Você pode determinar quando e como as pessoas podem reservar um horário em seus calendários para uma reunião com você. Essas reuniões podem ser compartilhadas por meio de seus e-mails ou podem ser colocadas em suas landing pages. Ao criar reuniões, você pode ativar a funcionalidade de vídeo Zoom, que permite videoconferência.
Este artigo detalha como se inscrever no Zoom, instalar o Zoom, integrar o Zoom à SharpSpring e adicionar conferências de zoom às suas reuniões.
Usuários com acesso:
- Administradores
Inscrevendo-se para Uma Conta no Zoom
Para criar uma conta Zoom, faça o seguinte:
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Em uma aba do navegador, navegue para https://www.zoom.us/signup.
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Insira o seu endereço de e-mail.
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Clique em Inscreva-se.
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Em outra aba do navegador, navegue até o seu
provedor de e-mail. -
Abra o e-mail do Zoom.
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Clique em Ativar conta.
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Digite seu nome.
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Coloque sua senha.
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Clique em Continuar.
Depois de inserir suas credenciais, o Zoom solicitará que você convide colegas e inicie uma vídeo chamada preliminar. Os convites por e-mail e a vídeo chamada são totalmente opcionais e não afetam o processo de criação da conta. Você pode pular estes passos como desejar.
Para obter mais informações sobre como definir configurações de conta, consulte a documentação de ajuda externa do Zoom.
Inscrevendo-se no Zoom com outras contas
Além da criação direta de contas, o Zoom oferece maneiras diferentes de se inscrever em seus serviços. Se você não tiver uma conta Zoom e efetuar login no Google ou Facebook, o Zoom perguntará se você deseja usar essas contas para criar uma conta Zoom com as mesmas informações.
Usando Contas do Google no Zoom
Você pode usar uma conta do Google para se inscrever no Zoom. Para se inscrever no Zoom com uma conta do Google, faça o seguinte:
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Em uma aba do navegador, navegue para https://www.zoom.us/signup.
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Clique em Google.
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Digite seu endereço do Gmail.
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Clique em Avançar.
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Digite sua senha do Gmail.
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Clique em Avançar.
Usando Contas do Facebook no Zoom
Você pode usar uma conta existente do Facebook para se inscrever no Zoom. Para se inscrever no Zoom com uma conta do Facebook, faça o seguinte:
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Em uma guia do navegador, navegue para https://www.zoom.us/signup.
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Clique no Facebook.
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Digite o endereço de e-mail associado à sua conta do Facebook.
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Digite sua senha do Facebook.
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Clique em Entrar.
Usando Contas de Login Único no Zoom
Além da criação de contas utilizando o Google e o Facebook, o Zoom oferece uma maneira de criar contas usando sistemas de login único (SSO). Para entrar no Zoom com uma conta SSO, faça o seguinte:
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Em uma aba do navegador, navegue até o URL de login do Zoom da sua empresa.
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Clique em Entrar com SSO.
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Digite o domínio da sua empresa.
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Clique em Continuar.
Se sua conta não conseguir se conectar via SSO, você precisará solicitar acesso ao administrador do sistema ou ao gerente de contas do Zoom.
Para obter mais informações sobre a conexão via SSO, consulte a documentação de ajuda externa do Zoom.
Pré-aprovação para Contas Gerenciadas do Zoom
Há certos casos em que o processo de integração precisa de pré-aprovação. Os usuários que são membros de uma conta gerenciada do Zoom precisarão solicitar a pré-aprovação do aplicativo do administrador que supervisiona a conta do Zoom. Nesses casos, essa pré-aprovação é necessária antes que os usuários possam baixar, instalar e autorizar a integração.
Para que um administrador pré-aprove a plataforma SharpSpring, faça o seguinte:
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Em uma aba do navegador, faça login na sua conta de administrador do Zoom.
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Acesse sua página de perfil do Zoom.
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No painel esquerdo, em Admin, clique em Avançado.
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Clique em Integração.
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Clique em Ir para o App Marketplace.
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Pesquise aplicativos publicados.
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Localize o aplicativo SharpSpring.
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Pré-aprove o aplicativo SharpSpring.
Para obter mais informações sobre o processo de pré-aprovação, consulte a documentação do desenvolvedor externo do Zoom.
Baixando e instalando o Zoom
Para usar o Zoom em suas reuniões, você precisará baixar e instalar o Zoom. Isso permitirá que todas as suas reuniões com os links de Zoom sejam abertas no seu navegador da web. Para baixar e instalar o Zoom, faça o seguinte:
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Em uma aba do navegador, navegue para https://www.zoom.us/download.
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Localize a versão desejada do cliente Zoom.
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Ao lado da versão desejada do cliente Zoom, clique em Download.
