Enquanto a SharpSpring usa seu próprio CRM, a plataforma também permite que você use o Salesforce se você estiver atualmente usando-o como seu CRM. Atualmente, a integração do Salesforce oferece suporte às edições Enterprise, Unlimited, Professional e Performance. Este artigo detalhará como integrar o Salesforce ao SharpSpring.
Usuários com acesso:
- Administradores
Requisitos do Salesforce
Estes são os requisitos que você deve atender para usar a integração do Salesforce:
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Você deve estar usando a edição Enterprise, Unlimited, Professional ou Performance do Salesforce.
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O usuário do CRM deve ser um administrador no Salesforce.
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O usuário do CRM deve ter privilégios de usuário de marketing.
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O usuário do CRM deve modificar todos os dados selecionados no perfil de administrador do sistema do Salesforce.
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A expiração de senha no Salesforce deve ser desativada.
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O acesso à API deve estar ativado, o que é ativado por padrão nas edições Enterprise, Unlimited e Performance. Para a edição Professional, todas as solicitações de acesso à API devem ser adquiridas por meio do suporte do Salesforce.
Fazendo backup de dados do Salesforce
Antes de iniciar o processo de integração, faça backup dos dados do Salesforce. Para obter mais informações sobre como fazer backup dos dados do Salesforce, consulte os seguintes artigos de suporte externos do Salesforce:
Preparações do Salesforce
Para se preparar para integrar o Salesforce, faça o seguinte:
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Faça login no Salesforce.
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Navegue até o menu Configurações do usuário.
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Certifique-se de que sua conta esteja listada como Admin.
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Certifique-se de que a caixa de seleção Usuário do Marketing esteja marcada.
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Certifique-se de que a caixa de seleção Modificar todos os dados esteja marcada.
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Se você estiver usando o Web-to-Lead no Salesforce, certifique-se de não ter um modelo de resposta padrão ativado.
Nota: se você tiver um modelo de resposta padrão ativado, quando os leads forem sincronizados com o Salesforce da SharpSpring, o Salesforce reconhecerá isso como um evento de envio de formulário . Isso acionará um email para leads com o conteúdo do modelo de resposta padrão.
Integrando o Salesforce
Para integrar o Salesforce, faça o seguinte:
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Faça login no Salesforce.
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No canto superior direito do Salesforce, clique no seu nome.
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No menu suspenso exibido, selecione Configuração.
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No painel esquerdo, em Pessoal, clique em Minhas informações pessoais.
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Na lista suspensa, clique em Informações Pessoais.
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Clique em Editar.
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Clique no menu suspenso Função.
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Selecione Admin.
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Clique na caixa de seleção Usuário de marketing.
Importante: uma vez que você tenha conectado o Salesforce à SharpSpring com êxito, as Contas, os Pipelines e as seções de Relatórios da SharpSpring serão deletados. Ao mesmo tempo que você ainda pode abrir a barra de ferramentas de Vendas, espera-se que todas as atividades de vendas sejam conduzidas dentro do Salesforce. Assim que a integração estiver completa, o nome de oportunidade do Salesforce será exibido na aba de Membros do registro do contato associado com a SharpSpring.
Definindo senhas do Salesforce para nunca expirar
Você precisará garantir que sua senha do Salesforce não expire. Se a senha expirar, ela desconectará a API do Salesforce da SharpSpring. Para garantir que sua senha não expire inesperadamente, faça o seguinte:
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Faça login no Salesforce.
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No canto superior direito do Salesforce, clique no seu nome.
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No menu suspenso exibido, selecione Configuração.
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No painel esquerdo, em Configuração de administração, clique em Controles de segurança.
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Na lista suspensa, clique em Políticas de senha.
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Na lista suspensa Expirar senhas do usuário, selecione Nunca expira.
Inserindo credenciais do Salesforce na SharpSpring
Depois de definir a expiração da senha, você precisará inserir seu nome de usuário, senha e token de segurança do Salesforce na SharpSpring. Para colocar suas credenciais do Salesforce na SharpSpring, faça o seguinte:
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Faça o login na SharpSpring.
