Endereços de e-mail podem ser classificados como hard bounce por uma série de motivos. Em situações em que um endereço válido é classificado como tal (e excluído dos envios subsequentes), existe uma forma de remover o lead do status de excluído,  colocando ele de volta no fluxo de comunicação.

Este artigo fornece informações sobre como remover o status de hard bounce de um lead e como reinscrevê-lo para voltar a receber e-mails.

Removendo o Status de Hard Bounce

Antes de reinscrever manualmente leads via Gerenciador de Contatos, entre em contato com o nosso suporte da. A SharpSpring adiciona duas supressões (bloqueios) a um contato classificado como hard bounce. Além disso, a Autoridade de Transferência de E-mail da SharpSpring (SendGrid) também adiciona um bloqueio a um contato marcado como hard bounce, adicionando o contato em uma lista de supressão. Para remover de forma definitiva o status hard bounce de um lead, você precisará contatar o Suporte da SharpSpring.

Sobre a Reinscrição de Leads

Os contatos considerados hard bounce são automaticamente descadastrados, evitando que futuros e-mails sejam enviados a esses contatos. A reinscrição deve ser feita apenas para aqueles endereços de e-mail que você tem a certeza absoluta de que são válidos e que o bounce aconteceu apenas como resultado de uma circunstância infortuna, como um firewall muito restrito ou um filtro. Reinscrever um endereço de e-mail inválido causará um hard bounce ao envio novamente, prejudicando as suas estatísticas de remetente.

Remetentes com um status fraco prejudicam não somente a eles mesmos, mas também a plataforma como um todo. Por isso, a SharpSpring não recomenda a criação de automações que reinscrevam usuários. Ao invés disso, recomendamos que você reinscreva manualmente cada um dos leads.

Entendendo os Hard Bounces

Hard Bounces são e-mails que foram rejeitados pelos provedores de serviço de internet do destinatário e permanentemente marcados como não passíveis de entrega. Os motivos mais comuns para que aconteça um hard bounce incluem - mas não se limitam - os seguintes:

  • O e-mail do destinatário não existe ou é inválido. O e-mail pode ter sido desativado, ou o endereço foi formatado de forma incorreta.
  • Seus e-mails estão sendo considerados como spam por filtros de spam. Os filtros de spam e ferramentas similares podem estar reportando termos, frases ou conteúdos específicos em seu e-mail como spam.
  • Você está enviando para blacklists. As blacklists são fontes de dados de terceiros que informam aos servidores do e-mail do destinatário se o remetente ou o conteúdo do e-mail deve ser considerado spam.
  • A lista de contatos está desatualizada. Uma alta taxa anormal de bounces pode ser um indicativo de que a lista esteja desatualizada. Listas desatualizadas são listas com destinatários que não usam mais um determinado endereço de e-mail ou possuem informações antigas, incorretas.
  • A lista de contatos é comprada. Listas compradas são listas que são criadas com base em certas similaridades de contatos, como a demografia, e então são vendidas a profissionais de marketing. As listas compradas podem ser perigosas, pois podem estar envolvidas com armadilhas de spam. Em comparação com as listas consentidas, tais listas possuem uma maior chance de serem reportadas como spam. A SharpSpring não permite o uso de listas compradas.
  • Sua reputação de remetente está trazendo problemas. Os remetentes de e-mail devem possuir uma estatística de e-mail dentro dos limites aceitáveis, como definido pelos ISPs. Reclamações de spam, bounces, e taxas de descadastramentos precisam estar dentro de um limite aceitável.
  • Os destinatários possuem uma baixa pontuação de engajamento. As pontuações de engajamento determinam o número de e-mails podem ser enviados a um contato - mesmo sem nenhum sinal de engajamento - antes deste ser considerado desengajado, e antes que o envio de e-mail a tal contato seja suprimido.

Reinscrevendo Leads via Gerenciador de Contatos

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Localize o lead desejado.
  3. Próximo ao nome do lead, clique em Opções > Reinscrever manualmente.
  4. Clique em Sim, autorizar os e-mails.

Importante: a opção Reinscrever manualmente aparece somente se o aviso de hard bounce já tiver sido removido do lead. Se ele ainda possuir o aviso de hard bounce, você não verá essa opção.

Encontrou sua resposta?