Os testes de e-mail são essenciais para aprimorar sua comunicação, alcançar e exceder suas metas de conversão.

Ao testar, os relatórios de e-mail mostram os resultados das campanhas em relação ao desempenho e à entrega.

Este artigo detalha como criar testes de e-mail.

Criando Testes

Testes de e-mail são avaliações comparativas de e-mails entre si. Efetivamente, estes são e-mails de teste A/B.

Nota: para criar testes de e-mail, você precisa ter vários e-mails criados. Para mais informações sobre a criação de e-mail, consulte o artigo Criando e Editando E-mails.

O teste de e-mail é mais usado quando você tem e-mails com a mesma meta de conversão - formatados de maneiras diferentes - e quer entender qual está obtendo o maior resultado de conversão. Para criar testes de e-mail, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Testes de e-mail.
  2. Clique em + Criar um e-mail de teste.
  3. Digite um título para o teste.
  4. Agende uma data e hora para o teste.
  5. Clique no menu Selecionar uma lista.
  6. Selecione a lista desejada.
  7. Clique nos e-mails desejados para testar.
  8. Clique em Criar teste.

Ao testar, a SharpSpring distribuirá os e-mails uniformemente na lista selecionada. Tenha em mente que você pode criar uma lista específica para um teste de e-mail, contendo membros com características semelhantes. Você também pode criar uma amostra de uma lista existente, para enviar um teste de e-mail a uma pequena porcentagem de uma lista específica. Além disso, as supressões por engajamento afetarão os testes A/B.

Criando Testes usando Baseline

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Testes de e-mail.
  2. Clique em + Criar um e-mail de teste.
  3. Digite um título para o teste.
  4. Agende uma data e hora para o teste.
  5. Clique no menu Selecionar uma lista.
  6. Selecione a lista desejada.
  7. Clique nos e-mails desejados para testar.
  8. Clique em Usar Controle (Baseline).
  9. Clique no menu Selecionar o e-mail de Controle (Baseline).
  10. Selecione um e-mail que servirá de base para comparar os resultados do teste.
  11. Clique em Criar teste.

Ao testar, a SharpSpring distribuirá os e-mails uniformemente na lista selecionada. Tenha em mente que você pode criar uma lista específica para um teste de e-mail, contendo membros com características semelhantes. Você também pode criar uma amostra de uma lista existente, para enviar um teste de e-mail a uma pequena porcentagem de uma lista específica. Além disso, as supressões por engajamento afetarão os testes A/B.

Revisando os Resultados

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Análises > Testes de e-mail.
  2. Procure e selecione teste desejado.
  3. Opcionalmente, exporte os dados do teste, clicando em Opções e selecionando Exportar para CSV ou Exportar para PDF.

Com os testes de e-mail, a SharpSpring identifica tanto o Vencedor do Conteúdo em Geral e o Vencedor do CTA. Após revisar as informações do teste e tomar a decisão de qual e-mail será utilizado, agende o envio do e-mail.

Encontrou sua resposta?