Com o Discador de Vendas, você pode fazer chamadas de outbound diretamente do registro de um contato e, também, acessar as gravações e anotações da chamada na Vida do Lead.
Você pode salvar gravações de chamadas registradas. Isso pode ajudar quando você estiver negociando, pois você ouvir chamadas gravadas para saber onde você parou na conversa com seus prospects.
Este artigo detalha como chamar contatos utilizando o Discador de Vendas, bem como gravar chamadas.
Usuários com acesso:
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Administradores
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Gerentes da Empresa
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Gerentes de Marketing
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Gerentes de Vendas
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Consultores de Vendas
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Vendedores
Informações Importantes sobre Cobranças
O Discador de Vendas requer que você utilize a plataforma de cobranças da SharpSpring, caso contrário essa funcionalidade estará desabilitada e inacessível.
Para mais informações sobre como ativar e usar a plataforma de cobrança, consulte o artigo de informações de cobrança para clientes.
Disponibilidade do Discador de Vendas
Chamadas com o Discador de Vendas podem ser feitas de qualquer país ou território, mas apenas alguns países ou territórios podem receber chamadas.
Países e territórios internacionais aptos a receber chamadas do Discador de Vendas
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Configurações do Discador de Vendas
Antes de utilizar o Discador de Vendas, é necessário definir suas configurações e determinar quem pode utilizar esta funcionalidade. Além disso, as gravações de chamadas feitas pelo Discador podem ser suplementadas com transcrições indexáveis e pesquisáveis do que foi dito por todas as partes na chamada. Os serviços de transcrição podem ser habilitados nas configurações do Discador de Vendas.
Para mais informações sobre as configurações do Discador de Vendas e habilitação das transcrições, consulte Configurando as Definições do Discador de Vendas.
Fazendo Chamadas a partir de um Contato
O Discador de Vendas da SharpSpring oferece uma maneira de aumentar a eficiência das vendas ao fazer com que não seja necessário sair da ferramenta para fazer uma chamada. O Discador também fornece recursos modernos de manutenção de registros, o que significa que são armazenados dados mais relevantes sobre seus contatos.
Você pode fazer chamadas com o Discador de Vendas por meio do registro individual de um contato no Gerenciador de Contatos. Para fazer chamadas a partir do registro de um contato, faça o seguinte:
1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
2. Clique no nome do contato desejado.
3. Clique em Chamada.
4. Selecione o número de telefone listado do contato.
5. Selecione uma das seguintes opções:
Opção |
Descrição |
Número de Telefone de Identificação de Chamada Padrão |
O número de telefone padrão que está estabelecido no Perfil da Empresa será definido como o número de identificação que aparece no telefone do contato. |
Número de Telefone de Identificação de Chamada Personalizado |
Permite que você defina um número de telefone válido personalizado para que apareça como o número de identificação. Isto pode ser alterado no Perfil da Empresa. |
6. Clique em Eu reconheço que as informações aqui fornecidas estão corretas e aderem aos Termos de Serviço da SharpSpring.
7. Clique em Terminar.
8. Se necessário, conceda ao seu navegador a permissão de uso do microfone.
9. Clique em uma das seguintes opções de gravação:
Opção |
Descrição |
Gravar |
Grava a conversa telefônica. Uma gravação de áudio da chamada será salva no registro individual do contato. |
Não Gravar |
Chama o contato sem gravar a conversa. |
10. Se desejar, realize qualquer uma das seguintes ações durante a chamada:
Ação |
Descrição |
Notas |
Adiciona notas ao registro da chamada. As notas podem ser adicionadas a uma chamada até que a chamada seja registrada ou descartada. |
Agendar horário |
Direciona para um E-mail inteligente com um link de reunião. Os contatos podem agendar um horário no seu calendário por meio do link da reunião. |
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Abre o cliente de e-mail de sua escolha. |
E-mail inteligente |
Abre a lista de todos os E-mails inteligentes disponíveis. Os E-mails inteligentes podem ser enviados imediatamente ou personalizados para o contato. |
Nova tarefa |
Cria uma nova tarefa no Gerenciador de Tarefas. |
12. Clique em Encerrar Chamada ou espere o contato desligar.
13. Selecione uma das seguintes opções no menu suspenso Selecione um resultado:
Opção |
Descrição |
Conversei com o contato |
Houve comunicação verbal direta com o contato. |
Deixei uma mensagem |
Gravei uma mensagem na caixa de mensagem do contato. |
Sem resposta |
O contato não atendeu o telefone, e nenhuma mensagem foi gravada. |
14. Clique em uma das seguintes opções:
Opção |
Descrição |
Registrar Chamada |
Guarda todas as informações para a atual chamada. Informação do contato, duração da chamada, notas e todas gravações aplicáveis serão salvas. |
Descartar |
Deleta todas as informações da atual chamada. Nenhuma parte da conversa será salva. |
Esteja ciente de que há limites para a gravação de chamadas. Tais limites são o resultado de diversas leis de consentimento e gravação presentes em determinados países. Para mais informações sobre gravações e o consentimento necessário, consulte o artigo Compreendendo as Leis de Consentimento e Registro.
