A SharpSpring oferece diferentes tipos de relatórios de vendas e de CRM. Os relatórios foram criados para fornecer todas as informações necessárias para medir seu desempenho atual de vendas e para prever o desempenho futuro.
Este artigo fornece uma visão geral do recurso de relatórios de vendas.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerentes da empresa
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Gerentes de vendas
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Consultores de vendas
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Vendedores
Visualize os relatórios
A seção de Relatórios do Pipeline da SharpSpring exibe informações sobre os vários aspectos de um pipeline. Para visualizar e utilizar relatórios, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, passe o mouse sobre o menu de Vendas.
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Na seção Relatórios, selecione uma das seguintes opções:
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Valor do Pipeline
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Saúde da Oportunidade
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Análise de Conversão
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Ganho/Perdido
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Performance de Vendas
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Tarefas de Vendas
Relatório de Valor de Pipeline
O relatório Valor do Pipeline mostra todas as oportunidades que devem ser fechadas dentro de um determinado período de tempo. Este relatório é uma excelente ferramenta para previsão de vendas.
Cada estágio do pipeline fornece dados para o valor esperado e o valor total de todas as oportunidades atualmente nesse estágio.
Para obter mais informações sobre relatórios de Valor de Pipeline, consulte Visão Geral do Relatório de Valor do Pipeline.
Relatório de Saúde da Oportunidade
O relatório de Saúde da Oportunidae permite que você veja o desempenho de suas oportunidades do pipeline. Ele mostra muitas informações diferentes sobre as oportunidades, incluindo:
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Os status de oportunidades em pipelines.
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Os problemas que afetam as oportunidades.
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Há quanto tempo uma oportunidade está em um estágio.
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Como uma oportunidade foi contatada.
Para obter mais informações sobre Relatórios Avançados, consulte Visão Geral do Relatório Avançado.
Relatório de Análise de Conversão
O relatório de Análise de Conversão mostra o estágio atual de todas as oportunidades criadas durante um período de tempo.
Este relatório é útil para mostrar a qualidade das oportunidades que você criou e as taxas de conversão de sua equipe de vendas.
Para mais informações sobre os relatórios de análise de conversão, consulte Visão Geral do Relatório de Análise de Conversão.
Relatório de Ganho/Perda
Este relatório fornece informações sobre todas as oportunidades ganhas ou perdidas, em todos os pipelines, em um determinado período de tempo, incluindo:
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O número total de oportunidades na categoria do relatório.
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O valor monetário total de oportunidade.
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O valor monetário médio de oportunidade.
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O tempo médio utilizado para fechar oportunidades.
Para mais informações sobre esses relatórios, consulte Visão Geral do Relatório Ganho/Perdido.
Relatório de Performance de Vendas
O relatório Performance de Vendas permite garantir que sua equipe de vendas esteja no caminho certo para atingir as principais metas, estimando o valor total e esperado de seu pipeline.
Filtre por representante de vendas para medir o desempenho e melhorar sua estratégia de vendas.
Para obter mais informações sobre relatórios de desempenho de vendas, consulte Visão Geral do Relatório de Performance de Vendas.
Relatório de Tarefas do Otimizador de Vendas
O relatório de Tarefas do Otimizador de Vendas fornece uma visão detalhada sobre o número de tarefas automatizadas, por usuário ou por equipes de vendas.
O relatório traz insights sobre quais tarefas automatizadas estão sendo executadas ou reagendadas durante determinado período de tempo.
Para obter mais informações sobre o relatório de Tarefas do Otimizador de Vendas, consulte Visão Geral do Relatório de Tarefas do Otimizador de Vendas.
Relatório de atividade
O relatório de atividades permite que você visualize tarefas, notas e status importantes de um conjunto de oportunidades filtradas.
Para acessar o relatório de atividades a partir de outros relatórios, clique em Selecionar um Relatório Diferente > Relatório de Atividades.
Você pode optar por ver a atividade com base nos representantes e tags de vendas, nos pipelines, nas etapas de negociação e nas oportunidades com e sem atividade.
Este relatório é útil para mostrar o que realmente está acontecendo dentro de uma oportunidade específica, fornecendo uma visão mais minuciosa da atividade em sua organização de vendas:
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O status é ajustado no campo Status da oportunidade.
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As anotações são extraídas da seção Comentários da oportunidade.
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As próximas tarefas estão associadas às Futuras Tarefas para a oportunidade.
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Tarefas são todas as tarefas totais para a oportunidade.
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Ajuste o intervalo de tempo para ver toda a atividade das oportunidades que estão fechando durante o período.
Relatório de follow-up
Ao criar um estágio de pipeline, você pode optar por definir um padrão de frequência com que devem ser enviados e-mails ou efetuadas ligações para os leads associados a essa oportunidade.
O relatório associado, o Relatório de follow up, ou acompanhamento, mostra quantas chamadas ou envios de e-mail deveriam ter ocorrido juntamente com as chamadas e os e-mails que realmente ocorreram.
Acesse o relatório de acompanhamento de outros relatórios clicando em Selecionar um Relatório Diferente > Relatório de Follow Up.
O número de chamadas registradas é mostrado como Total e o número de chamadas que você deveria ter feito aparecem como Objetivo. O mesmo vale para e-mails: o número Total de e-mails é o número de e-mails IMAP e inteligentes enviados para contatos associados a essa oportunidade. O Objetivo é o número de e-mails designados na Política de Automação de Vendas para o estágio da negociação.
Abaixo está um detalhamento das análises para o Relatório de acompanhamento:
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Média de chamadas (Total/Objetivo)
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Total de chamadas
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Contato Total
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VM total
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Total sem contato
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Média de emails pessoais
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Total de e-mails automatizados
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Total
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Total expandido
Salve e agende os relatórios
Uma vez criados os relatórios, é possível salvá-los e programá-los para serem enviados por e-mail posteriormente. Os relatórios salvos podem ser agendados a partir da própria página do relatório ou da página Gerenciar relatórios.
Para obter mais informações sobre como salvar e programar relatórios, consulte Salve e Agende o Envio de Relatórios.
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