Ao criar feeds de Social Listening, é possível monitorar as atividades nas redes sociais que mais importam para você - sem deixar a SharpSpring: retweets, hashtags, postagens e mais.

Esse artigo detalha como criar feeds de social listening.

Social Listening

No social listening, você pode adicionar feeds para todas as suas redes sociais conectadas. Em poucas palavras, trata-se de uma lista do conteúdo que você quer monitorar nas redes sociais. Os feeds atualizam automaticamente quando há uma nova atividade, assim os feeds mostram sempre as informações mais recentes. Com o social listening, você pode:

  • Ver o que as pessoas estão falando sobre a sua empresa.
  • Pesquisar buzzwords ou hashtags em seu segmento.
  • Ficar atento aos concorrentes.

O social listening permite que você fique atualizado sobre o que está acontecendo no mundo das redes sociais. Sem ele, por exemplo, você precisaria entrar em cada uma das suas redes, toda vez que você quisesse saber o que as pessoas estão falando sobre #marketing.

Adicionando Feeds do Facebook

Se você ainda não conectou suas contas do Facebook, consulte o artigo Conectando Contas de Redes Sociais. Para adicionar um feed de Facebook, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Rastreamento.
  2. Se necessário, clique em Adicionar Aba.
  3. Clique em + Adicionar Novo Feed.
  4. Clique em Facebook.
  5. Clique em Próximo.
  6. Selecione um perfil do Facebook.
  7. Selecione um tipo de feed.
  8. Clique em Finalizar.

Importante: devido a mudanças recentes na política do Facebook, você não pode mais publicar postagens em páginas pessoais do Facebook, através da SharpSpring. Você pode, contudo, postar nas páginas poúblicas que você gerencia.

Os tipos de feed do Facebook são os seguintes:

Compartilhando postagens do Facebook

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Rastreamento.
  2. Encontre a postagem no feed.
  3. Clique em compartilhar.
  4. Insira o texto que você quer mostrar na postagem compartilhada.
  5. Clique em compartilhar para postar diretamente na sua página.

Quando você compartilha uma postagem no feed de social listening, você compartilha diretamente na conta conectada daquele feed específico.

Adicionando Feeds do Twitter

Se você ainda não conectou suas contas do Twiiter, consulte o artigo Conectando Contas de Redes Sociais.

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Rastreamento.
  2. Se necessário, clique em Adicionar Aba.
  3. Clique em + Adicionar Novo Feed.
  4. Clique em Twitter.
  5. Clique em Próximo.
  6. Selecione um perfil do Twitter.
  7. Selecione um tipo de feed.
  8. Clique em Finalizar.

Os tipos de feed do Twitter são os seguintes:

Adicionando Feeds do LinkedIn

Se você ainda não conectou suas contas do LinkedIn, consulte o artigo Conectando Contas de Redes Sociais.

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Rastreamento.
  2. Se necessário, clique em Adicionar Aba.
  3. Clique em + Adicionar Novo Feed.
  4. Clique em LinkedIn.
  5. Clique em Próximo.
  6. Selecione um perfil do LinkedIn.
  7. Selecione um tipo de feed.
  8. Clique em Finalizar.

Os tipos de feed do LinkedIn são os seguintes:

Opções do Listening Feed

Você pode personalizar a visualização dos seus feeds ao criar abas, da mesma forma que você faz em seu navegador. É possível criar até dez feeds por aba, assim você organiza e acessa todos eles mais facilmente. Para criar e organizar os feeds, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Social > Rastreamento.
  2. Clique em Adicionar Aba, para criar abas.
  3. Adicione um feed do Facebook, LinkedIn ou Twitter.
  4. No feed, clique em Opções do Feed > Remove, para remover um feed.
  5. Clique no nome da aba para renomea-lá.
  6. No nome da aba, clique no ícone da lixeira para excluir a aba.
  7. Na barra da aba, selecione uma das seguintes opções: nova aba, novo feed, configurações de social.

Interagindo com Feeds

Você pode interagir com postagens, através do listening feed. Cada plataforma possui diferentes opções de interação.

Twitter

Facebook

LinkedIn

Interagindo com Leads

Se a postagem é de um lead, você verá o lead score dele. Clique no número para acessar diretamente o registro desse lead. Caso a postagem seja de um Contato, leads com esse status não adquirem pontuação de lead socre.

Encontrou sua resposta?