Formulários de contato não devem incluir mais de quatro campos. Quando um formulário contém 5 campos ou mais, a chance de um lead preencher o formulário - fornecendo as informações dele - reduz consideravelmente.

Para auxiliar na construção de formulários eficazes, você pode adicionar campos de perfil progressivo aos seus formulários SharpSpring. Tais campos só aparecem caso a informação daquele campo em específico seja desconhecida.

Se você já possui a informação do lead, o campo será substituído por outro campo cuja informação ainda não foi coletada. Este artigo detalha como adicionar campos de perfil progressivo a um formulário SharpSpring.

Sobre os Campos de Perfil Progressivo

Nos formulários SharpSpring, os campos localizados acima da seção Campos de Perfil Progressivo (aba Campos, dentro da configuração de campos de formulário) serão mostrados a primeira vez que um lead vê e preenche o formulário. Os campos abaixo dessa seção estão numa "fila", para serem mostrados nas próximas vezes que o lead vê o formulário.
 
Uma vez que o lead envie a informação de um campo específico, este campo será substituído pelo próximo campo na fila - quando o lead vê o formulário no futuro. Este comportamento continua, até que o lead tenha fornecido informações para todos os campos do formulário. Neste momento, o formulário passa a mostrar novamente somente os campos normais de formulário (aqueles acima da seção Campos de Perfil Progressivo).

Adicionando Campos de Perfil Progressivo

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
  2. Crie ou edite um formulário.
  3. Na aba Campos, clique no menu Campos.
  4. Selecione o campo de sistema ou personalizado desejado.
  5. Arraste o campo até abaixo da linha com o título Campos de Perfil Progressivo.
  6. Repita os passos 4 e 5, quantas vezes forem necessários.
  7. Clique em Salvar alterações.
  8. Clique na engrenagem de Opções > Código incorporado.
  9. Copie o Código incorporado.
  10. Cole o código incorporado, no seu site.

Importante: você precisa ter o tracking code da SharpSprintg ativo no seu site, para que os formulários progressivos funcionem.

Observação: os campos de formulário precisam ter a opção Dados de preenchimento automático habilitada para serem substituídos por campos de perfil progressivo.

Perguntas Frequentes

P: Posso adicionar formulários com campos progressivos às Landing Pages da SharpSpring?

R: Sim.

P: Posso adicionar a pergunta "Como você ouviu falar sobre nós" aos meus campos progressivos?

R: A pergunta "Como você ouviu sobre nós" pode ser adicionada aos formulários progressivos, clicando na caixa de seleção ao lado de "Perguntar 'como que ouviu falar de nós' no fim". Se este campo for adicionado a um formulário usando campos progressivos, ele sempre será exibido.

P: Como os campos obrigatórios funcionam quando um formulário tem campos progressivos?

R: Qualquer campo que seja marcado como obrigatório só será necessário quando esse campo for exibido para o visitante. Os campos obrigatórios que não foram ainda exibidos para o visitante, não impedirão o envio do formulário.

P: Os campos de referência podem ser usados como campos de perfil progressivo?

R: Campos de referência não estão disponíveis como campos de perfil progressivo.

Encontrou sua resposta?