É possível importar automaticamente para a SharpSpring os leads coletados por formulários do Facebook Lead Ads. Isso permitirá que esses leads sejam tratados como leads coletados por formulários nativos ou da SharpSpring.
Além disso, o preenchimento do formulário será exibido na Vida do Lead desses contatos. Eles também podem ser adicionados a uma campanha, tornando-os mais acessíveis para automações e pontuação de leads.
Este artigo detalha como utilizar o Facebook Lead Ads com a SharpSpring.
Usuários com acesso:
-
Administradores
-
Gerentes da empresa
-
Gerentes de marketing
Conectar ao Facebook Lead Ads
Para obter informações sobre os Facebook Lead Ads, será necessário conectar sua instância da SharpSpring à sua conta do Facebook Lead Ads.
Para se conectar ao Facebook Lead Ads, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do Usuários > Configurações.
-
No painel esquerdo, na seção Definições de Terceiros, clique em Facebook Lead Ads.
-
Clique em Conectar Conta.
-
Clique em Conectar ao Facebook.
-
Clique em Continuar como.
-
Clique em OK.
-
Defina o botão da página para Ligado ou Desligado.
-
Clique em Próximo.
-
Clique em Finalizar.
Para maiores informações acerca do Facebook Lead Ads, consulte a documentação de suporte externa do Facebook.

Desconectar do Facebook Lead Ads
Caso você não tenha mais necessidade da conexão do Facebook Lead Ads, é possível desconectá-lo da SharpSpring.
Para desconectar a SharpSpring do Facebook Lead Ads, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do Usuário > Configurações.
-
No painel esquerdo, na seção Definições de Terceiros, clique em Facebook Lead Ads.
-
Arraste o cursor sobre o círculo do Status da Conta.
-
Clique em Desconectar.
-
Na janela que aparece, clique em Desconectar.

Sobre as Contas Conectadas
Quando conectada à sua conta do Facebook, a página Facebook Lead Ads exibirá certas informações sobre sua conta conectada e formulários monitorados.
As informações exibidas são as seguintes:
Informações |
Descrição |
Perfil do Facebook |
O nome e o endereço de e-mail registrados no seu perfil do Facebook. |
Listagem de página |
O nome da página listada. |
Descrição da listagem |
A descrição exibida da página listada. Somente disponível se a página listada possuir uma descrição no Facebook. |
Formulários associados |
Todos os formulários associados à página listada. |
Contagem de formulários |
O número de formulários associados que contêm dados ou que estão disponíveis para mapeamento. |
Mensagens de erro |
Quaisquer problemas identificados com o formulário, tal como mapeamento incompleto. |

Como Criar Dados de Teste para o Formulário
Os formulários conectados precisam de dados de teste. Isso é feito por meio das ferramentas para desenvolvedores do Facebook/Meta.
Para criar dados de teste para um formulário de página, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do Usuário > Configurações.
-
No painel esquerdo, na seção Definições de Terceiros, clique em Facebook Lead Ads.
-
Faça uma das seguintes opções:
• Embaixo da página desejada, clique no link Facebook Lead Ads Testing Tool, caso ele esteja disponível
• Faça o login na página de ferramentas para desenvolvedores do Facebook. -
No menu suspenso Página, certifique-se de que a página correta está sendo exibida.
-
No menu suspenso Formulário, selecione o formulário desejado.
-
Clique em Visualizar Formulário.
-
Preencha e envie o formulário.
Uma vez criados os dados do lead, pode levar até dez minutos para que as novas informações de formulário sejam exibidas na SharpSpring.
Notas:
-
Para remover dados de lead criados anteriormente, clique em Deletar Lead.
-
Ao clicar em Criar Lead, apenas o campo de e-mail do formulário é enviado. Por outro lado, clicar em Visualizar Formulário envia todos os campos do formulário, o que proporciona melhores resultados ao mapear dados de formulário na SharpSpring.
Mapear Dados do Formulário
Depois de criados os seus dados de lead e depois de seus formulários do Facebook relacionados terem aparecido na SharpSpring, você poderá começar a mapear os dados do formulário.
Para mapear os campos do formulário do Facebook aos campos da SharpSpring, faça o seguinte:
-
Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Menu do Usuário > Configurações.
-
No painel esquerdo, na seção Definições de Terceiros, clique em Facebook Lead Ads.
-
Na linha do formulário desejado, clique no ícone de três pontos para ir em Opções > Mapeamento de Campos.
-
No menu suspenso Nome de Campo Atribuído, selecione o campo apropriado .
-
Repita o processo para cada campo conforme necessário.
-
Clique em Salvar Mapeamentos.
Para maiores informações acerca de mapeamento de campo, consulte o artigo Conectando e Mapeando Formulários Nativos e de Terceiros.

Importante: alguns, mas não todos, dos nomes de campo do Facebook serão mapeados automaticamente. Certifique-se de mapear todos os campos e de revisar os campos já mapeados.
Nota: ao selecionar um campo, certifique-se de que a sua escolha se assemelhe o máximo possível ao campo na coluna Nome do Campo que recebemos.
Informações de Preenchimento de Formulário
Assim como acontece com seus outros formulários nativos e de terceiros, os formulários do Facebook Lead Ads aparecerão na página Envios de formulários.
Na coluna Tipo de formulário, os formulários do Facebook serão listados como Facebook.
Para obter mais informações sobre dados e detalhes do envio de formulários, consulte o artigo Visão Geral das Informações de Formulário.

Informações da Vida do Lead
Os preenchimentos de formulários do Facebook aparecerão na Vida do Lead na respectiva página do contato.
A Vida do lead exibirá as seguintes informações para os registros de Facebook Lead Ads:
-
A data de envio
-
O nome da campanha associada
-
O nome do conjunto de anúncios
-
Todos os campos e valores do formulário
Para obter mais informações sobre a vida do lead, consulte Ícones da Vida do Lead.

Entradas do Feed de Atividades
Novos contatos e preenchimentos de formulário do Facebook aparecerão no seu Feed de Atividades. Assim como com outras entradas do Feed de Atividades, as entradas do Facebook detalham o seguinte:
-
O nome do lead
-
O status do lead
-
A pontuação atual do lead
-
Com qual conteúdo o lead interagiu
-
Links para o conteúdo
-
A data da interação

Para entradas do Facebook, esteja ciente do seguinte:
-
Clicar no nome do lead o levará à página de contato específica do lead
-
Clicar no ícone de atividade da entrada abrirá essa entrada na linha do tempo da Vida do Lead
-
Clicar no nome do formulário o levará a esse formulário
Para obter mais informações sobre o Feed de atividades, consulte Visão Geral do Feed de Atividades.
Facebook Lead Ads e Campanhas
Depois de conectar o Facebook Lead Ads à SharpSpring, sua instância criará uma nova campanha para cada nova campanha do Facebook. Quando um formulário do Facebook coleta um lead, o Facebook cria uma campanha associada ao anúncio que contém o formulário.
Quando conectada, a SharpSpring criará automaticamente uma campanha correspondente e atribui o lead a essa campanha. Mais do que isso, uma tag especial é adicionada à campanha. Isso une suas campanhas do Facebook, ajudando a garantir que seus vários leads de formulários do Facebook estejam vinculados.

Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.