O conteúdo dinâmico permite mudar a página de seu site, com base nas características de um visitante. 

Neste artigo, apresentamos um exemplo retorno do tracking code, a partir da utilização de conteúdo dinâmico.

Exemplo de Conteúdo Dinâmico

A adição de conteúdo dinâmico demanda que você crie um novo tracking code, ou edite um código já existente.

<!-- Your SharpSpring Tracking Code -->
   
<!-- Start Dynamic Script Example -->
    <script type="text/javascript">
    var callThisOnReturn = function(resp) {
        if (resp && resp.contact) {
            alert('Hi there ' + resp.contact['First Name']);
        }
    };
    _ss.push(['_setResponseCallback', callThisOnReturn]);
    </script>
<!-- End Dynamic Script Example -->


Para criar conteúdo dinâmico para o lead, você precisa inserir a função callThisOnReturn no seu script. Essa função recebe um objeto de resposta com um objeto de lead, o qual irá conter todos os campos padrão e personalizados atribuídos ao lead. Toda a manipulação da página deve ocorrer dentro desta função, pois a resposta do objeto de leadnão estará disponível fora dela.

Os campos personalizados serão referenciados pela seu nome presente no sistema, assim como campos de sistema. Ainda, tanto para campos de sistema quanto personalizados, a SharpSpring retorna apenas campos que contenham valores. Caso não exista um valor no campo, ele não será retornado no objeto de resposta. Isso precisa ser levado em consideração na edição do código envolvendo campos específicos. Trata-se de uma diferença sutil, mas importante, da ideia de retornar valores nulos ou em branco. Os valores simplesmente não serão retornados.

O objeto de resposta retornado terá dois atributos. Primeiro, o atributo trackingID, que está sempre presente - mesmo se o lead é desconhecido. Este atributo pode ser usado ao passar informações para SharpSpring, com o objetido de estabelecer o rastreamento. Segundo, o atributo é o objeto contact. Este objeto irá conter todos os campos conhecidos do lead em questão.

No exemplo acima, resp.trackingID irá retornar o trackingID, resp.contact irá retornar o objeto completo contact e resp.contact['First Name'] irá retornar o atributo First Name do objeto contact.

Encontrou sua resposta?