Uma resposta automática é um email enviado a qualquer lead que preenche o formulário, mesmo que não seja inscrito.
Este e-mail será enviado várias vezes, independentemente de ser um e-mail repetitivo.
Quando adicionado às configurações de um formulário SharpSpring, esse e-mail é enviado toda vez que alguém preencher o formulário.
Este artigo detalha como adicionar e-mails de resposta automática aos formulários SharpSpring.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
Adicionando E-mails de Resposta Automática
Para adicionar um e-mail de resposta automática aos formulários, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior do SharpSpring, clique em
Conteúdo > Formulários. -
Clique na aba Configurações.
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Localize a seção Resposta automática.
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No campo Nenhum e-mail selecionado ... , digite o nome do e-mail a ser enviado quando os leads preencherem este formulário.
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Clique em Salvar Alterações.
Sobre os destinatários descadastrados
Os e-mails de resposta automática são enviados para os leads que preenchem seus formulários. Esses e-mails são enviados aos destinatários, independentemente do status da assinatura. Isso significa que seus e-mails de resposta automática podem estar sendo enviados para leads que anteriormente não se inscreveram no recebimento de e-mails.
Isso pode ser problemático. Os leads que já cancelaram a inscrição em seus e-mails podem marcar seus e-mails de resposta automática como spam. Essas reclamações de spam, por sua vez, prejudicam sua reputação de e-mail.
Assim, ao usar e-mails de resposta automática, siga as práticas recomendadas para enviar e-mails. Dessa forma, você pode minimizar possíveis problemas de cancelamento de assinatura ou spam que surgirem.
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