Personas são representações fictícias de seus grupos de clientes, criadas para produzir taxas de conversão mais elevadas através da personalização de mensagens.

Este artigo detalha como adicionar o campo de Persona aos formulários SharpSpring, para auto-identificação do lead.

Adicionando o campo Persona a formulários SharpSpring

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
  2. Crie ou edite um formulário
  3. Nas configurações do formulário, vá até a aba Campos
  4. Clique em Campos Especiais.
  5. Selecione o campo de pergunta da persona.
  6. Clique em Salvar alterações.

Nota: o campo Pergunta da Persona aparecerá com a frase que você usou ao criar os campos da persona.

Ao incluir o campo em um formulário, lembre-se de que o campo Persona não precisa ser o último do um formulário. Você pode reorganizá-lo exatamente como qualquer outro tipo de campo. Passe o mouse sobre o campo e utilize a função Mover, para arrastar o campo para cima ou para baixo na lista de outros campos incluídos, conforme necessário.

Removendo o campo Persona de formulários

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > Formulários.
  2. Crie ou edite um formulário
  3. Nas configurações do formulário, vá até a aba Campos
  4. Localize o campo de pergunta da persona.
  5. Passe o cursor por cima do campo. 
  6. Clique no X (Deletar). 
  7. Clique em Salvar alterações.

Perguntas Frequentes

P: O campo Persona pode ser usado como um campo oculto em um formulário?
R: Sim. Se você pretende associar automaticamente uma Persona ao lead, quando este preencher um formulário específico, é possível tornar o campo Persona oculto e, em seguida, definir um valor padrão. Tal valor será a resposta à pergunta de auto-atribuição respectiva da persona que você gostaria de atribuir.

P: Posso alterar o estilo do campo suspenso Persona?
R: Sim. Você pode personalizar o CSS para o campo Persona, editando o CSS do formulário.

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