A SharpSpring permite que você importe contatos ou leads para uma nova lista. Este artigo detalha como realizar esse procedimento.

Importando Contatos

  1. Na barra de ferramentas superior do SharpSpring, clique em Contatos > Importar.
  2. Clique em Escolher um Arquivo.
  3. Selecione o arquivo .CSV a ser importado.
  4. Selecione o delimitador correto para o seu arquivo .CSV.
  5. Clique em Carregar arquivo CSV.
  6. Na página Importar Contatos, sob Configurações de Lista, selecione Nova Lista.
  7. No campo de texto, digite um nome para a lista.
  8. No menu Como devemos tratar os contatos duplicados? selecione uma das opções: Ignorar o registro completamente (campos e informações duplicadas não são atualizadas), Atualizar apenas informações novas (acresceneta informações de uma nova coluna), Atualizar as informações novas e existentes (atualiza todos os campos e informações do lead).
  9. No menu Importe Novos leads da lista como..., selecione umas das opções: Leads Abertos, Leads não Qualificados, Leads Qualificados, Contatos ou Clientes.
  10. Opcionalmente, selecione: 
  • Reescrever status de lead existente? (em casos de atualização das informações de contatos duplicados).
  • Atribuir leads a uma campanha? (selecionando a campanha desejada no menu que aparece).
  • Atribuir leads a um usuário particular? (selecionando o usuário desejado no menu que aparece).

Nota: a escolha do delimitador do arquivo, que vai separar as informações do arquivo CSV em colunas, é fundamental. Caso o delimitador incorreto seja selecionado, na seção de mapeamento todas as colunas aparecem em linha - permitindo o mapeamento de apenas 1 campo. O delimitador mais comum é o ponto e vírgula (;).

Mapeando os membros da Lista

Ao importar arquivos .CSV, a SharpSpring tenta mapear automaticamente alguns campos de sistema - First Name, Last Name, and Email. Nem sempre é possível, mas você pode ver estes campos já mapeados.

Importante: se você criar campos personalizados com os mesmos nomes dos campos de sistema, aqueles campos criados não poderão ser utilzados na plataforma. Para restaurar campos de sistema, contate o nosso Suporte. Para mais informações sobre campos de sistema disponíveis, consulte o seguinte artigo.

Você pode mapear manualmente estes campos que a SharpSpring mapeou, caso desejar. Para mapear campos ao importar arquivos .CSV, faça o seguinte:

  1. Importe um arquivo .CSV.
  2. Nos campos de texto, selecione os campos a serem mapeados.
  3. Repita o passo anterior, quantas vezes for necessário.
  4. Clique em Importar.
  5. Na janela que aparece, digite CONFIRMAR.
  6. Clique em Importar.

Nota: você pode também selecionar a opção Crie Um Campo Personalizado para importar a coluna como um campo personalizado.

Sobre os campos de nome de empresa

Um dos campos obrigatórios para importar contatos é o campo Company Name. Existe, no entanto, um workaround que permite a importação de um arquivo .CSV sem dados neste campo. A melhor maneira de fazer isso é incluir uma coluna Company Name na planilha, com todos os valores em branco.

Reputação de Remetente: avaliando Listas Importadas

Quando você importa uma nova lista, a SharpSpring avalia a qualidade dela com base em uma série de fatores - incluindo uma avaliação realizada por um serviço terceiro de verificação. Caso 45% ou mais dos contatos da lista sejam e-mails considerados inválidos, tóxicos ou comprados, a SharpSpring não permitirá que o processo de importação continue.

A SharpSpring trabalha com uma política que considera tais listas parte do 2,5% inferior em termos de qualidade de lista. Isso sinaliza um alto risco de prejudicar a sua reputação de remetente, no evento de envio de e-mails. Tal medida é tomada para garantir a saúde no longo prazo, a viabilidade da plataforma e proteger sua reputação de domínio e de remetente.

Nos raros casos em que uma lista é devido a baixa qualidade, a equipe de Compliance da SharpSpring será notificada. Nestes caso, pedimos que entre em contato com o [email protected] para obter maiores esclarecimentos.

Para mais informações sobre a avaliação de listas importadas ou contatos criados e listas rejeitadas, consulte o seguinte artigo.

Encontrou sua resposta?