A SharpSpring permite vincular sua conta configurada do Google AdWords para acompanhar o uso do seu site a partir Google Analytics.

Este artigo detalha como conectar o Google AdWords à SharpSpring.

Sobre o Google Ads Express

A SharpSpring não integra com o Google Ads Express, somente com o Google Ads.

Para mais informções sobre o Google Ads Express, consulte a documentação de ajuda do Google.

Conectando uma Conta AdWords

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No menu à esquerda, sob Definições de Terceiros, clique em Google AdWords.
  3. Abra outra aba no seu navegador. 
  4. Entre na página do Google AdWords.
  5. Faça o login em sua conta Google AdWords.
  6. Dentro da SharpSpring, na página de configurações do Google AdWords clique em Solicitar acesso API.
  7. Clique em Permitir.

Importante: a aba que está na página do Adwords deve permanecer aberta durante o restante do processo. Caso ela seja fechada, a conexão sera encerrada.

Salvando Parâmetros ValueTrack

Após estabelecer a conexão entre a SharpSpring e o AdWords, será necessário salvar os seus parâmetros ValueTrack, seguindo os seguintes passos:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações de Usuário > Configurações.
  2. No menu à esquerda, sob Definições de Terceiros, clique em Google AdWords.
  3. Nas configurações de parâmetros ValueTrack, digite keyword e creative, nos respectivos campos.
  4. Salve as configurações de ValueTrack.

Observação: caso você não utilize os parâmetros padrão keyword e creative, tais palavras dependerão dos parâmetros customizados que foram configurados em sua conta Google AdWords.

Associando KeyWords do AdWords a Leads Rastreados

Com os parâmetros ValueTrack, a SharpSpring permite a você puxar para a plataforma dados valiosos relacionados a keywords, gerados a partir de cliques em anúncios. Os parâmetros de ValueTrack podem ser encontrados em diferentes lugares dentro do AdWords, dependendo de como a sua conta foi configurada.

Geralmente, você encontra os parâmetros no AdWords seguindo os seguintes passos:

  1. Faça o login no Google AdWords.
  2. Vá até o painel das campanhas.
  3. No painel à esquerda, selecione Configurações.
  4. Selecione Configurações de Conta.
  5. Clique em "Modelo de acompanhamento" (Tracking Template).
  6. Verifique que a URL do tracking template está correta.
  7. Clique no menu drop-down Auto-tagging
  8. Habilite a opção de auto-tagging.
  9. Clique em Salvar nas seções Tracking Template e Auto-tagging.

Observação: caso você esteja utilizando os parâmetros padrão keyword e creative, o Template de Rastreamento deve ser o seguinte:
{lpurl}?keyword={keyword}&creative={creative}

A atribuição não é feita retroativamente aos leads que já estão na SharpSpring. Para ajuda com a configuração de parâmetros ValueTrack no AdWords, consulte a documentação de ajuda do Google ou entre em contato com a equipe de suporte do AdWords.

Perguntas Frequentes

P: Recebo a seguinte mensagem de erro do Google AdWords: No Ad Performance Data found. Qual pode ser o problema?
R: Muitas podem ser as razões deste problema. Considere as seguintes questões:

  • Verifique se a conta no AdWords é uma conta de cliente administrada pela sua agência. É importante que a conexão seja feita com a conta da instância do cliente e não com a MCC da agência.
  • Certifique-se de que as campanhas ativas, encontradas na conta AdWords do seu cliente, estão exibindo atividade.
  • Verifique se a função auto-tagging está ativada.
  • Confirme que o tracking template foi configurado corretamente nas configurações de conta. Caso positivo, confirme que não existam outros tracking templates, tanto no nível de campanha quanto no nível de grupo de anúncios.

P: Existe alguma limitação de tempo ou restrição com relação a Campanhas?
R: o Google não irá enviar os dados para a SharpSpring caso a conta do AdWords conectada não possua campanhas ativas ou caso não seja identificada atividade em qualquer das campanhas ativas. É necessário possuir dados de campanhas ativas, no mínimo, nos últimos 30 dias no momento da integração - caso contrário a integração não será realizada.

Encontrou sua resposta?