A SharpSpring permite-lhe integrar a sua conta GoToWebinar para fazer com que os formulários SharpSpring coletem informações em webinars ao vivo.
Formulários dinâmicos passam as informações de nome, sobrenome e endereço de e-mail para o GoToWebinar.
Este artigo detalha como integrar o GoToWebinar com a SharpSpring.
Usuários com acesso:
- Administradores
Adicionado uma Plataforma no GoToWebinar
Você deve possuir uma licença GoToWebinar antes de proceder com a integração.
Para obter as informações do GoTowebinar e adicionar uma nova plataforma no GoToWebinar, faça o seguinte:
-
Faça login na página de desenvolvedor do GoToWebinar.
-
Na barra de ferramentas superior, clique em My Apps.
-
Clique em Add a new App.
-
No campo App Name, insira SharpSpring.
-
No campo Description, insira SharpSpring Connector.
-
No campo Product API, insira GoToWebinar.
-
No campo Application URL, insira o seguinte URL:
https://YourCompanyDomain.marketingautomation.services/settings/gotowebinar/save
8. No URL inserido, substitua YourCompanyDomain com o domínio que você está usando na SharpSpring.
Por exemplo, se Franco's Franks, Inc. estiver usando a SharpSpring, seu domínio estará como se segue:
https://francosfranksinc.marketingautomation.services/settings/gotowebinar/save
9. Clique em Create App.
Esteja ciente de que a integração não funcionará a não ser que o URL esteja correto.
Obtendo as Chaves de API do GoToWebinar
Para obter a Chave de API necessária do GoToWebinar, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da página de desenvolvedor do GoToWebinar, clique em My Apps.
-
Clique em SharpSpring.
-
Na aba Keys, copie a informação da chave de API listada sob Consumer Key.
Integrando o GoToWebinar
Para integrar o GoToWebinar com a SharpSpring, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
-
Ao lado esquerdo do painel, sob Definições de Terceiros, clique em Credenciais GoToWebinar.
-
Insira a sua informação de Consumer Key no campo Application Consumer Key.
-
Insira a sua informação de Consumer Secret no campo Application Consumer Secret.
-
Clique em Salvar Configurações.
-
Insira as informações da sua conta GoToWebinar.
-
Clique em Login.
Uma vez integrado, pode demorar algumas horas para que o status seja alterado de Pendente para Conectado.
Nota: a informação da conta deve corresponder com a conta para a qual você está configurando o webinar, e não com a conta de desenvolvedor.
Criando Formulários de GoToWebinar
Após a integração do GoToWebinar com a SharpSpring, você precisará adicionar o campo GoToWebinar em um formulário SharpSpring para coletar as informações dos presentes. Quando um visitante conclui o preenchimento do formulário, ele será registrado para o webinar associado.
Para criar um formulário para o GoToWebinar, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
-
Na aba do formulário Campos, clique no menu suspenso Campos.
-
Adicione os seguintes campos:
-
Nome
-
Sobrenome
-
E-mail
-
Quaisquer outros campos aplicáveis
5. Clique no menu suspenso GoToWebinar.
6. Selecione o webinar para ser adicionado ao campo.
7. Clique na caixa de seleção Exigido para os seguintes campos:
-
Nome
-
Sobrenome
-
E-mail
-
GoToWebinar
8. Clique em Salvar Alterações.
Assim que um formulário for criado, esteja ciente que as alterações nos nomes de webinarrs existentes exigirão salvar novamente o formulário na SharpSpring, para refletir as alterações na versão final do formulário.
Importante: a SharpSpring exibe apenas os webinars ao vivo. Os webinars gravados não são suportados.
Nota: não torne o campo GoToWebinar oculto.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.