Você pode conectar de forma rápida e fácil mais de 80 aplicativos terceiros, através da integração nativa com o PieSync.

Ao integrar, você pode sincronizar contatos em tempo real, tirando o máximo proveito da automação de marketing. 

Este artigo detalha como integrar ao PieSync.

Configurando Novas Conexões

A configuração de Conexões com Aplicativos da SharpSpring permite os usuários a gerenciar na plataforma todas as integrações de aplicativos disponíveis por meio do PieSync. Os usuários podem estabelecer uma sincronização bidirecional entre as plataformas. Para configurar novas conexões, faça o seguinte:

  1. Na barra de ferramentas superior da SharpSpring, clique em Configurações do Usuário > Configurações.
  2. No painel à esquerda, sob Definições de Terceiros, clique em Conexões de App.
  3. Clique em + Adicionar Conexão.
  4. Na lista de aplicativos escolha o qual você está buscando integrar.
  5. Clique em Autorizar.
  6. Entre com seu nome de usuário e senha.
  7. Clique em Configurar a Sincronização.

Se você enxergar o aplicativo que está usando, veja a documentação do PieSync sobre conexões.

Nota: usuários do Safari deverão clicar em Autorizar Safari, antes de prosseguirem. Isso porque o Safari requer autorização especial para fazer a conexão funcionar no navegador.

Nota: na hora de autorizar, o usuário SharpSpring é levado até o PieSync para autorizar a conexão da SharpSpring. Quando você clica em Adicionar Conexão, um usuário é criado no PieSync.

Configurando a Sincronização

Após conectar a SharpSpring ao aplicativo de sua escolha, você deve escolher como controlar os seus dados. Para sincronizar dados, faça o seguinte:

  1. Conecte um aplicativo.
  2. Na janela que aparecer, na seção Se, clique em Adicionar filtro.
  3. Selecione os condicionais desejados nos menus.
  4. Na seção Então, clique em Adicionar ação.
  5. Selecione os condicionais desejados nos menus.
  6. Opcionalmente, selecione o grupo no menu No grupo.
  7. Opcionalmente, clique em Adicionar outra regra… para adicionar mais regras.
  8. Repita os passos anteriores, quanto vezes necessário.

Nota: para sincronizar apenas uma pasta ou um subconjunto de seus contatos, indique isso nos condicionais Se-Então.

Nota: escolha uma pasta específica, se você não deseja escolher ou sincronizar todos os contatos.

Considere o exemplo seguinte: você está conectando SharpSpring e contatos do Google. Nesse caso, é possível escolher um filtro para determinar quais contatos serão sincronizados com a SharpSpring. Usar o filtro No grupo o permite sincronizar contatos que estão em um grupo específico, para que você possa sincronizar apenas um subconjunto específico dos contatos e não todos eles.

Uma vez decidido quais contatos do Google você quer sincronizados à SharpSpring, é preciso decidir quais dos seus contatos da SharpSpring você deseja que sejam sincronizados ao Google. A imagem acima mostra a configuração para sincronizar apenas contatos que tenham uma pontuação de lead maior que 100. Sendo assim, qualquer contato na SharpSpring que exceda uma pontuação de 100 será automaticamente adicionado aos Contatos do Google.

Nota: sincronizar um cliente de e-mail, como o Outlook 365, não sincroniza os e-mails. Apenas os contatos são sincronizados.

Configurações de Conexão

Após configurar quais dados você deseja sincronizar, você precisa designar como controlar os dados sincronizados. Para configurar as definições de conexão, faça o seguinte:

  1. Conecte um aplicativo.
  2. Configure um aplicativo.
  3. Desça até a seção Configurações de Conexão.
  4. Clique na caixa de seleção Sincronizar apenas contatos que possuem um endereço de e-mail.
  5. Opcionalmente, na seção Opções Adicionais, realiza as seleções desejadas.
  6. Na seção Quando uma mudança conflitante é detectada, clique no botão de opção desejado para determinar se confia no aplicativo selecionado ou na SharpSpring quando houver uma mudança conflitante.

Mapeamentos de Campo

Por fim, você precisa mapear os campos para que os dados fiquem onde eles precisam estar. Todos os atributos de seus contatos precisam ser cuidadosamente mapeados, no momento da sincronização, e varia de acordo com o aplicativo selecionado. Para mapear campos, faça o seguinte:

  1. Conecte um aplicativo.
  2. Configure um aplicativo.
  3. Configure conexões de aplicativos.
  4. Desça até a seção Mapeamento de Campo.
  5. Assegure que os campos da coluna esquerda correspondem com os da direita.
  6. Clique em Começar a sincronizar agora.

Ao mapear os campos, considere o seguinte:

  • A seção Mapeamento de Campo Padrão mostra os campos padrões que serão sempre mantidos em sincronização e descreve como eles foram mapeados entre os dois aplicativos que você conectou. Você não pode mudar estes campos.
  • Na seção Mapeamento de Campo Customizável, você pode mapear campos armazenados em seus aplicativos que não possuem contrapartidas. Isso inclui campos padrões, assim como campos personalizados. A seção de mapeamento de campo customizável está abaixo da seção de mapeamento de campo padrão, no menu de configuração. Você pode adicionar uma quantidade ilimitada de mapeamentos. Ainda, você pode removê-los, habilitá-los, ou desabilitá-los a qualquer momento.
Encontrou sua resposta?