Através da integração com a MobCall, a SharpSpring permite que sua equipe monitore chamadas feitas e/ou recebidas para contatos diretamente da plataforma e compute informações completas sobre a abordagem, incluindo linha do tempo com cada interação realizada por telefone e dados dos leads, como nome, e-mail, CPF, etc.

Confira todas as funcionalidades que a integração com a MobCall permite aqui.

Neste artigo, mostraremos como realizar a integração nativa com a plataforma de ligação ativa e receptiva Mobcall.

Obs.: É necessário realizar a contratação do serviço diretamente com a Mobcall antes de executar os procedimentos abaixo.

Para realizar a integração, você precisa reunir as seguintes informações referentes a conta da SharpSpring que você pretende integrar:

• Nome do cliente
• Account ID
• Secret Key
• User ID

1) Nome do Cliente

A primeira informação que você deve enviar para a MobCall, é o nome da conta que você pretende integrar, e caso a conta esteja dentro de uma conta de agência, identifique também a conta da agência na qual este cliente se encontra.

2) Account ID e Chave Secreta

Para acessar a Account ID e a Chave Secreta da conta que você pretende integrar, siga o caminho abaixo:

1º Passo: Faça login na conta na qual a integração será realizada;

2º Passo: Entre em Configurações > Configurações de API

3º Passo: Clique no botão Gerar Chaves API. Caso já existam chaves API, não há necessidade de criar novas chaves.

3) User ID

Para que a integração MobCall aconteça, é necessário apontar um usuário dentro da SharpSpring que a MobCall usará para disponibilizar os dados das ligações.

Fica a seu critério criar um usuário novo e específico para tal tarefa, ou apontar um usuário que já exista dentro de sua instância.

Veja aqui como criar ou editar usuários na SharpSpring

Obs.: O usuário deve ter como função: Administrador, Gerente (Vendas ou Marketing) ou Vendedor.

Após selecionar o usuário que a MobCall usará para a integração, você entrar no perfil deste usuário e identificar seu ID, que é o código que aparece na URL da página do usuário, conforme imagem abaixo:

Após ter reunido todas as informações necessárias, você deve enviá-las para a MobCall através do e-mail [email protected] para que a integração seja concluída.

Encontrou sua resposta?