O consentimento duplo refere-se a um método de coletar informações de contato.
Com o consentimento duplo, os contatos devem realizar duas ações para confirmar sua disposição de fornecer informações pessoais.
Este artigo fornecerá informações sobre como criar processos de consentimentos duplos.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
A importância do Consentimento
O opt-in duplo ajuda a garantir que os contatos que preencherem os formulários sejam leads verdadeiros. Sem um processo de opt-in duplo, um indivíduo poderia preencher o formulário com informações errôneas (ou informações de outra pessoa), e essas informações seriam, então, usadas, nas listas de e-mail. Se o endereço de e-mail fornecido estiver errado, por exemplo, isso poderá afetar a porcentagem de rejeição (hard bounce) ao enviar e-mails.
Se um cliente não realizar o opt-in duplo, ele ainda receberá as comunicações, porém não fica claro que declarou explicitamente o desejo de receber e-mails. Quando os contatos não desejam receber informações sobre serviços ou produtos, eles geralmente cancelam a assinatura dos e-mails. Pior ainda, os contatos marcam esses e-mails como spam.
Como o opt-in duplo está relacionado ao fato do contato clicar em um e-mail, após o preenchimento do formulário, para confirmar que suas informações estão corretas, isso ajuda a reduzir o risco de enviar campanhas de e-mail para contatos que nunca desejaram recebê-las.
Criando um Formulário de Opt-in Duplo
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
-
Nas configurações de formulário, clique na aba Geral.
-
Na seção Dados do formulário, selecione Enviar um email de opt-in, para confirmar o recebimento de emails.
-
Clique em Salvar alterações.
Nota: para processos de opt-in duplo, você irá precisar usar um formulário SharpSpring. Não é possível usar formulários nativos ou de terceiros para realizar este processo.
Criando uma Lista de Opt-in Duplo
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Listas.
-
Clique em Opções > Alterar configurações de lista.
-
Na seção Gatilhos & Filtros, adicione o gatilho Quando um lead explicitamente optou em receber e-mail.
-
Selecione o motivo Formulário Opt-In Duplo.
-
Clique em Salvar alterações.
Verificando Registros de Eventos na Vida do Lead
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
-
Entre no contato desejado.
-
Clique na aba Vida do Lead.
-
Localize o evento Consentiu com o E-mail.
Verificando Registros de Eventos em Subscrições
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
-
Entre no contato desejado.
-
Clique na aba Subscrições.
-
Sob Engajamento & Status de Consentimento, localize as entradas de consentimento disponíveis.
Realizando Opt-In Manual
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
-
Entre no contato desejado.
-
No registro do contato, clique em Mais opções (ícone dos três pontos) > Double Opt-In para e-mails.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.