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, em Configurações de terceiros, clique em Salesforce.
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Clique em Conectar ao Salesforce.
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Digite seu nome de usuário no campo Nome de usuário.
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Digite sua senha no campo Senha.
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Digite seu token de segurança no campo User Token.
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Digite Confirmar no campo Aviso.
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Clique em Confirmar.
Importante: faça backup de todos os seus dados do Salesforce antes de integrar o Salesforce com a SharpSpring.
Compromissos de marketing
O Salesforce permite sincronizar eventos de marketing como atividades em um registro de lead ou contato. Escolha o tipo de eventos de marketing adicionais que você deseja sincronizar com o Salesforce como atividades em um registro de lead ou de contato:
Sincronização de leads
Quando SharpSpring e Salesforce sincronizam informações de leads, considere o seguinte:
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Os leads são sincronizados bidirecionalmente com o Salesforce.
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Como os leads são excluídos no Salesforce, eles serão desativados na SharpSpring. Para que um lead seja reativado, o lead deve preencher um formulário ou ser reimportado por meio da Ferramenta de importação.
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Na seção Salesforce da página Configurações , veja a guia Mapeamento do campo principal. Nessa guia, você poderá decidir quais campos de lead gostaria de sincronizar campo a campo. Isso permite que quase todos os campos sejam mapeados do Salesforce para o SharpSpring e vice-versa.
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Para cada campo, é possível selecionar se os valores da SharpSpring substituirão os valores do Salesforce por meio da opção Push , se os valores do Salesforce substituirão os valores da SharpSpring por meio da opção Pull ou se quaisquer conflitos serão tratados por meio da opção Two-way.
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As pontuações do lead podem ser enviadas da SharpSpring para o Salesforce.
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Todas as associações de proprietários de leads serão sincronizadas com o Salesforce, desde que os proprietários principais sejam mapeados para contas do SharpSpring.
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Um Lead Hyperlink Widget é um link que irá canalizar as informações da SharpSpring sobre um lead no Salesforce. Ele fornecerá uma rápida olhada nos detalhes pertinentes ao lead. Este link lhe dará acesso rápido às associações e atribuições da SharpSpring relacionadas à Vida do Líder, listas, fluxos de trabalho, e-mails pendentes e campanhas.
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Os principais eventos de comunicação serão canalizados para o histórico de eventos do Salesforce. Incluído neste histórico de comunicação serão preenchimentos de formulário e histórico de e-mail.
Sincronização de Contatos
Quando SharpSpring e Salesforce sincronizam as informações de contato, considere o seguinte:
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Os contatos são sincronizados bidirecionalmente com o Salesforce.
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Na seção Salesforce da página Configurações , veja a guia Mapeamento do campo de contato . Nessa guia, você poderá decidir quais campos de contato gostaria de sincronizar campo a campo. Isso permite que quase todos os campos sejam mapeados do Salesforce para o SharpSpring e vice-versa.
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Como na sincronização de leads, os principais eventos de comunicação serão enviados ao Salesforce para cada contato.
Sincronização de oportunidades
Quando SharpSpring e Salesforce sincronizam informações de leads, a SharpSpring executa uma sincronização unidirecional em oportunidades.
Sincronização do Proprietário
Para sincronizar as contas de usuário com o Salesforce, a SharpSpring exige que você selecione uma conta do Salesforce para cada conta de usuário da SharpSpring. Para mapear uma conta SharpSpring, faça o seguinte:
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Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do usuário > Configurações.
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No painel esquerdo, na seção Minha empresa, clique em Contas de usuário.
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Ao lado de um nome de conta, clique em Opções > Editar.
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Na seção Configurações do CRM, clique na caixa de seleção Este usuário tem uma conta do CRM.
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No menu suspenso Selecionar uma conta do CRM, selecione uma conta para o usuário.
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Clique em Salvar alterações.
Neste ponto, quaisquer leads, contatos ou oportunidades associados a essa conta de usuário terão essa associação sincronizada bidirecionalmente.
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