Acompanhar e monitorar seus leads pode ser uma tarefa difícil. Com o Gerenciador de Contatos, você pode classificar, localizar leads com características específicas e gerenciá-los de acordo com a sua necessidade. 

Este artigo fornece uma visão geral das funcionalidades do Gerenciador de Contatos.

Acessando o Gerenciador de Contatos

O Gerenciador de Contatos é um recurso importante na SharpSpring. Para acessá-lo, você deve clicar em Contatos > Gerenciador de Contatos - na barra de ferramentas superior da SharpSpring.

Buscando Leads 

O Gerenciador de Contatos permite que você busque leads específicos. Você pode fazer isso usando o campo de busca. Termos mais amplos trarão mais resultados, ao passo que termos específicos irão exibir menos resultados.

Após usar o campo de busca, é possível aprimorar ainda mais os resultados usando o botão Ordenar por.

O botão Ordenar por possui alguns parâmetros importantes:

Usando a Pesquisa Avançada

A função Pesquisa Avançada filtra de maneira mais completa os resultados da busca. É uma ferramenta mais direta, que permite especificar os parâmetros de busca para obter um resultado mais específico - e de acordo com as suas necessidades de informação.

A Pesquisa Avançada possui campos para diferentes parâmetros, incluindo o status do lead, a persona a que o lead está associado, ou quando um contato foi atribuído a uma campanha específica.

A Pesquisa Avançada tem até mesmo campos de busca customizados, baseados nos vários campos atribuídos a seus contatos.

Gerenciando Contatos

É possível gerenciar contatos diretamente a partir do Gerenciador de Contatos. Assim, você consegue interagir com os seus leads de diferentes maneiras, como associar um contato a uma campanha, atribuir ou reatribuir o proprietário do lead ou, ainda, criar novas oportunidades. Contatos podem ser gerenciados individualmente ou em massa.

Importando Contatos

O Gerenciador de Contatos permite importar e exportar listas de contatos por meio de arquivos .CSV (Comma-separated values), como aqueles salvos no Microsoft Excel ou no Google Sheets. Isso permite que você importe suas listas de contatos, ou que você salve suas listas de contatos da Sharpspring através da funcionalidade de exportação.

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique em Opções > Importar Contatos.
  3. Escolha o delimitador apropriado para seu arquivo CSV.
  4. Clique em Escolher um arquivo.
  5. Localize e selecione o arquivo que você deseja importar.
  6. Clique em Carregar.
  7. Na janela que aparece, define as configurações de lista para a lista de contatos.
  8. Mapeie os campos conforme necessário.
  9. Clique em Importar.
  10. Na janela que aparece, digite CONFIRMAR na caixa de texto.
  11. Clique em Importar.

Nota: a lista de contatos deve estar no formato .CSV. Não é possível realizar a importação de arquivos de planilha em qualquer outro formato.

Exportando Contatos

Seus contatos não precisam ficar apenas em sua instância da SharpSpring. É possível exportar listas de contatos (formato .CSV) para armazenamento ou uso externo.

  1. Na barra de ferramentas superior do SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique em Opções > Exportar Leads.
  3. Clique em Opções > Central de exportação.
  4. Clique na lista que acabou de ser exportada.

Nota: para acessar a Central de Exportação, você também pode no link que aparece no alerta após a exportação, na parte superior da página.

Gerenciando Configurações de Notificação Automática

Através do Gerenciador de Contatos, é possível visualizar quais contatos estão configurados para que você receba uma notificação por e-mail, automaticamente, quando eles retornarem ao seu site.

  1. Na barra de ferramentas superior do SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique em Opções > Gerenciar a notificação automática.
  3. Na lista de contatos que aparece, clique no contato desejado.
  4. Clique em Notificar, próximo ao nome do contato.

Uma vez configurado para notificar automaticamente, o ícone ficará da cor verde.

Nota: para que a lista de contatos desejada apareça, os contatos devem estar atribuídos ao seu usuário.

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