Os formulários são a porta de entrada para um visitante anônimo se tornar um lead.
Os envios de formulários são, normalmente, usados para acionar automações.
Este artigo detalha o processo básico para criar automações com base nos envios de formulários.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da empresa
-
Gerentes de marketing
Configure o Formulário
Para criar uma automação baseada em um formulário, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Formulários.
-
Coloque o formulário em um site ou em uma landing page da SharpSpring.
Crie Automações através dos Workflows Visuais
Ao criar automações de envio de formulário, o workflow deve usar o envio do formulário como o gatilho.
Para criar um workflow visual com base no envio de um formulário, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Marketing > Workflows Visuais.
-
Em Iniciar, clique em + Adicionar > Gatilho.
-
Em Formulário, escolha Preenche o formulário ou Preenche qualquer formulário
-
Escolha o formulário aplicável.
-
No gatilho adicionado, clique em + Adicionar.
-
Escolha uma das seguintes opções:
Opção |
Descrição |
Atraso |
Adiciona um atraso entre o envio do formulário e a ação seguinte. |
Ação |
Insere ações individuais. |
Grupo de Ação |
Insere um grupo de ação criado previamente. |
8. Clique OK.
9. Adicione ao workflow outros gatilhos, filtros, atrasos ou ações.
10. Defina o workflow como Ativo.
Exemplo de uma automação com base em uma submissão de formulário.
Perguntas Frequentes
P: Como as comunicações automatizadas podem parecer menos automatizadas?
R: Configurar um workflow fora do horário comercial é uma ótima maneira de aproximar sua comunicação automatizada de comunicações mais humanas. Se um lead enviar um formulário após o horário comercial, você poderá enviar um e-mail, e não uma resposta automática padrão, indicando que a equipe responderá pela manhã.
P: Como a automação pode ser testada?
R: Teste a automação preenchendo o formulário na sua página ou landing page SharpSpring. Você verá o registro de lead criado no Gerenciador de Contatos e o workflow será listado na aba Subscrições.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.