As redes sociais, um dos principais canais de marketing para a sua empresa, possuem ainda mais impacto quando trabalhadas em conjunto com o poder da automação de marketing!

Este artigo fornece uma visão geral das ferramentas de redes sociais na SharpSpring.

Redes Sociais

A SharpSpring fornece todas as ferramentas para criar incríveis postagens sem que seja necessário sair da plataforma. Tais ferramentas auxiliam a direcionar o tráfego de visitantes, atrair mais leads e aumentar a satisfação dos clientes. Com as ferramentas de redes sociais, você pode:

Agências podem criar relacionamentos de alto valor, gerando novas fontes de renda recorrente à medida que provam o valor do seu serviço aos clientes. Crie uma landing page com formulário, faça uma postagem no Facebook e analise o desempenho das postagens - tudo em um só lugar! Essas ferramentas ajudam você a:

  • Aumentar os page views do seu site.
  • Gerar mais leads que resultem em vendas.
  • Aumentar a satisfação dos clientes.

Com as ferramentas sociais, você tem a possibilidade de aumentar a retenção de clientes ao fornecer um canal direto de comunicação. Isso deixa os clientes atuais mais confiantes no seu serviço, sabendo que eles podem contatar você a qualquer momento.

Você também consegue atrair uma audiência maior e melhorar as taxas de conversões, ao proporcionar um novo canal para que os visitantes preencham os formulários. Na verdade, tudo depende do tráfico de entrada e, por isso, as redes sociais são os canais perfeitos para melhorar seus esforços de inbound e outbound. 

Informações de Redes Sociais nos Leads

O lead deve ter registrado os contatos de redes sociais, para que seja feita a relação entre a conta dele e a sua atividade nas redes.

Ao acessar o registro do lead, você consegue ver as interações dele nas redes sociais somente se ele possuir os ícones de redes sociais no perfil.

Ainda, ao acessar o registro do lead, você pode:

No entanto, você não pode adicionar informações de redes sociais no perfil do lead. Essas informações são geradas automaticamente por uma solução terceira, parceira da SharpSpring. Caso o lead não possua ícones de redes sociais em seu perfi, isso quer dizer que o serviço não foi capaz de localizar os perfis daquele lead.

Importante: se você possui dois leads com o mesmo nome, as interações sociais não serão registradas para aquele lead.

Estratégia de Conteúdo de Redes Sociais

Abaixo, você pode ver o detalhamento de um plano de distribuição de conteúdo típico:

  • 40% conteúdo de engajamento: citações, frases motivadoras e questionários. 
  • 30% conteúdo promocional: ofertas especiais, descontos e novidades da empresa.
  • 20% conteúdo educacional: dicas, listas, infográficos, estatísticas e gráficos.
  • 10% conteúdo de curadoria: pensamentos e ideias originais, conteúdo específico de marca.

Se você está na dúvida sobre qual conteúdo postar, recomendamos que você faça uma reflexão baseada nas suas redes sociais pessoais. Siga empresas que produzam conteúdos interessantes e que possuam marcas atrativas. Analise as postagens e decida quais aspectos da estratégia fazem sentido para você abordar - ou, até mesmo, crie uma estratégia totalmente nova do zero.

Perguntas Frequentes

P: Qual é o limite de caracteres para as postagens?
R: Atualmente, o limite para cada uma das redes sociais é o seguinte:

  • Facebook: 63.206
  • LinkedIn: 1.300
  • Twitter: 280

P: Como o conteúdo pode ser classificado?
R: Os metadados são componentes chaves de qualquer campanha digital, seja nas redes sociais ou fora dela. Para organizar e classificar melhor os seus dados, considere atribuir tags de metadados a suas postagens. Para mais informações sobre metadados e como implementar, veja a seguinte documentação.

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