O Google Analytics é um serviço fornecido pela Google que informa e rastreia o tráfego da web. No que diz respeito à SharSpring, o Google fornece uma camada adicional de análise, que ajuda no rastreamento de visitas a páginas e cliques em emails. Este artigo irá fornecer informação de como o Google Analytics interage com a SharpSpring.

Visão Geral do Google Analytics

O Google Analytics é um serviço para análises web. O serviço mede, rastreia, e informa como os usuários encontram o seu conteúdo, seu desempenho geral de publicidade, tráfego do website, conversões de email, entre outros dados. O Google Analytics faz isso por meio de um código de monitoramento que é inserido em todas as páginas ou emails. Esse código de rastreamento então interage com outro conjunto de códigos nos servidores do Google para fornecer informação de como o usuário interage com o seu conteúdo.

Para um olhar mais profundo e para mais informações do Google Analytics, consulte a Documentação do Google.

Parâmetros do Analytics


O parâmetro utm_source=sharpspring é incluído por padrão em todos os hiperlinks dos emails enviados pela SharpSpring. Isso permite que os clientes automaticamente rastreiem o tráfego de emails da SharpSpring pelo Google Analytics.

O parâmetro utm_source é necessário para rastrear a origem de cliques de email com o Google Analytics. Esse parâmetro, juntamente com o valor designado, será aplicado globalmente a todos os links em emails enviados através da plataforma SharpSpring.

Para mais informações sobre como implementar tags do Google Analytics, consulte os seguintes artigos:

Modificando o Google Analytics na SharpSpring

O parâmetro padrão para utm_source= na aplicação é sharpspring. Esse valor pode ser customizado. O valor pode ser alterado para representar o nome da sua empresa, um nome particular para cada campanha de email, ou para qualquer outro valor que você queria.

Para modificar as informações de rastreamento de origem do Google Analytics na SharpSpring, faça o seguinte:

  1. No menu superior da SharpSpring, clique em Configurações do usuário > Configurações.
  2. No painel à esquerda, abaixo de Funcionalidades, clique em Configurações de E-mail
  3. Selecione a aba Geral.
  4. Insira um novo valor no campo de texto de Valor.
  5. Clique em Salvar.

Encontrou sua resposta?