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Navegue para onde seus arquivos são baixados.
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Abra o arquivo do cliente Zoom baixado.
Na maioria dos casos, o cliente Zoom será instalado automaticamente. Uma vez instalados, os links do Zoom serão abertos no Zoom.
Para obter mais informações sobre a instalação do Zoom, consulte a seguinte documentação de ajuda externa:
Conectando a SharpSpring Com o Zoom
Depois de criar uma conta Zoom e instalar o aplicativo Zoom, você poderá conectar o Zoom com a SharpSpring. Para conectar o Zoom à sua instância da SharpSpring, faça o seguinte:
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Em uma aba do navegador, efetue login na SharpSpring.
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Reuniões > Gerenciar reuniões.
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Clique em Conectar Reuniões do Zoom.
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Digite as credenciais de e-mail da sua conta Zoom.
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Autorize a conexão com o Zoom.
Lembre-se de que a SharpSpring e o Zoom devem estar conectados para usar o Zoom nas suas reuniões.
Desconectando a SharpSpring do Zoom
Desconectar a SharpSpring do Zoom removerá a autorização da sua conexão e permissões definidas anteriormente. Para desconectar a SharpSpring do Zoom, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Reuniões > Gerenciar Reuniões.
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Clique em Desconectar.
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Clique em Desconectar na janela que aparecer.
Lembre-se de que desconectar a SharpSpring do Zoom não desinstala o aplicativo SharpSpring da sua conta do Zoom.
Desinstalando a integração
Para desinstalar e remover completamente a integração da sua conta, você precisará desautorizar o aplicativo SharpSpring. Para desautorizar e desinstalar o aplicativo SharpSpring, faça o seguinte:
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Em uma aba do navegador, navegue para https://marketplace.zoom.us/.
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Faça login no Zoom.
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Na barra de ferramentas superior do Zoom, clique em Gerenciar.
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No painel esquerdo, clique em Aplicativos instalados.
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Localize o aplicativo SharpSpring.
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Clique em desinstalar.
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Clique em Desinstalar na janela exibida.
Nota: talvez você precise concordar com os termos e serviços do Zoom para que o Marketplace possa efetuar login.
Criando Reuniões Individuais com o Zoom
Criar uma reunião requer informações sobre a própria reunião, além de quando e como ela será colocada no seu calendário.
Você pode definir reuniões para interações individuais. Para criar uma reunião individual do Zoom, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Reuniões > Gerenciar reuniões.
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Clique em Criar Reunião.
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Digite um título para a reunião no campo de texto Título da Reunião .
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Na seção Quem hospedará esta reunião, selecione seu nome.
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Opcionalmente, execute um ou mais dos seguintes procedimentos:
• Clique na caixa de seleção Definir como principal.
• Digite uma descrição para a reunião no campo de texto Descrição da reunião.
• Digite um local para a reunião no campo de texto Local da reunião. -
Clique na caixa de seleção Torná-la uma reunião do Zoom.
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Selecione quanto tempo a reunião levará no menu suspenso Duração.
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Selecione quanto tempo para bloquear antes e depois da reunião no menu suspenso Buffer de Reunião.
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Selecione quanto tempo após uma determinada hora a reunião pode começar no menu suspenso Incrementos do horário de início.
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Selecione quanto tempo antes do início uma reunião pode ser agendada na seção Aviso mínimo de agendamento.
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Selecione a quanto tempo antes uma reunião pode ser adicionada ao seu calendário no menu suspenso Janela de Reserva.
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Clique em Salvar.
Nota: reuniões primárias são o tipo de reunião padrão usado ao compartilhar links ou botões de reserva e serão copiadas para a área de transferência se você tiver criado várias reuniões. As reuniões primárias não podem ser excluídas.
Nota: se você não conectou a SharpSpring com o Zoom, a opção "torná-la uma reunião do Zoom" irá aparecer como "Conectar Zoom Meetings". Você precisará conectar a SharpSpring com o Zoom.
Nota: as informações do local da reunião podem ser locais físicos, como um endereço de um prédio, ou um URL de um site.
Criando Reuniões de Equipe com o Zoom
Criar uma reunião requer informações sobre a própria reunião, além de quando e como ela será colocada no seu calendário.
Você pode marcar reuniões que atraiam muitas pessoas diferentes. Para criar uma reunião de equipe com o Zoom, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Reuniões > Gerenciar Reuniões.
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Clique em Criar Reunião.
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Digite um título para a reunião no campo de texto Título da Reunião.
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Na seção Quem hospedará esta reunião, selecione Um membro da equipe hospedará esta reunião.
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Digite os nomes dos membros da equipe aplicáveis no campo de texto Adicionar hosts.