Fazendo Chamadas a partir do Gerenciador de Tarefas
Você pode iniciar chamadas com o Discador de Vendas no Gerenciador de Tarefas. Para ligar do Gerenciador de Tarefas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique na Plataforma de Lançamento.
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Clique na aba Gerenciador de Tarefas.
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Ao lado de uma Tarefa de Chamada, clique em Chamada.
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Selecione o número de telefone listado de um contato.
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Complete a chamada na janela de Registro do Contato que foi aberta.
Esteja ciente de que, ao fazer chamadas com o Gerenciador de Tarefas, o Discador de Vendas redirecionará automaticamente ao registro individual do contato.
Marcando Tarefas de Chamada como Completas
Após encerrar uma chamada, você pode removê-la de sua lista de tarefas. Isto é feito ao marcar as tarefas como completas. Para marcar tarefas como completas, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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Clique no nome do contato desejado.
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Clique em Prazo.
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Clique na caixa Marcar com completa.
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Selecione uma das seguintes opções no menu Selecione tipo de chamada:
Tipo |
Descrição |
Recebida |
O contato ligou para o número de telefone listado. |
De saída (ou feita, ou efetuada) |
Liguei para o número de telefone do contato. |
6. Selecione uma das seguintes opções no menu Selecione um resultado:
Opção |
Descrição |
Conversei com o contato |
Houve comunicação verbal direta com o contato. |
Deixei uma mensagem |
Gravei uma mensagem na caixa de mensagem do contato. |
Sem resposta |
O contato não atendeu o telefone, e nenhuma mensagem foi gravada. |
7. Se desejar, adicione uma nota na caixa de texto Nota.
8. Clique em Marcar como completa.
Como alternativa, ao escrever notas de tarefa, clique na caixa Marcar tarefa como completa. Esteja ciente de que notas de tarefa anteriores no Registro do contato não podem ser marcadas como completas. Apenas novas notas podem completar uma tarefa.
Informação da Vida do Lead
Chamadas feitas pelo Discador de Vendas são salvas na Vida do Lead de um contato. Para visualizar as informações em um evento de chamada na Vida do Lead, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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Clique no nome do contato desejado.
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Clique na aba Vida do Lead.
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Clique no evento de Chamada desejado.
O evento de chamada contém diversos detalhes sobre o evento, incluindo:
Detalhe |
Descrição |
Transcrição |
Uma transcrição indexável e pesquisável da chamada será anexada ao evento. |
Tipo da chamada |
Lista a chamada como Recebida ou Efetuada. |
Data e Hora |
A data e a hora em que a chamada foi registrada. A hora é exibida no fuso para o qual sua conta foi configurada. |
Resultado da chamada |
Lista como a chamada se encerrou. Chamadas podem acabar como Conversei com o contato, Deixei uma mensagem ou Sem resposta. |
Duração da chamada |
O tempo de duração da chamada. |
Gravação |
Informa se a chamada foi gravada ou não. Chamadas gravadas estarão anexadas ao evento. |
Notas de Chamada |
Quaisquer notas que foram adicionadas durante a chamada. |
Para mais informações sobre a Vida do Lead de um contato, consulte o artigo Ícones da Vida do Lead.
Reprodução de Chamadas Gravadas
Com o Discador de Vendas, você pode gravar chamadas realizadas. Essas gravações são salvas como arquivos de áudio no registro individual do contato. As chamadas sem gravações terão o status Gravação Desabilitada associado à chamada individual. Gravações de chamada também são anexadas ao registro individual da Vida do Lead.
Para reproduzir uma chamada gravada, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Contatos.
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Clique no nome do contato desejado.
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Clique na aba Visão geral.
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Na seção Atividade do Registro do contato, encontre o evento de Chamada desejado.
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Clique em Reproduzir.
A gravação será reproduzida. Ao ouvir a gravação, esteja ciente das seguintes informações:
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Clicar em Pause, em qualquer momento, irá pausar a gravação.
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Clicar em Reproduzir depois de a gravação ter acabado irá recomeçar a gravação desde o início.
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Clicar em qualquer ponto no arquivo de reprodução da gravação irá reproduzir a gravação a partir desse ponto.
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Se habilitado, clicar em Visualizar transcrição exibirá a transcrição disponível da chamada.
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