O E-mail Inteligente é uma ferramenta de e-mail que permite enviar diretamente para leads na SharpSpring. Essa ferramenta focada nas vendas facilita a equipe enviar e-mails poderosos e personalizados diretamente por meio da SharpSpring.

Além disso, o E-mail Inteligente facilita uma melhor integração das equipes de marketing para as equipes de vendas, organizando seus e-mails por meio de tags. Isso torna mais fácil para sua equipe de vendas e equipe de desenvolvimento de negócios localizar rapidamente e eficientemente os e-mails que precisam enviar. O E-mail Inteligente foi criado com os vendedores em mente. Com o E-mail Inteligente, são necessários apenas três cliques e cerca de dez segundos para serem enviados a partir do registro de lead. Este artigo detalha como enviar o E-mail Inteligente.

E-mail inteligente e sincronização de e-mail

O E-mail Inteligente facilita a comunicação das equipes de marketing para com as equipes de vendas, garantindo um fluxo consistente de informações. Isso torna mais fácil para as suas equipes de vendas e de consultoria localizarem facilmente os e-mails que precisam ser enviados.

Se um usuário tiver a sincronização de e-mail ativada, todos os E-mails Inteligentes enviados serão enviados por meio de sua caixa de correio sincronizada. Isso permite uma melhor entrega de e-mail e uma comunicação pessoal e individual. Por exemplo, se você estiver enviando o E-mail Inteligente para [email protected], o destinatário receberá o e-mail da sua conta sincronizada - Gmail, neste caso - e não um domínio da SharpSpring.

Criando um E-mail Inteligente

Todos E-mails Inteligentes são e-mails, mas nem todos e-mails são E-mails Inteligentes. Você deve especificamente designar um e-mail criado para este ser um E-mail Inteligente.

Antes de criar qualquer tipo de e-mail, você deve antes começar com um template. Com as opções de e-mail disponíveis na SharpSpring, você pode utilizar diversos templates feitos dentro da plataforma, ou construir o seu próprio. Por mais que a utilização de um template criado ou de um já existente seja uma você quem decide, os e-mails só podem ser criados através de um template.

Para criar um E-mail Inteligente, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Conteúdo > E-mails.
  2. Clique em Criar Um Novo E-mail.
  3. Clique em uma pasta de templates.
  4. Sobre o e-mail desejado, clique em + Novo E-mail do Template.
  5. Insira um nome para o seu e-mail.
  6. Clique na opção Disponibilizar o e-mail inteligente no Gerenciador de Contatos.
  7. Opcionalmente, caso você tenha habilitado o Descadastramento Seletivo, selecione uma categoria de descadastro.
  8. Clique em Adicionar E-mail.
  9. Clique em Salvar.

Assim que criar um E-mail Inteligente, você precisará personalizar a sua aparência e seus recursos utilizando o Designer de E-mail. Para maiores informações sobre o design de e-mails, confira os seguintes artigos:

Nota: não clique na opção visualizar na navegador. Em vez disso, os E-mails Inteligentes devem utilizar a variável merge.

E-mail Inteligente: Envio Rápido

Para enviar imediatamente o E-mail Inteligente como está, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de contatos.
  2. Localize e clique no seu lead.
  3. Clique em Enviar E-mail Inteligente.
  4. Selecione o e-mail desejado para enviar.
  5. Clique em Envio Rápido.


Importante:
 você só pode enviar o Smart Mail usando um domínio verificado para o endereço "from".

E-mail Inteligente: Personalizado

Você também pode adicionar anexos no E-mail Inteligente. No entanto, apenas E-mails Inteligentes personalizados podem possuir anexos.

Para enviar um E-mail Inteligente personalizado em uma data e hora designadas, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de contatos.
  2. Localize e clique no seu lead.
  3. Clique em Enviar E-mail Inteligente.
  4. Selecione o e-mail desejado para enviar.
  5. Clique em Personalizar... para modificar o e-mail em uma versão simplificada do editor de conteúdo de e-mail.
  6. Opcionalmente, clique em Anexo para anexar arquivos.
  7. Clique em Agendar E-mail.
  8. Escolha entre enviar o mais rápido possível ou em uma data e hora específicas.
  9. Clique em Enviar E-mail.

Importante: você só pode enviar o Smart Mail usando um domínio verificado para o endereço "from".

Nota: você somente pode enviar até 4 anexos.

Nota: um E-mail Inteligente Personalizado não pode ser salvo, mas a versão exata que foi enviada pode ser visualizada na Vida do Lead do contato.

E-mail Inteligente: Recursos do Menu

Ao enviar o E-mail Inteligente, há muitos recursos disponíveis na janela do menu do E-mail Inteligente.

Ver e-mails enviados recentemente

No menu do E-mail Inteligente, a seção E-mails recentes mostra quais e-mails você enviou recentemente. Dessa forma, você não precisa procurar o mesmo e-mail todas as vezes. 

Filtragem de E-mails Inteligentes

O menu do E-mail Inteligente oferece diferentes filtros de pesquisa para ajudar nas suas pesquisas:

  • Filtrar por nome: Pesquise por e-mails por nome.
  • Filtrar por Tag: Pesquise por e-mails com base em tags.

