O Social Assistant é uma ferramenta poderosa em seu arsenal. Com o Social Assistant, você pode fazer muitas coisas diferentes. Você pode criar e-mails rastreáveis no Gmail e acessar perfis de contato no Chrome. Você pode adicionar novos leads e oportunidades dinamicamente e acessar conversas, abrir e-mails e outras atividades relacionadas à vida do lead. Este artigo fornecerá uma visão geral do Social Assistant.
Usuários com acesso:
- Administradores
- Gerentes de Empresa
- Gerentes de Marketing
- Gerentes de Vendas
- Consultores de Vendas
- Vendedores
Baixando o Social Assistant
Para baixar a extensão Social Assistant para o Google Chrome, faça o seguinte:
-
No navegador do Google Chrome, visite sharpspring.com/social-assistant/.
-
Clique em Download Now.
-
Na Chrome Store, clique em Adicionar ao Chrome.
-
No pop-up que aparecer, clique em Adicionar Extensão.
Nota: o Social Assistant atualmente está disponível apenas para o navegador do Chrome.
Navegando no Social Assistant
Para começar a navegar no Social Assistant, faça o seguinte:
-
No canto superior direito do seu navegador Chrome, clique no ícone do Social Assistant.
-
No menu exibido, use suas credenciais de login da SharpSpring para efetuar login.
-
No canto superior esquerdo da SharpSpring, clique no menu de navegação.
Isso exibirá todas as diferentes áreas disponíveis. Você pode ver contatos, tarefas e mídia que foram atribuídos ou compartilhados com você, bem como as oportunidades que você possui em cada pipeline.
A seção Contatos permite criar novos registros de contato, visualizar registros existentes e enviar e-mails para o contato diretamente do Social Assistant.
A seção Tarefas permite criar novas tarefas, exibir tarefas atuais ou editar todas as tarefas atribuídas a você. Clicar em uma tarefa exibirá a oportunidade ou o contato com o qual a tarefa está relacionada, bem como a data de vencimento e o autor da tarefa.
A seção Mídia permite que você veja todas as mídias da SharpSpring atualmente carregadas no Media Center, bem como as mídias compartilhadas com você. Ele fornece acesso rápido e fácil para visualizar a interação do lead e copiar links rastreáveis para cada parte do conteúdo.
A seção Pipelines permite visualizar todas as oportunidades atribuídas a você. Clicar em um registro de oportunidade exibirá os detalhes, incluindo o valor total, a data de fechamento, os contatos associados, o estágio em que está atualmente no pipeline e o proprietário da oportunidade. Você pode editar qualquer informação, incluindo campos personalizados, clicando no lápis Editar abaixo de cada seção.
Recursos do Social Assistant
O Social Assistant permite que você envie rapidamente e-mails rastreáveis diretamente do Gmail, marcando a caixa de seleção Rastrear. Você pode até incorporar conteúdo de mídia do Media Center. Tanto a mídia quanto o e-mail podem ser rastreados na SharpSpring.
O Social Assistant permite que você veja facilmente os contatos existentes e adicione novos leads diretamente na SharpSpring a partir do Gmail. A abertura do Social Assistant enquanto estiver em um tópico de e-mail mostrará os contatos que já estão em seu sistema e também os que você deseja adicionar.
Para obter contatos do Gmail de e-mails, faça o seguinte:
-
Abra um e-mail no Gmail.
-
Abra o Social Assistant.
-
Clique em + Adicionar ao lado do nome do contato.
-
Edite ou insira qualquer informação relevante nos campos do registro de contato que aparecerem.
-
Clique na marca de verificação.
Depois que as informações forem inseridas, o Social Assistant salvará esse registro na SharpSpring.
Além disso, as notificações aparecerão na extensão do Social Assistant quando os contatos abrirem seus e-mails. Essas notificações mostram quantos endereços de e-mail podem ser adicionados como contatos no aplicativo SharpSpring por meio da extensão do Social Assistant.
Desativando notificações
Embora não haja como desativar as notificações, você pode garantir que não as recebe para um segmento de e-mail específico. Para gerenciar notificações ao redigir um e-mail, faça o seguinte:
-
No seu navegador da web, acesse sua conta do Gmail.
-
Redija um e-mail.
-
No e-mail, clique em Rastrear.
-
Envie o e-mail.
Isso desativará todo o rastreamento para este segmento de e-mail. Além disso, isso impedirá que as notificações apareçam no seu navegador quando o e-mail for aberto.
Limpando o cache do Chrome
Há momentos em que algo no cache de dados salvos do Chrome interfere no Social Assistant. Sua melhor aposta na restauração da funcionalidade do Social Assistant é limpar o cache do Chrome, sair totalmente do Chrome, reiniciar o Chrome e fazer login novamente na SharpSpring e no Social Assistant.
Para limpar o cache e solucionar problemas do Social Assistant, faça o seguinte:
-
No seu navegador Chrome, limpe seu cache.
-
Saia de todas as guias e janelas do seu navegador Chrome.
-
Reinicie o Chrome.
-
Faça login na SharpSpring.
-
Faça login no Social Assistant.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.