A SharpSpring sincroniza perfeitamente com o Salesforce. Isso permite uma transferência de dados mais fácil.
Este artigo fornece uma descrição do processo de lógica da desinscronização, mas não fornece os procedimentos para sincronizar campanhas.
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Sobre a Integração de Vendas da SharpSpring
Assim que você tenha conectado com sucesso o Salesforce com a SharpSpring, as seções Contas, Pipeline e Relatórios da SharpSpring serão removidos. Ao passo em que você ainda consegue abrir a barra de ferramentas de Vendas, espera-se que todas as atividades de vendas sejam conduzidas dentro do Salesforce.
Uma vez que a integração estiver completa, o nome da oportunidade do Salesforce será exibida na aba de Subscrições do registro de contato associado na SharpSpring.
Para maiores informações acerca da integração do Salesforce com a SharpSpring, consulte o artigo Visão Geral da Integração com o Salesforce.
Relações e Direções
A seguinte tabela exibe o tipo de relação e a direção de sincronização entre o Salesforce e a SharpSpring.
As diferenças entre push, pull e direções two-way ao mapear campos são as que se seguem:
Compreendendo a Sincronização de Campanha
A sincronização de campanha é um processo de duas vias (two-way). A lógica para a sincronização é a seguinte:
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Pedir as campanhas editadas no Salesforce desde a última sincronização.
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Obter uma lista de todas as campanhas da SharpSpring, anexada com o ID do Salesforce.
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Para cada campanha na lista do Salesforce, tentar encontrar uma campanha na SharpSpring com o ID do Salesforce que foi fornecido.
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Caso a campanha não exista na SharpSpring, inserir a campanha.
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Caso a campanha exista na SharpSpring, fazer uma das seguintes opções:
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Se a campanha foi modificada mais recentemente no Salesforce, atualizá-la na SharpSpring.
-
Se a campanha foi modificada mais recentemente na SharpSpring, atualizá-la no Salesforce.
6. Obter uma lista das campanhas modificadas na SharpSpring desde a última sincronização.
7. Para cada campanha na lista da SharpSpring, caso a campanha esteja ativa e não possua um ID de Campanha de CRM, empurrá-la (push) para o Salesforce.
Compreendendo a Sincronização de Oportunidades
A sincronização de oportunidades puxa (pulls) do Salesforce. A lógica para a sincronização é a seguinte:
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Obter todas as oportunidades modificadas no Salesforce desde a última sincronização.
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Para cada oportunidade na lista do Salesforce, fazer o seguinte:
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Obter a campanha anexada à oportunidade do Salesforce na SharpSpring.
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Obter a conta anexada à oportunidade do Salesforce na SharpSpring.
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Obter o estágio de negociação na SharpSpring para a oportunidade do Salesforce, caso o estágio não exista.
3. Caso uma oportunidade exista na SharpSpring com o ID do Salesforce fornecido, fazer o seguinte:
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Atualizar conta, campanha e o estágio da negociação associada para a oportunidade.
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Atualizar o nome da oportunidade com o nome do Salesforce.
4. Caso a oportunidade não exista na SharpSpring, criar uma nova oportunidade na SharpSpring.
Compreendendo a Sincronização de Leads
A sincronização de leads é um processo de duas vias (two-way). A lógica para a sincronização é a seguinte:
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Obter todos os leads modificados no Salesforce desde a última sincronização.
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Para cada lead na lista do Salesforce, tentar encontrar o lead na SharpSpring pelo ID do CRM ou endereço de e-mail.
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Caso o lead exista, resolver conflitos de campos em cada campo de lead, a fim de empurrá-lo (push) para o Salesforce ou puxá-lo (pull) do Salesforce.
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Caso o lead não exista, criar o lead na SharpSpring.
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Caso o lead for associado com a oportunidade dada no Salesforce, associar o lead com a oportunidade dada na SharpSpring.
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Encontrar todos os leads na SharpSpring que foram modificados desde a última sincronização.
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Encontrar todos os leads na lista da SharpSpring que não foram puxados pelo Salesforce.
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Para cada lead, fazer o seguinte:
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Caso o lead seja um contato, não empurrá-lo (push).
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Caso o lead já possua um ID de CRM, não empurrá-lo (push).
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Caso Last Name, Company e Email estejam definidos, empurrá-lo (push).
Sobre as Contas Pessoais
A SharpSpring não suporta contas pessoais. Você não pode sincronizar contas no Salesforce com contatos ou leads na SharpSpring. A sincronização primariamente sincroniza objetos de contatos e objetos de leads do Salesforce com contatos e leads na SharpSpring. Por mais que a sincronização possa puxar dados de nomes de contas do Salesforce para a SharpSpring, isso é feito somente para serem associados com um contato ou um lead ligado a elas.
As contas pessoais no Salesforce residem nas suas abas de Contatos. Elas são entidades diferentes, mas ficam alojadas no painel de Contatos. Isso pode trazer confusões quando usuários do Salesforce assumem que estão sincronizando tudo nas suas abas de Contatos e Leads no Salesforce, mas nem todas as entidades que ocupam o painel são necessariamente entidades ou objetos de contatos ou leads.
Compreendendo a Sincronização de Eventos
A sincronização de eventos empurra para o Salesforce. A lógica da sincronização é a seguinte:
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Puxar todos os eventos da SharpSpring que aconteceram desde a última sincronização.
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Para cada evento, caso o lead do evento referenciado possua um ID do Salesforce, fazer o seguinte:
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Pegar o objeto what do evento.
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Criar uma descrição do evento, com base no objeto do evento.
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Empurrar o evento para o Salesforce.
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