Com os E-mails Inteligentes, as equipes de marketing podem marcar cada e-mail. Dessa forma, as equipes de vendas podem selecionar e enviar rapidamente os e-mails inteligentes sem precisar procurar os e-mails apropriados.

Recepção de contato

O menu E-mail Inteligente mostra quando um contato já recebeu um e-mail. Um ponto laranja indica se o contato selecionado já recebeu um e-mail. Isso permite que você evite enviar o mesmo email para o mesmo lead.

Pré-visualização de e-mail

O menu E-mail Inteligente permite que você pré-visualize um e-mail antes de editá-lo. Ao se preparar para enviar um E-mail Inteligente, você pode ver uma prévia desse e-mail diretamente na mesma janela. Dessa forma, você pode ter uma ideia de como o e-mail se parece antes de enviar ou personalizar o e-mail rapidamente.

Enviando E-mails Inteligentes a partir de Oportunidades

Você pode enviar E-mails Inteligentes diretamente a partir de oportunidades. Algumas abas nas oportunidades possuem essa opção disponível. Para enviar um E-mail Inteligente por meio da aba Contatos de uma oportunidade, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Vendas > Oportunidades.
  2. Selecione um pipeline para visualizar.
  3. Clique na oportunidade desejada.
  4. Na janela da oportunidade, clique na aba Contatos.
  5. Próximo ao contato desejado, clique em Opções > Enviar E-mail Inteligente.
  6. Escolha entre enviar um Envio Rápido ou um E-mail Inteligente Personalizado.

Nota: você não poderá enviar E-mails Inteligentes para contatos que requisitaram que não houvesse mais e-mails ou contato com eles.

Adicionando Assinaturas

Você pode adicionar uma assinatura de e-mail personalizada no final de E-mails Inteligentes enviados por meio da janela do E-mail Inteligente, mas somente após você criar a assinatura de e-mail personalizada. Para adicionar uma assinatura no seu E-mail Inteligente, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique no lead desejado.
  3. Clique em E-mail Inteligente.
  4. Selecione o e-mail desejado a ser enviado.
  5. Clique em Personalizar....
  6. No corpo do e-mail, clique onde a assinatura ficará.
  7. Na barra de ferramentas do editor de e-mail, clique em Inserir a Sua Assinatura de E-mail.

Uma vez clicada, a ferramenta Inserir a Sua Assinatura de E-mail adicionará a sua assinatura de e-mail personalizada embaixo de seu E-mail Inteligente.

Enviando Para Mais de Um Destinarário

Você pode enviar E-mails Inteligentes para múltiplos destinatários, ou como Cópias (CC) ou como cópias ocultas (BCC). Para enviar para mais de um destinatário, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Contatos > Gerenciador de Contatos.
  2. Clique no lead desejado.
  3. Clique em E-mail Inteligente.
  4. Selecione o e-mail desejado a ser enviado.
  5. Clique em Personalizar.
  6. Clique em Adicionar Destinatários.
  7. Clique no campo CC ou no BCC.
  8. Selecione os destinatários desejados do menu que aparecer.
  9. Se necessário, adicione destinatários no outro campo.
  10. Clique em Agendar E-mail.
  11. Escolha entre enviar assim que possível ou em uma data e horário específicos.
  12. Clique em Enviar E-mail.

Importante: você não pode possuir mais de 20 destinatários nos/entre os campos CC e BCC.

Variáveis Merge e E-mails Inteligentes

Se o E-mail Inteligente possuir múltiplos destinatários no campo Para:, todos os destinatários receberão um e-mail. As variáveis merge ficam localizadas no primeiro campo Para:, que é o contato que você começou o E-mail Inteligente.

Perguntas Frequentes

P: Posso ver os e-mails inteligentes na vida do lead?
R: sim. Na Vida do lead de um contato, clique em Exibir o Smart Mail para ver o e-mail exato que receberam.

P: Posso ver se o Smart Mail foi aberto?
R: sim. Na vida útil do contato, clique no ícone do Smart Mail para o email que você deseja visualizar e, em seguida, clique em Exibir o Smart Mail para ver o email recebido.

P: Os links de cancelamento de inscrição são necessários em um Smart Mail?
R: Não. Atualmente, os links de cancelamento de assinatura são necessários apenas para emails enviados para uma lista ou emails em uma automação.

P: Caso você coloque alguém em CC ou BCC em um E-mail Inteligente, e eles abrirem o e-mail, clicarem em um link, ou responderem ao E-mail Inteligente, esses eventos aparecerão em sua Vida do Lead?
R: Se alguém, do grupo que foi copiado, abrir o e-mail, então todos no grupo fazem um evento de abertura - e apenas um evento de abertura. Os eventos de clique apenas serão registrados se eles acessarem uma página rastreada que reconheça o lead. Nesse caso, qualquer lead que recebeu o e-mail inicialmente fará o seu evento de clique.

P: Tem como estabelecer rastreamento, caso você coloque um lead inrastreável em CC ou BCC?
R: Não. O rastreamento não pode ser estabelecido ao enviar para múltiplos destinatários via E-mail Inteligente.

P: Um E-mail Inteligente com múltiplos destinatários conta como múltiplos envios pelo limite de envios do SMTP?
R: Não. Os E-mails Inteligentes com múltiplos recipientes são e-mails únicos com múltiplos recipientes, e contam apenas como um único envio.

Encontrou sua resposta?