A SharpSpring permite que você atribua diferentes funções a todos usuários que tenham acesso ao sistema. Cada função tem um nível de permissão diferente. 

Este artigo traz uma visão geral dos níveis de acesso de cada uma das funções de usuário.

Tipos de funções de usuário

Administrador

O Administrador tem acesso total à SharpSpring. Isso inclui todas as áreas, recursos e configurações do sistema atualmente disponíveis. Todas as guias, em ambos os menus Marketing e Vendas, são acessíveis ao Administrador. O usuário Administrador é o que mais possui privilégios de acesso, incluindo a capacidade de ditar as funções de outros usuários.

Gerente da empresa

O gerente da empresa tem acesso a todas as partes da plataforma, exceto as configurações avançadas.

Gerente de marketing

O gerente de marketing tem acesso às páginas Análises, Conteúdo, Social, Automação e Contatos. Isso inclui todos os contatos (incluindo lead score e importação de leads), todas as funções de automação (workflows, listas, e-mails agendados) e todas as funções de conteúdo (formulários, e-mails, modelos). No entanto, eles não verão a parte do VisitorID e as Pipelines/Contas de vendas. O acesso às configurações da conta é limitado.

Gerente de vendas

O gerente de vendas tem acesso às páginas Análises, Contatos e Vendas. Ainda, o VisitorID, os Contatos (incluindo lead score e importação de leads) e Pipelines/Contas de vendas são acessíveis. No entanto, eles não terão acesso a Automação e Conteúdo. O acesso às configurações da conta é limitado.

Consultor de vendas

O consultor de vendas tem acesso às páginas Contatos e Vendas. Pode, também, visualizar/editar todos os leads no Gerenciador de Contatos (incluindo lead score), acessar Contas e o VisitorID, mas não podem acessar Conteúdo ou Automação. A visão do Pipeline de Vendas é limitada apenas às suas oportunidades e o acesso às configurações da conta é limitado. O consultor pode exportar o limite de 250 leads.

Vendedor

O vendedor tem acesso às páginas Contatos e Vendas. Este usuário pode ver o VisitorID, o Pipeline de Vendas e o Gerenciador de Contatos -  apenas os leads atribuídos a ele. O acesso às configurações da conta é limitado. O consultor pode exportar o limite de 250 leads, dos leads que estão atribuídos a ele.


Nota: se a tela escurecer, mas nada acontecer, isso significa que você está tentando fazer algo na SharpSpring que sua função de usuário não permite. Normalmente a tela escurece porque um pop-up deveria ter aparecido. Contudo, esse pop-up não aparecerá a menos que sua função de usuário lhe dê acesso a essa parte da SharpSpring.

Nota: os usuários que não abriram um e-mail ou logaram no sistema, nos últimos 90 dias, terão as suas notificações de sistema desabilitadas. Isso inclui as notificações de VisitorID, Faturamento e Automação;

Nível de acesso das funções de usuário

Encontrou sua resposta?