Personas são representações fictícias de seus clientes-alvo, projetadas para produzir conversões mais altas, através do uso de mensagens customizadas para cada público.

Este artigo apresenta um passo-a-passo sobre como usar personas em todo o mecanismo de automação.

Personas com Listas

Personas estão disponíveis como um gatilho ou filtro ao criar listas. Essas listas podem ser listas dinâmicas (construídas em tempo real,, à medida que as alterações ocorrem) ou uma lista estática simples.

Para usar uma persona com uma lista, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Listas.
  2. Crie ou edite uma lista.
  3. Na lista, vá até a seção Gatilhos & Filtros.
  4. No menu Quando um contato, selecione é a persona.
  5. Selecione a persona desejada.
  6. Clique em Adicionar Regra.
  7. Clique em Salvar alterações.

Personas com Grupos de Ação

Personas estão disponíveis para uso ao criar grupos de ação. Os leads podem ter suas personas alteradas por meio de um grupo de ação.

Para usar uma persona com um grupo de ação, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Grupos de Ação.
  2. Crie ou edite um grupo de ação.
  3. No início do fluxo ou em um item do workflow aplicável, clique em + Incluir.
  4. Selecionar Ação.
  5. Em Contato, selecione alterar a persona do contato.
  6. Selecione a persona aplicável no menu suspenso.
  7. Clique em OK.
  8. Complete o grupo de ação, conforme necessário.

Personas com Workflows

Personas podem ser alteradas ou atribuídas a um lead através de um Evento de edição do Lead no Workflow. 

Para usar uma persona em um workflow visual, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Automação > Workflows Visuais.
  2. Crie ou edite um workflow.
  3. No início do fluxo ou em um item do workflow aplicável, clique em + Incluir.
  4. Selecione Gatilho ou Filtro.
  5. Em Lead, selecione é a persona.
  6. Selecione a persona aplicável no menu suspenso.
  7. Clique em OK.
  8. Complete o workflow, conforme necessário.
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