Com o Discador de Vendas, você pode efetuar, gravar, transcrever e analisar chamadas de saída - tudo na SharpSpring.
Você pode visualizar dados e informações relevantes sobre todas as atividades realizadas pelo Discador de Vendas, tal como quem está fazendo chamadas e quanto tempo está sendo gasto com chamadas.
Este artigo fornece informações sobre como usar a exibição e o catálogo de dados de relatórios do Discador de Vendas.
Usuários com acesso:
- Administradores
Acessando o Relatório de Atividades do Discador de Vendas
O relatório de atividades do Discador de Vendas é um dos muitos relatórios de vendas disponíveis. Ele fornece uma explicação detalhada de quem está usando com mais eficiência o recurso do Discador de Vendas.
O relatório de Atividades do Discador de Vendas fica localizado nos outros relatórios de vendas da SharpSpring.
Clique em Relatórios > Atividades do Discador de Vendas para acessar o relatório de atividades do Discador de Vendas na barra de ferramentas superior da SharpSpring.
Compreendendo o Relatório de Atividades do Discador de Vendas
O relatório de Atividades do Discador de Vendas fornece uma visão rápida de todas as atividades de chamadas telefônicas realizadas por sua equipe.
Ao visualizar as informações disponíveis, clique nas setas do campo Classificar para classificar por ordem alfabética, crescente ou decrescente. A ordem exibida depende da coluna de informações específica. Essas informações são alteradas com base nos prazos e usuários selecionados. O relatório de Atividades do Discador de Vendas exibe as seguintes informações:
Configurando o Relatório de Atividades do Discador de Vendas
Pode haver um momento em que muitos usuários diferentes são atribuídos aos assentos do Discador de Vendas, cada um fazendo as suas próprias chamadas. Provavelmente, isso resultará em uma riqueza de informações - mas pode ser demais revisar tudo de uma vez.
Para encontrar melhor as informações que você procura, considere usar filtros para mostrar apenas as informações necessárias. Com filtros, você pode exibir informações por:
-
Um período específico para datas de prazos
-
Usuários individuais ou tags de usuário
Para configurar as informações do relatório exibidas, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Atividades do Discador de Vendas.
-
Clique no calendário de Intervalo de Datas no painel de Filtros.
-
Selecione a data inicial e final desejada no menu do calendário que aparecer.
-
Clique no campo de texto Usuários e Tags de Usuários.
-
Selecione um ou todos os usuários listados e tags de usuário.
Depois de configurar os filtros desejados, os resultados filtrados serão exibidos no painel principal do relatório.
Nota: ao selecionar datas de início e término, clique em qualquer um dos períodos de data predefinidos disponíveis para exibir os dados da chamada para esses períodos de tempo.
Nota: ao selecionar usuários ou tags de usuários, digite o nome de um usuário ou tag de usuário para encontrar rapidamente essas informações.
Nota: limpe os filtros inseridos clicando em Redefinir Filtros.
Salvando Dados do Relatório de Atividades do Discador de Vendas
Para salvar os relatórios configurados de Atividades do Discador de Vendas, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Atividades do Discador de Vendas.
-
Configure qualquer filtro de relatório desejado.
-
Clique em Mais Opções > Salvar Relatório.
-
Digite um título para o relatório na janela exibida.
-
Clique em OK.
Os arquivos salvos aparecerão na página Gerenciador de Relatórios nas suas configurações.
Agendando Dados do Relatório de Atividades do Discador de Vendas
Para agendar relatórios de Atividades do Discador de Vendas e enviá-los por e-mail, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Atividades do Discador de Vendas.
-
Configure qualquer filtro de relatório desejado.
-
Clique em Mais Opções > Salvar e Agendar Relatório.
-
Clique em Novo Agendamento.
-
Defina a opção Este agendamento deve estar ativo? para Ativado.
-
Insira os nomes dos usuários desejados ou dos grupos de tags no campo de texto Enviar este relatório para estes usuários ou tags.
-
Insira uma linha de assunto para o e-mail a ser agendado no campo de texto Assunto do E-mail.
-
Insira a mensagem que será exibida no corpo do e-mail no campo de texto Mensagem do E-mail.
-
Selecione o relatório desejado a ser enviado no menu suspenso Selecione um relatório para enviar.
-
Selecione uma das seguintes opções no seção Selecione um horário para agendar o relatório:
- Enviar imediatamente força o e-mail para enviar assim que o agendamento for concluído.
- Agendar para depois utiliza um calendário para selecionar uma data e um horário desejado para enviar relatórios. -
Selecione a frequência de envio deste e-mail agendado no menu suspenso Repetição:
- Enviar apenas uma vez
- Diariamente
- Semanalmente
- Mensalmente
- Anualmente -
Opcionalmente, clique na caixa de seleção Deletar agendamento após concluir para deletar o relatório agendado depois de agendá-lo.
-
Clique em Finalizar.
Nota: por definição, o menu suspenso Selecione um relatório para enviar exibirá o relatório que você acabou de salvar.
Exportando Dados do Relatório de Atividades do Discador de Vendas
Para exportar os relatórios de Atividades do Discador de Vendas como arquivos de dados, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Relatórios > Atividades do Discador de Vendas.
-
Configure os filtros de relatório desejados.
-
Clique em Mais Opções.
-
Selecione uma das seguintes opções de exportação:
- Exportar para PDF
- Exportar para CSV -
A depender do seu tipo de exportação, faça o seguinte:
- Faça download no arquivo de PDF na aba do navegador que aparecer
- Faça download do arquivo CSV no banner do Gerenciador de Exportação que aparecer
Os arquivos PDF e CSV baixados serão baixados automaticamente onde o seu computador salva os arquivos baixados da Internet.
Para maiores informações acerca da configuração das definições de download de arquivo para navegadores suportados pela SharpSpring, confira a documentação de suporte do seu navegador.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.