O E-mail Inteligente é uma ferramenta que permite enviar e-mails diretamente para leads na SharpSpring. Ela é focada na parte de vendas, facilitando que a equipe envie e-mails poderosos e personalizados através da SharpSpring.

Com o E-mail Inteligente, são necessários apenas três cliques e cerca de dez segundos para enviar um e-mail a partir do registro de lead. Este artigo detalha como enviar o E-mails Inteligentes.

E-mail inteligente e Sincronização de E-mail

O E-mail Inteligente facilita a comunicação das equipes de marketing com as equipes de vendas, garantindo um fluxo consistente de informações. Isso torna mais fácil para as suas equipes de vendas e de consultoria localizarem os e-mails que precisam ser enviados.

Se um usuário tiver a sincronização de e-mail ativada, todos os E-mails Inteligentes serão enviados por meio de sua caixa de correio sincronizada. Isso permite uma melhor entrega de e-mail e uma comunicação pessoal e individual. Por exemplo, se você estiver enviando o E-mail Inteligente de [email protected], o destinatário receberá o e-mail da sua conta sincronizada - Gmail, neste caso - e não de um domínio da SharpSpring.

Criando um E-mail Inteligente

Todos E-mails Inteligentes são e-mails, mas nem todos e-mails são E-mails Inteligentes. Você deve especificamente designar um e-mail criado para ser usado como E-mail Inteligente.

Antes de criar qualquer tipo de e-mail, você deve começar com um template. Com as opções de e-mail disponíveis na SharpSpring, você pode utilizar diversos templates feitos dentro da plataforma, ou construir o seu próprio. Por mais que a utilização de um template criado ou de um já existente seja a seu critério, os e-mails só podem ser criados através de um template.

Para criar um E-mail Inteligente, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. Clique em Criar Um Novo E-mail.
  3. Clique em uma pasta de templates.
  4. Sobre o e-mail desejado, clique em + Novo E-mail do Template.
  5. Insira um nome para o seu e-mail.
  6. Clique na opção Disponibilizar o e-mail inteligente no Gerenciador de Contatos.
  7. Opcionalmente, caso você tenha habilitado o Descadastramento Seletivo, selecione uma categoria de descadastro.
  8. Clique em Adicionar E-mail.
  9. Clique em Salvar.

Assim que criar um E-mail Inteligente, você precisará personalizar a sua aparência e seus recursos utilizando o Editor de E-mail. Para maiores informações sobre como construir e-mails, confira os seguintes artigos:

Nota: não clique na opção visualizar na navegador. Em vez disso, os E-mails Inteligentes devem utilizar a variável merge.

E-mail Inteligente: Envio Rápido

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de contatos.
  2. Localize e clique no seu lead.
  3. Clique em Enviar E-mail Inteligente.
  4. Selecione o e-mail desejado para enviar.
  5. Clique em Envio Rápido.

Importante: você só pode enviar o E-mail Inteligente, utilizando um domínio verificado no endereço de remetente (FROM).

E-mail Inteligente: Personalizado

Você também pode adicionar anexos ao E-mail Inteligente - função disponível apenas para E-mails Inteligentes personalizados.

Para enviar um E-mail Inteligente personalizado em uma data e hora designadas, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de contatos.
  2. Localize e clique no seu lead.
  3. Clique em Enviar E-mail Inteligente.
  4. Selecione o e-mail desejado para enviar.
  5. Clique em Personalizar... para modificar o e-mail em uma versão simplificada do editor de conteúdo de e-mail.
  6. Opcionalmente, clique em Anexo para anexar arquivos.
  7. Clique em Agendar E-mail.
  8. Escolha entre enviar assim que possível ou em uma data e horário específicos.
  9. Clique em Enviar E-mail.

Importante: você só pode enviar o E-mail Inteligente, utilizando um domínio verificado no endereço de remetente (FROM).

Nota: você pode enviar até 4 anexos.

Nota: um E-mail Inteligente Personalizado não pode ser salvo, mas a versão exata que foi enviada pode ser visualizada na Vida do Lead do contato.

E-mail Inteligente: Recursos do Menu

Ao enviar um E-mail Inteligente, há muitos recursos disponíveis na janela de envio.

Ver e-mails enviados recentemente

A seção E-mails recentes mostra quais e-mails você enviou recentemente. Dessa forma, você não precisa procurar o mesmo e-mail todas as vezes que for realizar um disparo. 

Filtragem de E-mails Inteligentes

O menu do E-mail Inteligente oferece diferentes filtros de pesquisa:

  • Filtrar por nome: Pesquise e-mails por nome.
  • Filtrar por Tag: Pesquise e-mails com base em tags.

Com os E-mails Inteligentes, as equipes de marketing podem taggear cada e-mail. Dessa forma, as equipes de vendas podem selecionar e enviar rapidamente os e-mails inteligentes sem precisar procurar muito.