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No campo Adicionar local, selecione uma das seguintes opções:
* Link Exclusivo do Zoom
* Adicionar Local ou Reunião Virtual -
Clique em Aplicar.
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Repita conforme necessário para todos os membros da equipe adicionados.
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Opcionalmente, execute um dos seguintes procedimentos:
* Digite uma descrição para a reunião no campo de texto Descrição da Reunião.
* Digite um local para a reunião no campo de texto Local da Reunião. -
Selecione quanto tempo a reunião levará no menu suspenso Duração.
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Selecione quanto tempo para bloquear antes e depois da reunião no menu suspenso Buffer da Reunião.
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Selecione quanto tempo após uma determinada hora a reunião pode começar no menu suspenso Incrementos do Horário de Início.
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Selecione quanto tempo antes do início a reunião pode ser agendada, na seção Aviso mínimo de reserva.
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Selecione a quantidade de tempo antes que os agendamentos podem ser adicionados ao seu calendário, no menu suspenso Janela de Reserva.
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Clique em Salvar.
Nota: definir uma reunião como uma reunião de grupo desativa a opção de definir a reunião como uma reunião principal.
Nota: clique em Remover, ao lado do nome de um membro da equipe adicionado, para remover esse membro da reunião.
Nota: se você não conectou a SharpSpring com o Zoom, a opção "torná-la uma reunião do Zoom" irá aparecer como "Conectar Zoom Meetings". Você precisará conectar a SharpSpring com o Zoom.
Nota: as informações do local da reunião podem ser locais físicos, como um endereço de um prédio, ou um URL de um site.
Pré-visualizando Reuniões
Depois de criar uma reunião, você pode visualizar o processo de como os as pessoas reservam um horário com você. Para visualizar como as pessoas reservam tempo com você e enviar um e-mail de reunião de pré-visualização para sua conta de e-mail de sua escolha, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Reuniões > Gerenciar Reuniões.
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Ao lado de uma reunião criada com o Zoom, clique em Mais Opções > Visualizar Página de Reserva.
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Clique em uma data disponível no calendário.
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Selecione o tempo desejado.
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Clique em Reservar.
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Digite as seguintes informações:
* Nome
* Sobrenome
* E-mail
* Número de telefone
* Mensagem -
Clique em Finalizar.
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Em outra aba do navegador, navegue até a conta de e-mail para a qual você enviou a reunião.
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Abra o e-mail da reunião do Zoom.
Quando alguém agendar um horário com você usando o Zoom, um link de Zoom gerado será exibido no e-mail de confirmação. Esses links de zoom são dinâmicos e exclusivos para a reunião individual.
Reuniões com links de zoom gerados aparecerão na seção Reuniões da sua conta do Zoom.
Entrando em contato com o suporte SharpSpring
O Suporte da SharpSpring pode ajudar na configuração de suas reuniões, além de quaisquer problemas que você possa estar enfrentando no processo de integração do Zoom.
As informações de suporte da SharpSpring estão localizadas em https://sharpspring.com/customer-support/.
O Suporte da SharpSpring está disponível de segunda a sexta-feira das 8:30 às 20:00 (horário da costa leste dos EUA). Durante o horário normal de operação, o Suporte SharpSpring geralmente responde dentro de uma hora após sua solicitação de suporte inicial. No entanto, se as solicitações de suporte forem feitas após o expediente ou no fim de semana, pode levar até 72 horas para receber o suporte.
Existem muitas maneiras diferentes de entrar em contato com o Suporte da SharpSpring ou encontrar informações. Você pode fazer qualquer um ou todos os seguintes:
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Envie uma solicitação de suporte no SharpSpring Support Portal. Você pode enviar um ticket para receber suporte com um problema que pode estar ocorrendo no aplicativo. Ao enviar tickets, inclua o máximo de informações possível sobre o seu problema.
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Ligue para a linha telefônica do suporte SharpSpring. Se você preferir falar diretamente com o Suporte SharpSpring , ligue para a linha telefônica do Suporte SharpSpring em 1-888-428-9605, opção 1 .
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Revise a documentação da ajuda na Central de Ajuda. A Central de Ajuda fornece uma coleção de artigos de ajuda informativos e instrucionais projetados para orientar os usuários do SharpSpring a aprender mais sobre como usar o aplicativo.
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Comunique-se com outros usuários SharpSpring no fórum da comunidade. O fórum da comunidade é o local para interagir com outros membros da comunidade SharpSpring. No fórum da comunidade, você pode postar perguntas, respostas, idéias e afins.
Independentemente de como você solicita suporte, os representantes do Suporte SharpSpring entrarão em contato diretamente com você para trabalhar com você e resolver seu problema.
Para obter mais informações sobre como entrar em contato com o Suporte SharpSpring, consulte Como Solicitar o Suporte.
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