Você pode automatizar acções com base no engajamento de seus leads no Facebook, LinkedIn ou Twitter.

Este artigo detalha como criar automações a partir de interaçoes.

Social Interactions

Em um workflow, o gatilho e filtro interage com a conta social permite automatizar ações com base no engajamento de seus leads no Facebook, LinkedIn ou Twitter.

As interações podem ser configuradas de diferentes maneiras, em cada uma das plataformas:

Facebook

Twitter

LinkedIn

Criando Workflows Visuais com interações

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
  2. Crie ou edite um workflow.
  3. Sob Iniciar, clique em + Adicionar > Gatilho.
  4. Na lista de gatilhos, sob Social, selecione interage com a conta social.
  5. Selecione o perfil social para associar com esse gatilho.
  6. Sob o gatilho criado, clique em + > Ação.
  7. Adicione as ações que você quer automatizar a partir desse gatilho.
  8. Clique no chave Inativo/Ativo para ativar o workflow.

Para mais informações sobre como configurar ações e grupos de ações, consulte o artigo Visão Geral das Automações.

Importante: devido à limitações nos dados disponíveis do Facebook, as interações sociais são baseadas em primeiro nome e sobrenome - não em endereço de e-mail. Isso pode causar a sua automação a disparar para um lead com o mesmo nome, mas que não interagiu com sua conta do Facebook.

Ações recomendadas

Existem diversas formas de personalizar um workflow. Para interações com redes sociais, a SharpSpring recomenda as seguintes ações:

Encontrou sua resposta?