Recebimento por parte do contato

Um ponto laranja indica se o contato selecionado já recebeu um e-mail. Isso permite que você evite enviar o mesmo e-mail para o mesmo lead.

Pré-visualização de e-mail

Ao se preparar para enviar um E-mail Inteligente, você pode ver uma prévia desse e-mail diretamente na mesma janela. Dessa forma, você pode ter uma ideia de como o e-mail se parece antes de enviar ou personalizar o e-mail.

Enviando E-mails Inteligentes a partir de Oportunidades

Você pode enviar E-mails Inteligentes diretamente a partir de oportunidades. Algumas abas nas oportunidades possuem essa opção disponível. 

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Oportunidades.
  2. Selecione um pipeline para visualizar.
  3. Clique na oportunidade desejada.
  4. Dentro da oportunidade, clique na aba Contatos.
  5. Próximo ao contato desejado, clique em Opções > Enviar E-mail Inteligente.
  6. Escolha entre enviar um Envio Rápido ou um E-mail Inteligente Personalizado.

Nota: você não poderá enviar E-mails Inteligentes para contatos que solicitaram não receber mais e-mails.

Adicionando Assinaturas

Você pode adicionar uma assinatura de e-mail personalizada no final de E-mails Inteligentes enviados por meio da janela de envio. Para isso, você precisa ter criado uma assinatura de e-mail personalizada.

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique no lead desejado.
  3. Clique em E-mail Inteligente.
  4. Selecione o e-mail desejado para enviar.
  5. Clique em Personalizar....
  6. No corpo do e-mail, clique onde a assinatura ficará.
  7. Na barra de ferramentas do editor de e-mail, clique em Inserir a Sua Assinatura de E-mail.

Uma vez clicada, a ferramenta Inserir a Sua Assinatura de E-mail adicionará a sua assinatura de e-mail personalizada abaixo do seu E-mail Inteligente.

Enviando para mais de um destinarário

Você pode enviar E-mails Inteligentes para múltiplos destinatários, como Cópias (CC) ou cópias ocultas (BCC). 

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique no lead desejado.
  3. Clique em E-mail Inteligente.
  4. Selecione o e-mail desejado para enviar.
  5. Clique em Personalizar.
  6. Clique em Adicionar Destinatários.
  7. Clique no campo CC ou no BCC.
  8. Selecione os destinatários desejados, no menu que aparecer.
  9. Se necessário, adicione destinatários no outro campo.
  10. Clique em Agendar E-mail.
  11. Escolha entre enviar assim que possível ou em uma data e horário específicos.
  12. Clique em Enviar E-mail.

Importante: você não pode selecionar mais de 20 destinatários nos/entre os campos CC e BCC.

Variáveis Merge e E-mails Inteligentes

Se o E-mail Inteligente possuir múltiplos destinatários no campo Para:, todos os destinatários receberão um e-mail. As variáveis merge ficam localizadas no primeiro campo Para:, que é o contato pelo qual você começou o E-mail Inteligente.

Perguntas Frequentes

P: Posso ver os E-mails Inteligentes na vida do lead?
R: Sim. Na Vida do Lead, clique em Exibir o E-mail Inteligente para ver o e-mail exato que recebeu.

P: Posso ver se o E-mail Inteligente foi aberto?
R: Sim. Na Vida do Lead, clique no ícone do E-mail Inteligente para o e-mail que você deseja visualizar e, em seguida, clique em Exibir o E-mail Inteligente para ver o e-mail recebido.

P: Os links de cancelamento de inscrição são necessários em um Smart Mail?
R: Não. Atualmente, os links de cancelamento de assinatura são necessários apenas para e-mails enviados para uma lista ou e-mails enviados de uma automação.

P: Caso você coloque alguém em CC ou BCC em um E-mail Inteligente, e eles abrirem o e-mail, clicarem em um link, ou responderem ao E-mail Inteligente, esses eventos aparecerão em sua Vida do Lead?
R: Se alguém, do grupo que foi copiado, abrir o e-mail, então todos no grupo registram um evento de abertura - e apenas um evento de abertura. Os eventos de clique apenas serão registrados se eles acessarem uma página rastreada que reconheça o lead. Nesse caso, qualquer lead que recebeu o e-mail inicialmente terá registrado o seu evento de clique.

P: Tem como estabelecer rastreamento, caso você coloque um lead não rastreado em CC ou BCC?
R: Não. O rastreamento não pode ser estabelecido ao enviar e-mail para múltiplos destinatários via E-mail Inteligente.

P: Um E-mail Inteligente com múltiplos destinatários conta como múltiplos envios pelo limite de envios do SMTP?
R: Não. Os E-mails Inteligentes com múltiplos recipientes são e-mails únicos com múltiplos recipientes, contando como um único envio.

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