Leads de referência possuem uma taxa de fechamento muito mais alta que outros tipos de leads.
Os visitantes podem ajudar você a entrar em contato com novos leads, através de campos de referência em seus formulários da SharpSpring.
Este artigo detalha como usar os campos de referência nos formulários.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
Entendendo Campos de Referência
Na SharpSpring, uma referência é uma informação de lead que é passada à plataforma por meio de campos específicos de formulário. Os formulários na SharpSpring usam dois tipos de campos: padrão ou de referência.
Nos formulários, campos padrão são aqueles campos que requerem que o usuário preencha certa informação (nome ou endereço de e-mail, por exemplo). Campos padrão servem para os seus leads primários. Campos de referência requerem a mesma informação, mas para leads que recebem o formulário encaminhado do lead primário. Campos de referência adicionam um registro de contato baseado nas informações - mas não estabelecem rastreamento entre o dispositivo e o registro do contato.
Campos de referência podem ser usados com muitos recursos da SharpSpring, apesar de serem mais utilizados com formulários e e-mails. Quando em conjunto com e-mails, formulários de referência podem ser de grande utilidade: por exemplo, referenciar ou encaminhar e-mails pode ser usado para captar mais leads. Como a pessoa que encaminha o e-mail é provavelmente um amigo da pessoa que foi referenciada no e-mail, isso reforça a credibilidade da sua mensagem.
Se você quer que a sua mensagem seja ouvida por uma grande quantidade de pessoas, considere adicionar a funcionalidade referencial em todos os seus formulários e e-mails enviados pela SharpSpring. Quando o formulário de referência personalizado é enviado, um campo personalizado criado irá aparecer na perfil da pessoa referenciada, o que irá, então, disparar aquele e-mail para à pessoa referenciada.
Ao usar campos de referência, esteja ciente que os campos não estabelecem rastreamento. Dito isso, campos de referência criam um segundo registro de contato para aquela referência. Ao usar campos de referência, envie um e-mail para a pessoa referenciada declarando que este foi referenciado. Isso encoraja o visitante a visitar o seu site ou preencher um formulário estabelecendo, assim, o rastreamento.
Configurando os Campos
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
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Na aba Campos, clique em Campos de referência.
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No menu, selecione as opções desejadas de campos de referência.
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Reajuste os campos, de acordo com a necessidade.
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Clique em Salvar Alterações.
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Clique em Opções > Código incorporado.
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Copie o código incorporado disponível.
Assim que o formulário de referência for enviado com sucesso pelo seu lead, dois perfis separados serão criados na SharpSpring. Apenas quem referenciou possui um ID de rastreamento, já que apenas esse lead esteve em seu site. Sua equipe deve priorizar alcançar leads referenciados, para que você possa também rastreá-los.
Nota: o campo E-mail é o obrigatório ao adicionar campos de referência em formulários.
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