para aperfeiçoar o conteúdo que o destinatário recebe.
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